FOXP2 ("proteínas FOX P2") é um swabbles que é relacionado com o desenvolvimento da linguagem, incluindo a capacidade gramatical. FOXP2 é um membro da grande família de fatores de transcrição FOX. Informação das mutações humanas e estudos em ratos sugerem que FOXP2 regula genes envolvidos no desenvolvimento de tecidos tal como cérebro, pulmões, e intestinos. Entretanto a exata identidade dos genes regulados por FOXP2 é ainda não conhecido.
Em Outubro de 2001, foi descrito pela primeira vez um gene que parece estar associado ao desenvolvimento de estruturas neuronais importantes para o desenvolvimento da fala e da linguagem humanas.
Desde que os cientistas descobriram o gene Foxp2, foi a confirmação de que o homem geneticamente descende de um humanoide pensante do que um humanoide primitivo, pelo simples fato que o gene foxp2 é o gene da linguagem. Por quê? Simples, ratos e chimpanzés não falam, não tem o gene da linguagem, apenas o homem.
A linguagem é uma característica exclusivamente humana provável que tenha sido um pré-requisito para o desenvolvimento da cultura humana. A capacidade de desenvolver linguagem articulada depende de capacidades, tais como o controle fino da laringe e boca, que estão ausentes em chimpanzés e outros grandes símios. Foxp2 é o primeiro gene relevante para a capacidade humana de se desenvolver a linguagem.
Assim, duas cópias funcionais do FOXP2 parecem ser necessários para a aquisição da linguagem falada normal.
Essa descoberta é muito importante para demonstrar que a evolução da linguagem no ser humano está relacionada ao gene foxp2, e também e evolução do ser humano em relação aos outros animais especialmente com os macacos, provando que não evoluímos deles e não temos uma correlação com nenhuma espécie na Terra.
É importante especificar que o gene nos coloca como o único ser em todo o planeta com o gene da fala, isso quer dizer que não há nenhum ser que poderia nos emprestar geneticamente um gene como esse.
De acordo com o livro de Enki, os primeiros homens tinham problemas com os Anunnakis, problemas com uma deficiência que os tornavam incapazes de comunicarem-se e também de aceitar ordens, foi então que Enki usou uma nova versão de genética adicionando o gene foxp2 do homo-sapiens ou a genética Anunnaki, para que o novo espécime pudesse comunicar-se e assim poderíamos receber ordens e poder compreende-las, durante esse processo, nos foi dado a linguagem.
Os homens que agora tinham o gene evoluíram até hoje. Na verdade o gene foxp2 é um gene mutante, provavelmente é possível explicar as mudanças na linguagem usando genes foxp2 mutantes, poderia ser adicionado geneticamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário