Como bem se sabe, existem milhares e milhares de relatos envolvendo OVNIS no mundo inteiro. Eles partem de pessoas em diferentes civilizações, épocas e organizações societárias.Até mesmo civilizações que nunca trocaram nenhuma informação, há muito tempo atrás, relatam avistamentos de “seres que vêm do céu”, obedecendo um mesmo padrão de aparição e tipo físico.
Todos nós já ouvimos histórias de um lugar onde, certa vez, foi avistado um OVNI. Mas, são poucas as histórias onde muitas, muitas, mas muitas vezes mesmo é possível ver um OVNI no mesmo local!E é por isso que trazemos para você a incrível história que aconteceu e continua acontecendo em Marfa, nos Estados Unidos.
Marfa, a cidade dos OVNIS
Bom, na verdade, se for checar bem certinho mesmo os OVNIS não aparecem em Marfa, exatamente. Eles estariam como que sobrevoando Marfa, porém é impossível ver isso da cidade.
Para notar esses objetos, você tem de ir até a cidade vizinha, Mitchell Flat que fica mais ao leste, no estado do Texas. O local ficou tão conhecido pelas constantes luzes que, no melhor ponto de observação, a polícia construiu um observatório, onde as pessoas podem subir e ficar observando as luzes sem pagar nada.
Luzes estas que se movem em ziguezague, mas obedecem um padrão nada comum, excluindo a possibilidade de ser um avião ou qualquer coisa do tipo, bem como exclui (pelo padrão seguido) a chance de ser um balão de gás quente ou algum animal.Mas isso não foi assim, de uma hora para outra. Pois no início as autoridades alegaram, inclusive, com testes científicos que as luzes vinham de vagalumes, que quando eram expostos ao calor do local, se tornavam “gigantes”.
Felizmente, a Academia Internacional de Ciências não aceitou esta hipótese e fez outros testes mostrando que sequer existem vagalumes na região, quem dirá vagalumes mutantes!Mas isso não foi o suficiente, pois a própria NASA esteve no local realizando alguns estudos e chegou a uma conclusão que, não fosse desonesta, seria cômica: Os tais OVNIS seriam reflexos da luz de saturno, passando por satélites terráqueos, que quando entravam em contato com os gases da atmosfera geravam aquele efeito!
Bom, primeiramente, os ufólogos riram na cara do cientista da NASA que propôs isso e, depois, pagaram a Agência espacial Europeia para estudar o caso. Eles derrubaram a tese da NASA, mas não conseguiram encontrar nenhuma outra explicação.
Desta forma, o caso continuou um mistério até os dias atuais. Assim, podemos encontrar muitos vídeos e fotos na internet que mostram as luzes em atuação, sobre a cidade de Marfa.
Elas possuem muitas cores diferentes e, segundo quem as avistou, teriam o tamanho aproximado de uma bola de basquete que pisca constantemente nas cores branco, amarelo, laranja, vermelho, azul e verde.
Ficou curioso? Não precisa ir até Mitchell Flat para vê-las, basta clicar aqui e assistir este vídeo feito por um cinegrafista amador.
Marfa: Um mistério há 132 anos
Bom, como você deve ter notado no vídeo, bem como nas linhas acima, o caso é no mínimo intrigante. Mas o que o torna ainda mais sombrio, é o fato de que isso acontece há cerca de 132 anos!
A primeira aparição documentada de OVNIS na região foi em 1883, quando um jovem pastor passava no local. No momento em que avistou as luzes, ele não deu muita importância, pois acreditou se tratar de índios.
E, foi justamente por ele achar que eram índios, que o fato foi documentado. Pois não se sabia da existência de nenhuma tribo na região. Assim, logo que chegou no Forte mais próximo avisou aos guardas que havia visto uma tribo, com fogueiras nas “montanhas”.
No outro dia, os guardas foram até o local para checar (eles costumavam exterminar os indígenas) e não entenderam nada, pois não existe nenhuma montanha ali! Ou seja, isso indica que o pastor viu, na verdade, os OVNIS voando baixo e acreditou que se tratavam de fogueiras em uma montanha escura.
O segundo caso, documentado em 1919, foi o de quatro soldados do exército norte-americano que estavam atravessando a região e avistaram as luzes. Os homens, um pouco mais corajosos que alguns aqui, resolveram ir até lá e investigar do que se tratavam, mas acabaram não encontrando nada também.
Por fim, no ano passado, quem avistou e documentou o fato foi um cientista da Academia de Ciências Estadunidense. E ele só documentou, pois acreditou que poderia explica-las. Para tal, o homem alegou que as luzes se tratavam de reflexos feitos pelos faróis de carros, que passavam na rodovia 67 (uma estrada que passa a cerca de 5 km de onde as luzes são vistas).
Inicialmente, a teoria até tinha um fundo de lógica. Mas quando comparado com os casos que datam 132 anos, fica difícil crer que algum automóvel passasse por ali, na época.Dessa forma, o mistério sobre o que seria as luzes de Marfa persiste, apesar dos ufólogos já terem a resposta na ponta da língua: OVNIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário