Bem Vindos!

Bem Vindos!
UFOLÓGICO / ASTRONÔMICO/ CIENTÍFICO

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

ATÉ ONDE COMPREENDEMOS A UFOLOGIA?

Uma imagem virtualmente impressionante, mas se fosse real?

Muitos se dizem prontos para o contato, e uma possível visitação extraterrestre no nosso planeta. Mas será que realmente estamos?

O vislumbre de inúmeras imagens de OVNIS distantes no céu em páginas ufológicas e as estupendas criações artísticas do fenômeno espalhados pela rede mundial nos enche os olhos de um dia presenciarmos o evento ao vivo e a cores, nos tira do chão e leva nossa mente a vagar num universo de inúmeras possibilidades e interatividade com civilizações avançadíssimas com conhecimentos e tecnologias que vão além da nossa compreensão.

O fenômeno por si só admira muitos entusiastas da ufologia, estes muitos que se focam em se impressionar muitas vezes apenas pelo objeto (a nave), e se esquecem de certos pontos que também poderiam ser tão assustadores caso fossem devidamente compreendidos, como a Astronomia que nos mostra e faz entender ainda que em partes o vasto universo de onde supostamente esta nave poderia ter vindo. Impressionamos-nos maioria das vezes apenas pela tecnologia empregada no artefato e só. É um erro grave em minha opinião. Por este motivo que prezo que a Astronomia é imprescindível estar em foco juntamente com os estudos dos OVNIS, como se de mãos dadas num longo caminho, pois como sempre disse a todos os meus amigos, que não basta querer conhecer os habitantes se antes não conhecermos a sua casa.

Entender as estrelas, os planetas, as nebulosas, tudo que existe ao nosso redor é uma maneira importante de também se compreender a vida extraterrestre, e acredito que estes seres oriundos de outras esferas chegaram ao nível de desenvolvimento também compreendendo o redor, e por isso hoje conseguem nos visitar. É através dela (a Astronomia) que compreendemos o funcionamento deste grande mistério que levou o homem olhar para cima e questionar desde os primórdios da humanidade. O Universo é impressionante quando podemos entender e falar dele também. Em certos momentos, quando nos iniciamos em estudos ufológicos, por exemplo, nos deixamos impressionar totalmente pela nave espacial em si, como crianças em frente a um desenho da TV, sem nos perguntarmos muitas das vezes sobre a ação da gravidade, ou as possibilidades que levaram a esta ser vencida. Apegamos-nos ao ser dentro dela, como se fosse um velho conhecido , embora este sempre nos visitasse, e que nunca fomos convidados a visitá-lo.

Além de todas estas citadas, compreender nossa própria tecnologia também deveras importante. Entender como funciona nossas naves, nossos sistemas de comunicação, navegação, funcionamentos de satélites artificiais enfim tudo é um grande passo pra um leque de grandes conhecimentos que servem demais a quem deseja se tornar um pesquisador ou um ufólogo profissional.

Perante tais fatos anteriores, faço uma “timeline” um tanto gritante porém necessária e volto em meados de 1996 quando lançou nos cinemas o filme "Independence Day", de Rolland Emmerick, onde o ator Jeff Goldblum descobre escondido nos códigos de nossos satélites uma contagem regressiva do ataque. Imagino-me hoje em dia, se de repente uma hora acordar e ver uma imensa nave pairando sobre minha pequena e querida cidade, e eu aqui com todos os campos explorados sobre ufologia, astronomia e afins nesta situação. E você? Como estaria? Como Jeff não necessariamente como ele, mas ciente das possíveis conseqüências ou como aquelas pessoas vibrando e segurando cartazes encima dos prédios?

Com certeza uma dessas escolhas você faria.

Por Lucio Mauro - GUO – Grupo Ufológico Órion - 2015
https://www.facebook.com/groups/519014651509866/

Nenhum comentário:

Postar um comentário