Bem Vindos!

Bem Vindos!
UFOLÓGICO / ASTRONÔMICO/ CIENTÍFICO

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

TECNOLOGIA DA LUZ SOLAR TERIA SIDO INVENTADA A MAIS DE 100 ANOS ATRÁS?

Você pertence à imensa lista de pessoas que acreditam que a tecnologia solar é uma invenção relativamente nova? Bem, então, como muitas outras coisas que foram omitidos pelos nossos livros de história, você provavelmente nunca ouviu falar sobre inventor francês Augustin Mouchot que introduziu a tecnologia “revolucionária” em 1878, embora soubesse sobre ele um par de anos antes disso.
Em 1871, esse gênio francês foi financiado pelo-et-Loire Indre Conselho Geral, a fim de desenvolver um trabalho gerações solares na biblioteca de Tours. Ele apresentou o seu trabalho e os resultados quatro anos depois, em 1875, para a Academia de Ciências.
“Não se deve acreditar que, apesar do silêncio dos escritos modernos, que a idéia de usar o calor solar para operações mecânicas é recente. Pelo contrário, é preciso reconhecer que essa idéia é muito antiga e seu desenvolvimento lento através dos séculos que deu origem a vários dispositivos curiosos. “- Bernard Mouchot Augustin disse na Exposição Universal em Paris, França 1878.
Em 1878, Augustin Mouchot juntamente com seu assistente Abel Pifre demonstrado na Exposição Universal de Paris de que a concentração de calor solar poderia produzir um fluxo constante de eletricidade.
Por uma questão de fato, é muito provável que a energia solar não é um conceito revolucionário em tudo desde que muitas pessoas irão concordar que as civilizações antigas não só foi capaz de aproveitar a energia solar, mas a energia natural de nossos milhares de anos atrás planeta . Se você olhar para trás para o século VII, você vai notar que naquela época, as pessoas sabiam para ampliar o poder do sol, a fim de criar incêndios.
E se viajar mais para trás no tempo, antes Augustin Mouchot vamos aprender que em 1767 foi o ano do primeiro forno solar foi inventado. Este dispositivo usado a energia do sol para aquecer as refeições. Na verdade, esta tecnologia ainda está sendo usado em algumas áreas do nosso planeta. Mas a história de Energia Solar vai caminho de volta …
Cerca de três mil anos atrás, os antigos chineses descobriram como fazer refletores côncavas que ajudaram a transformar a luz para o fogo. Séculos mais tarde, por volta do século 5 aC, os gregos antigos desenvolveram independentemente tais dispositivos solares e, curiosamente, ambos os usou para acender a madeira para cozinhar.
Todo o conceito de Energia Solar é antiga. Em 1839, com a idade de 19, o físico francês Edmund Becquerel descobre o efeito fotovoltaico, quando percebeu que a tensão é criada através do uso de energia solar. Em 1873, 34 anos após o físico francês Edmund Becquerel descobre o efeito fotovoltaico, engenheiro Inglês Willoughby Smith descobriu que o selênio era um super photoconductive. Duas descobertas revolucionárias que foram completamente ignorado.
Pessoas entendidas no passado distante apenas como a energia solar era importante e quanto ele pode dar para a nossa civilização. É por isso que o professor William Grylls Adams e seu aluno pai Richard Day Evans desenvolveu as ideias de Willoughby Smith e onde o primeiro a observar que as correntes elétricas são produzidas pela luz solar. Descobriram distância de utilizar dois eléctrodos em uma placa de selénio, a fim de produzir electricidade quando o dispositivo estava sob a luz solar.
Então … Se a tecnologia existia naquela época, e foi comprovada para o trabalho … Por que foi rejeitado? Bem, infelizmente para a energia solar (limpo), porque dos preços do carvão. É muito mais barato para queimar combustíveis fósseis para obtenção de energia elétrica do que era para financiar a pesquisa de energia solar. Basicamente, as pessoas escolheram o caminho mais fácil que foi menos agressivo para a economia. Pouco depois, o governo francês anunciou que a energia solar não é rentável eo financiamento do Mouchot foi encerrado.
“Eventualmente indústria deixará de encontrar na Europa os recursos para satisfazer a sua expansão prodigiosa … Carvão, sem dúvida, ser usado para cima. O que vai fazer depois indústria? “- Disse Augustin Bernard Mouchot, depois que ele demonstrou uma aplicação industrial antecipada da energia solar térmica em 1880.
Depois Mouchot, outros cientistas pesquisou a energia solar e seus valores incríveis e, em 1883, Charles Fritts, um inventor norte-americano apresentou um plano para criar células solares. Um dos cientistas mais famosos do mundo, Albert Einstein trabalhou em energia solar em 1905 pesquisando o efeito fotoelétrico, e 16 anos mais tarde, em 1921, ele apresentou sua pesquisa e ganhou o Prêmio Nobel.
Talvez um dos mais importantes avanços na energia solar ocorreu quando Gerald Peterson, Calvin Fuller e David Chapin projetou um dispositivo que levou luz solar e converteu-o em energia elétrica nos Bell Labs.
Como você pode ver, mais de 100 anos atrás, as pessoas tinham a capacidade de mudar o mundo e com firmeza fim, o consumo anômala de combustíveis fósseis. Mas como muitas coisas no passado, a mente mais brilhante no planeta não consegue fazer todas as escolhas e é por isso que hoje, lutamos para manter-se com a falta de combustíveis fósseis que estão destruindo nosso planeta pedaço por pedaço. Na década de 1950 mid, painéis solares foram desenvolvidos que poderia ser usado em naves espaciais e satélites.
Imagine como diferente toda nossa civilização seria se tivéssemos introduzido em nossas vidas diárias a tecnologia de energia solar mais de cem anos atrás?
Fonte:perlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário