O Livro Egípcio dos Mortos é um conjunto antigo e famoso de orações, feitiços mágicos e ilustrações. Ele foi enterrado com uma pessoa falecida respeitada e serviu como um guia para que a pessoa em vida após a morte. Considera-se ser uma importante livro antigo religioso.
Mas e se o Livro Egípcio dos Mortos é mais do que a fé, ou mais do que uma interpretação imaginária de que os povos antigos não conseguiam entender? E se ele descreve as coisas que os antigos egípcios realmente testemunharam em algum ponto no tempo? Ou talvez os seres humanos não chegaram a testemunhar tais eventos espetaculares, mas foram ensinados sobre eles por outros seres?
Há muitas versões do Livro Egípcio dos Mortos, principalmente porque todos os egípcios que podiam pagar tinham uma versão pessoal feita em rolos de papiro. A versão mais antiga conhecida do Livro dos Mortos é nas paredes da pirâmide de Unas em Saqqara, datada de 2375-2345 a.C.
As orações e feitiços que estão no Livro Egípcio dos Mortos são destinadas a ajudar a imortalidade do falecido em vida após a morte. Com a morte, os vários aspectos da pessoa se desintegrou. Ele ou ela enfrentou uma luta para colocá-los todos juntos novamente. Só se esta seria a pessoa conseguiu obter poderes especiais viveria entre os deuses sempre. Aspectos a serem reunidos incluído o corpo, que foi mumificado para preservá-lo de imediato, memória e inteligência, que foram pensados para residir no coração, bem como espírito e individualidade. O último foi representado pelo nome do indivíduo, que foi escrito por todo o interior da tumba e nas orações no Livro dos Mortos. O falecido iria lê-lo e lembrar-se de quem ele era.
O Livro Egípcio dos Mortos dá orações e feitiços para ajudar com cada etapa da viagem para a outra vida. Muitos feitiços foram destinados a preservar ou recuperar um dos aspectos importantes do falecido, mas há também informações sobre os deuses que ele iria encontrar no caminho e instruções sobre como superar as dificuldades conhecidas.
Agora vamos voltar para a teoria, que essas crenças e escritos foram baseados em observações reais ou conhecimento por antigos egípcios ou os seus antecessores. O que está sendo descrito aqui? Uma pessoa está caindo aos pedaços em seus elementos básicos, que depois têm de ser reconstruída em outro mundo. E se pensamos em outro mundo como uma outra dimensão? Ou viajar através de um portal estelar, um buraco de minhoca?
O nome do livro dos mortos poderia fornecer uma pista para a teoria Stargate. "Livro dos Mortos" é um nome geralmente aceito, mas existem outras traduções, talvez mais precisos do termo egípcio são "Livro da Revelação por dia" ou "Book of emergente adiante na Luz". Isso poderia muito bem ser uma descrição do processo de desintegração começando quando se entra em um buraco de minhoca. Por outro lado seria de atender os deuses. Seriam os seres que mostraram ou ensinaram o homem antigo sobre dimensões e portais estelares? Se assim for, eles ainda estão em contacto conosco hoje, ou era apenas o caso na história antiga?
Nenhum comentário:
Postar um comentário