Bem Vindos!

Bem Vindos!
UFOLÓGICO / ASTRONÔMICO/ CIENTÍFICO

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Mistério: A antiga laje de pedra gravada com símbolos estranhos que ninguém pode ler, confunde especialistas

Uma misteriosa laje de pedra, coberta de símbolos antigos que ninguém conseguiu descifrar, confundiu especialistas desde que foi descoberta. Ainda não está claro por que os símbolos foram gravados e que mensagem a antiga laje de pedra - que se remonta a milhares de anos - deve ser transmitida.

Referida como a "Estela de Montoro", a enigmática laje antiga foi descoberta em um campo de fazendeiros no sul da Espanha.

Os especialistas acreditam que os símbolos curiosos gravados em sua superfície poderiam ser o primeiro roteiro monumental na Península Ibérica. No entanto, ninguém conseguiu dar sentido aos símbolos, deixando os peritos desconcertados. A estela contém elementos que remanescem outros símbolos que foram encontrados a meio caminho do mundo no continente americano, onde inúmeras formas estranhas, círculos e linhas foram gravadas por antigas civilizações em todo o continente há milhares de anos.

Os cientistas acreditam que a antiga estela remonta ao século III aC e contém diferentes elementos das línguas espanhola, grega, ibérica, cananeia e árabe do sul, tornando-se uma peça extremamente digna.

A própria estela não é pequena. Tem uma altura de 1,5 metros e uma largura de 85 centímetros.

De acordo com a Antiguidade de Cambridge, os símbolos curiosos provavelmente foram gravados em algum momento entre os séculos IX e III aC.

Especialistas escreveram no estudo como a "escrita inclui elementos de um roteiro paleo-hispânico do Nordeste, roteiro grão-ibérico, inscrições proto-sinaiticas e proto-cananitas, escritos epigráficos árabes e árabes do sul".

O artefato curioso foi encontrado por um fazendeiro no sul da Espanha em 2002. No entanto, o item foi despejado para o lado do campo onde permaneceu até 2004, quando dois guardas notaram as curiosas gravuras e decidiram levá-lo ao Museu Arqueológico de Montoro Onde permaneceu por oito anos.

A estela foi cuidadosamente analisada em 2012, quando o Dr. García Sanjuan da Universidade de Sevilha descobriu que os símbolos que adornam a superfície da stela são originários de diferentes línguas.

"É raro encontrar algo assim - as inscrições sobre esta estela não podem ser lidas. Não há um único script que faça sentido deles. Eles parecem ser uma coleção variada de grafemas tirados de scripts diferentes e reunidos nesta pedra ", disse o Dr. Sanjuán à IBTimes UK.

Os peritos ficaram confundidos com a laje antiga e não tem idéia de por que as gravuras foram feitas em primeiro lugar, e a mensagem que a laje possui.

Existem duas teorias de acordo com o Dr. Sanjuán.

"O que nós temos aqui talvez sejam pessoas locais - que eram muito provavelmente pessoas analfabetas - replicando em uma pedra os sinais de que eles viram ou foram informados, o que provavelmente eles não entenderam".

"Isso refletiria um contato muito precoce entre pessoas locais e pessoas de fora da Península Ibérica - provavelmente fenícios vindos do Mediterrâneo Oriental".

Fonte: https://www.ancient-code.com/mystery-ancient-stone-slab-engraved-with-strange-symbols-no-one-can-read-baffles-experts/

Nenhum comentário:

Postar um comentário