A vila de Asuka está localizada no Distrito Takaichi da Prefeitura de Nara , no Japão. Asuka é uma terra antiga com interesse histórico. Ele tem suas origens no período de tumulus (250-552 AD), também chamado de Kofun jidai, o que significa período Old Mound.
Esta época da história japonesa é caracterizada por um tipo particular de enterro montículo que era popular na época; montes de terra em forma especificamente chave cercadas por fossos. Uma das características mais originais de Asuka é as várias pedras de granito talhadas em formas peculiares em várias partes da região. A maior e mais incomum das pedras esculpidas é a Masuda-no-Iwafune (a ‘ rocha navio de Masuda ‘).
Então, qual é a natureza dessa rocha e qual a sua finalidade? Quem fez isso, quando e por quê? Infelizmente, não há respostas definitivas para essas perguntas, mas inúmeras sugestões foram apresentadas para explicar essa estrutura original e incomum. Na região, há muitos templos budistas e santuários que podem sugerir que a escultura foi feita por budistas, talvez por algum tipo de propósito religioso ou cerimonial. No entanto, Masuda não não se parece com o estilo ou a construção de qualquer outro monumento budista. Outra sugestão vem do nome da própria rocha, o que se traduz para “o navio rocha de Masuda ‘. Tem sido sugerido que a pedra foi esculpida em comemoração do edifício de Masuda Lake, uma vez que foi localizado nas proximidades (agora drenado e parte de Kashiwara Cidade). Outra teoria popular é que ele foi usado como um ponto de observação astronômico. A evidência para essa perspectiva vem da linha do cume através da parte superior da rocha, que corre no paralelo ao cume da montanha em Asuka e se alinha com o pôr do sol em um determinado dia do ano chamada “entrada da primavera doyou “, que ocorre 13 dias após a corte termo solar de ‘Brilho Pure’. Este dia foi importante no calendário lunar e para a agricultura japonesa no início como ele sinalizou o início da época agrícola.
Hoje, Ishi-no-Hoden é um santuário dedicado ao deus Shinto Oshiko Jinja, mas ninguém sabe quem originalmente construído-lo e por quê. Muito pouco se sabe sobre o Masuda não Iwafune escultura em pedra e uma prova definitiva ainda está em falta com relação ao que o construiu e por quê. O fato de que existem tantas outras lajes de pedra e estruturas na área sugere que a região era habitada antes do período de Tumulus, mas, novamente, não há nenhuma prova para apoiar esta perspectiva. No final, a verdadeira origem e propósito desses recursos enigmáticos da antiga Japão pode ser perdida para as páginas da história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário