Os primeiros escritos sobre Atlantis vêm do famoso livro “Diálogos”, escrito pelo filósofo grego Platão, no século IV aC. Segundo Platão, as histórias da Atlantis foram passados ??a ele por seu avô, que tinha ouvido a história sobre a antiga Atlântida de um estadista ateniense chamado Solon, que aprendeu sobre a existência de Atlantis a partir de um sacerdote egípcio que alegou que a Atlântida existiu nove mil anos atrás antes disso.
“Por meio de violentos terremotos e inundações, em um único dia e noite de infortúnio … [toda a raça] … foi engolido pela terra ea ilha de Atlântida … desapareceu nas profundezas do mar.” – Platão.
Desde então, inúmeras hipóteses têm circulado entre os estudiosos, pesquisadores e exploradores sobre a existência e desaparecimento misterioso da cidade-continente.
.
Aqui temos seis das teorias mais relevantes sobre a existência e desaparecimento da Atlântida.
Atlantis / Antarctica
Uma das minhas teorias favoritas sobre Atlantis é certamente aquele onde Atlantis é realmente Antarctica. A teoria de que Atlantis foi localizado no que hoje é conhecido como Antártida, que na época era um território muito mais quente do que hoje, é baseado no livro “Mudando crosta de terra”, publicado em 1958 por Charles Hapgood.
De acordo com Hapgood, 12.000 anos atrás os continentes da terra mudou, deixando Atlantis muito mais ao sul, de onde era originalmente. As pessoas desta antiga civilização teria perecido devido às baixas temperaturas; a cidade seria enterrado sob camadas de gelo. Evidência de que são as supostas pirâmides que foram encontrados na Antártica.
A civilização minóica
Uma das teorias mais recentes sustenta que o Atlantis de Platão falou, é realmente a antiga civilização minóica que habitaram a ilha de Creta, entre 3000 e 1600 aC
Acredita-se que isso poderia ter sido a primeira civilização europeia, com esplêndidos palácios e até mesmo uma linguagem escrita. Alguns historiadores acreditam que o declínio gradual desta cultura veio depois de um vulcão explodiu e vários tsunamis deixou várias cidades submersas pelo mar.
Atlantis e do Oceano Atlântico
Alguns teóricos acreditam que Atlântida era um continente no Atlântico que afundou no oceano no passado distante.
Em 1883 o trabalho de Ignatius Donnelly “Atlantis o Antediluvian World” é publicado. O autor encontra a mítica ilha no Atlântico, no mesmo lugar, como Platão, explicando que o poderio cidade-continente desapareceu sob o mar.
Atlantis e no Mar Negro
Esta teoria sugere que Atlântida nunca existiu. Esta teoria sustenta que a lenda da Atlântida é baseado no terrível inundação que ocorreu no século VI aC, durante o forte aumento do Mar Negro sobre o Mediterrâneo.
A teoria de Platão poderia ter sido com base nesta história, narrando o desaparecimento de civilizações diferentes para fazer a subida do nível da água que eventualmente o levou a vir para cima com sua própria história sobre a mítica cidade-continente chamado Atlantis.
Atlantis e no Triângulo das Bermudas
E se Atlantis existiu, em algum lugar onde Platão descreveu-o? E se for em algum lugar perto ou “dentro” do Triângulo das Bermudas? Em 1970, Charles Berlitz, autor de vários livros sobre fenômenos paranormais, publicou a sua versão dos factos: segundo ele, na área conhecida como o Triângulo das Bermudas é um antigo continente subterrâneo, de fato, é o continente submerso do poder Atlante império.
Atlantis e o Bimini Road
Diz-se que a estrada Bimini é realmente um caminho que leva a Atlantis. Curiosamente, em 1933, Edgar Cayce disse que perto do que é conhecido como Bimini, registros sobre Atlantis seria encontrado, há porções de templos da Atlântida de ser encontrado. A pequena ilha não era em si Atlantis acordo com Cayce, mas um posto avançado Atlante, conhecido no o passado distante como Alta e se estende por todo o caminho até os dias atuais Florida. Pode ser que em algum lugar perto Bimini, o poderoso reino de Atlântida existiu uma vez? Em uma grande ilha que agora está perdido há muito tempo para o mar?
Fonte:liveleak
Nenhum comentário:
Postar um comentário