A foto acima é um close-up de outro corte de serra óbvio em basalto no platô de Gizé, provando que algum tipo de tecnologia de usinagem antiga era usada nos tempos antigos.
Existem muitas teorias sobre o tipo de pedra que os egípcios antigos fizeram e como eles conseguiram tanto. Mas vamos simplesmente ver estes:
A argamassa surpreendente que as juntas livres das pedras da Grande Pirâmide poderia ter sido conseguida com formões de bronze endurecidas ... mas o grande número de pedras que inicialmente receberam a Grande Pirâmide colocaram essa ideia em dúvida.
Algumas estimativas são que, se essa pirâmide fosse criada em 20 anos, cada um dos 2.300.000 blocos teriam que ter sido extraídos, movidos e colocados no lugar a cada 2 minutos. E isso é muito difícil de se imaginar!
Este tópico fascinante tem sido a vida e o trabalho de Brien Foerster, um autor mundialmente conhecido por suas fascinantes descobertas no Egito. Verifique este fantástico vídeo feito pelo próprio Brien. Não se esqueça de se inscrever em seu canal no Youtube ou comprar seu livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário