Bem Vindos!

Bem Vindos!
UFOLÓGICO / ASTRONÔMICO/ CIENTÍFICO

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Muito antes de Roswell: O Incidente de 1884, em Nebraska

Em 6 de junho de 1884, um bando de cowboys estava levando gado em áreas remotas de Dundy County, Nebraska, quando um objeto em chamas riscou do céu e caiu alguma distância deles, deixando (de acordo com um relato do jornal contemporâneo) "fragmentos de algo parecido com rodas e outras peças de máquinas... brilhando com calor tão intenso que queimava a grama por uma longa distância em torno de cada fragmento. " A luz era tão intensa que cegou uma das testemunhas.
Este evento incrível foi registrado dois dias depois, no Estado Daily Journal de Lincoln, que imprimiu um despacho de Benkelman, Nebraska, por um correspondente anônimo. O correspondente escreveu que os cidadãos locais proeminentes tinham ido ao local, onde o metal já tinha esfriado. Ele relatou: "O aerolite, ou seja o que for, parece ser cerca de 50 ou 60 pés de comprimento, cilíndrico, e cerca de 10 ou 12 pés de diâmetro." Um editor de jornal Estado observou que esta deve ter sido um "navio do ar pertencente originalmente para algum outro planeta."
Mas em 10 de junho uma expedição anticlímax veio de Benkelman. Em uma tempestade os restos tinham "derretido, dissolvido pela água como uma colher de sal." A mensagem óbvia: Tomemos a história com um grão de cloreto de sódio. O Estado-Journal, envergonhado, deixou-a cair no esquecimento;
Na década de 1960 uma cópia do primeiro artigo do jornal ressurgiu, e jornalistas, historiadores e ufólogos correram para Dundy County. Residentes ao longo da vida da área assegurou-lhes tal coisa nunca tinha acontecido. Mais tarde, mesmo depois de o avisador expedição de seguimento foi descoberto, um autor sem humor teorizou que a "tempestade foi criada artificialmente para que um UFO escondido dentro das nuvens poderia recuperar os destroços do UFO deixado de funcionar. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário