Cubo de metal de 20 milhões de anos é descoberto em pedaço de carvão, Em 1885, os trabalhadores da cidade austríaca de Wolfsegg am Hausruck descobriu um objeto incomum incorporado em uma emenda de carvão que havia se formado há milhões de anos. É comumente referida como o Cubo Salzburg ou o Ferro de Wolfsegg e amplamente considerado um dos mais intrigantes artefatos fora de lugar na Terra.
O objeto é relativamente um pequeno cubóide de ferro pesando 27,7 onças (785 gramas) e medindo 2,6 x 2,6 x 1,8 polegadas. Mas o que torna o Cubo Salzburg um item tão extraordinário?
Sua origem e local da descoberta.
Este Objeto metálico fora do lugar foi encontrado enterrado em um bloco de carvão marrom (lenhite) que data do período Terciário, que começou a 66 milhões de anos e terminou cerca de 2580 mil anos atrás, muito antes de existir algum homem para criá-lo. Ou assim nos foi dito pela ciência não é ?
O outro dilema em relação a este produto é a sua natureza. Embora possa parecer um simples pedaço de ferro, não é. Ao longo dos anos, várias análises distintas têm mostrado o item não é natural, mas foi feito artificialmente em uma fundição.
Além disso, a sua forma simétrica e altamente específica-sugeriu que era um produto de qualidade ao invés de natureza. E o fato de que foi encontrado dentro de uma emenda de carvão, que faz apenas sob condições livres de oxigênio explica seu notável estado de conservação.
Na primeira, o objeto foi acreditado para ser um meteorito que tinha sido preservado em carvão. No entanto, esta hipótese foi comprovada falsa em 1966, quando o Museu de História Natural de Viena realizou uma investigação aprofundada.
Em uma análise feita por Feixes de electrões micro mostrou o que cubo não continha vestígios de níquel, cobalto ou crómio na sua composição. Uma vez que estes elementos são sempre encontrados em ferro meteórico, o objeto deve ter vindo de outro lugar. Uma análise mais aprofundada revelou o cubo tinha um teor de magnésio baixo, o que é um sinal revelador de objetos de ferro fundido.
Mas como isso é possível? Como pode um objeto de 20.000 mil anos de idade ser fundido usando a tecnologia que é pensada para existir somente por cerca de 3.500 anos de idade? Algo parece errado aqui.
Ao longo dos anos, muitos estudiosos têm apontado que em toda a longa história de nosso planeta, muitas civilizações poderiam ter subido e caído da mesma forma, com a evidência de sua existência enterrada sob as areias do tempo. A humanidade já percorreu um longo caminho no século passado que seria imprudente não se considerar a possibilidade de que pode não ser o primeiro a atingir um nível avançado de civilização.
Por centenas de milhões de anos, a Terra tem sido um oásis habitável onde a vida tem tido muitas chances de tomar uma volta para a inteligência. Estaríamos alongando imaginação para além do seu ponto de ruptura, se considerado o Ferro de Wolfsegg um artefato de espécies avançadas um há muito esquecidos ?
O objeto na verdade, parece que foi artificialmente produzido e a análise química confirma essa hipótese. Como resultado, muitos ufólogos e os defensores da história alternativa acreditam que este artefato deve mudar o nosso ponto de vista narcisista.
Nós não éramos os primeiros e provavelmente não seremos os últimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário