Bem Vindos!

Bem Vindos!
UFOLÓGICO / ASTRONÔMICO/ CIENTÍFICO

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O QUE SIGNIFICA "ORB" E "ROD"?

"ORB"

Orb é uma palavra da língua inglesa que significa em português orbe que por sua vez tem o seguinte significado: 1 Esfera, globo. 2 Mundo. 3 Qualquer corpo celeste ou terráqueo ou terrestre: a Terra.
Em ufologia nos Estados Unidos é muito comum o termo "a golden orb of light" - Isto traduzindo para o português poderia ser "um ponto de luz no espaço", ou "uma bola de luz", "uma esfera luminosa".
Então começaram a aparecer imagens deste tipo abaixo onde as pessoas falavam que eram um ORB, ou seja, um OVNI esférico.
O que acontecia é que estas imagens não era de esferas, nem de globos, nem de corpos celestes e muito menos de OVNIs esféricos. Estas imagens não passavam de poeira em suspensão captada pela lente da máquina fotográfica que quando iluminadas ou pelo flash ou pela luz ambiente criavam esta imagem de esfera que muitos pensavam ser um
OVNI esférico, mas na verdade não passava de poeira em suspensão.
Um dos ufólogos que fez este trabalho de pesquisa no Brasil foi Claudeir Covo, que quando descobriu que estas esferas eram nada mais do que poeira, esclareceu que aquilo que as pessoas chamavam de ORB ou em português ORBE era este fenômeno das lentes das máquinas captarem poeira em suspensão.
Após este trabalho feito por Claudeir Covo, em ufologia no Brasil, ORB passou a ter a conotação de uma esfera de poeira fotografada.


"ROD"

Rod é uma palavra da língua inglesa que significa em português o seguinte: 1 Vara, 2 bastões, 3 bastonetes, 4 ciscos cilíndricos.
Em ufologia nos Estados Unidos é muito comum se usar o termo ROD para um objeto não identificado cilíndrico no espaço.
Então começaram a aparecer imagens deste tipo abaixo onde as pessoas falavam que era um OVNI cilíndrico. Filme produzido por Ubirajara Rodrigues e Milton Frank em São Thomé das Letras O que acontecia é que estas imagens não era de bastões, nem de bastonetes, nem de varas, e muito menos de um OVNI cilíndrico. Estas imagens não passavam de insetos ou ciscos que passavam pela lente de uma máquina fotográfica.
O ufólogo Claudeir Covo também fez este trabalho de pesquisa no Brasil.
Após este trabalho ter sido apresentado, o termo ROD, na ufologia brasileira, passou a ter a conotação de um cisco ou inseto que é fotografado ou filmado por acidente ou por questões circunstanciais que parecem ser um objeto não identificado cilíndrico.
CUB •

Nenhum comentário:

Postar um comentário