Há sete passos principais na engenharia, envolvidos na construção.
Primeiro, os construtores nivelaram o solo com 6000 peças de rocha,para adaptar pedras de forma irregular, cada uma com o peso de um carro.
Primeiro, os construtores nivelaram o solo com 6000 peças de rocha,para adaptar pedras de forma irregular, cada uma com o peso de um carro.

Em terceiro lugar, a Grande Pirâmide possui três câmaras no seu interior. Com incrível precisão, construtores furaram através de rocha sólida, num duto de 91 metros de comprimento por 1 de largura, para chegar a câmarabaixa.
Em quarto lugar, os construtores trabalharam com 2 milhões de pedaços de rocha, todas de diversos tamanhos e formatos.Isto torna a exatidão da construção mais difícil, contudo a câmara superior é perfeita na horizontal e vertical. A margem de erro da construção foi um quinquagésimo de polegada. Nesta etapa, cada engenheiro moderno invejaria o processo. A grande Pirâmide se manteve intacta durante os terremotos, enquanto tudo em volta já ruiu.

Em sexto, a Grande Pirâmide na verdade, possui oito lados. A construção de cada lado da pirâmide é ainda mais complicado que a construção de um quadrilátero.
Em sétimo lugar, com alta velocidade, egiptólogos acreditam que a pirâmide foi construída em apenas 20 anos. Há mais de 2 milhões de blocos de pedra na pirâmide. Se você trabalhou 12 horas, 365 dias por ano, tendo que cavar, esculpir, levantando e colocando um bloco a cada dois minutos e meio. Finalmente, os antigos egípcios não dispunham de rodas de ferro ou aço. A sétima maravilha do mundo foi construída com ferramentas de cobre, martelos de pedra e cordas.
Dirigida precisamente para o polo norte magnético e fazer todo um trabalho de 20 anos usando apenas.. martelos, e cinzéis?
A construção desta pirâmide em tão pouco tempo, com tão poucas ferramentas, tão surpreendente , tão inusitada, que ficamos maravilhados.
GUO
Nenhum comentário:
Postar um comentário