
A imprensa cobriu os fatos mostrando o aspecto humano do apagão e tentava explicar a dificuldade encontrada para demonstrar a causa do incidente. Naquele dia houve registros de avistamentos de OVNIS próximo às instalações das usinas hidrelétricas. E devido ao grande número de observações de OVNIS fez com que alguns investigadores ufológicos considerarem a possibilidade deste fato
ter tido um papel determinante no black-out. Pesquisadores como James E. McDonald, físico da Universidade do Arizona, Major Donald E. Keyhoe, antigo diretor da NICAP, e o Dr. J.Allen Hinek, diretor do CUFOS faziam parte desta equipe.
A Comissão Federal de Energia dos Estados Unidos e a Comissão de Energia Hidrelétrica de Ontário, imediatamente após o desarranjo, deram início a uma investigação em larga escala a fim de localizar a causa. Elas apuraram que um relé de retrocesso disparou misteriosamente o disjuntor da linha de transmissão, deixando os peritos atarantados com o fracasso dos sistemas protetores para conter a sobrecarga.

O que originou esta inesperada tensão extra de força?
Até os dias de hoje esta pergunta continua sem resposta. Ou será que tem uma? Talvez, ainda que não definitiva, ela se encontre nos estudos feitos pelo Dr. James E. McDonald, que afirmava que os campos magnéticos que acompanham os UFOS são capazes de provocar súbitas tensões extra de força nas linhas de transmissão, provocando black-out de proporções enormes.
Por Jim Taylor
Nenhum comentário:
Postar um comentário