Sua história começa em uma manhã de fevereiro em 1961, quando os proprietários de uma loja de jóias foram à procura de novas exposições nas Montanhas Coso na Califórnia oriental. Mal sabiam eles que, entre os geodos que eles recolheram havia uma relíquia controversa que iria desafiar o que sabíamos sobre o passado de nosso planeta.
No dia seguinte, eles começaram a cortar as rochas, esperando fossem encontrar cristais valiosos dentro.Em vez disso, eles descobriram que um dos geodos continha o que parecia ser um dispositivo mecânico semelhante a uma vela de ignição.
O próprio dispositivo consistiu de um cilindro de porcelana circundado por anéis de cobre. Uma análise por raio X mostrou uma barra magnética e uma mola de metal que estavam alojados no interior do cilindro. A pedra também continha uma substância macia, branca, que nunca foi identificada.


Infelizmente, esta relíquia em questão não foi submetida a testes rigorosos e há poucas chances de um dia ser o ponto central da análise científica imparcial. Ele simplesmente desapareceu em 1969 e não apareceu desde então.
O artefato Coso e outros ooparts igualmente intrigantes silenciosamente alimentam teorias de conspiração a partir do conforto obscuro como uma peça central em alguma coleção particular.
Fonte:liveleak
Nenhum comentário:
Postar um comentário