Bem Vindos!

Bem Vindos!
UFOLÓGICO / ASTRONÔMICO/ CIENTÍFICO

quinta-feira, 30 de julho de 2015

O mistério dos "Foo Fighters"

Quando fenômenos aéreos enigmáticas seguiam o ritmo de aviões e navios em ambos os teatros europeus e Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial, alguém os chamou de "Foo Fighters". O nome pegou.
Ninguém sabia ao certo o que o Foo Fighters eram, mas foi geralmente assumido que o outro lado - ou os Aliados ou as potências do Eixo - tinham desenvolvido uma arma secreta. Após a conclusão da guerra, logo ficou claro que esta era; não a explicação.
Com a chegada dos "discos voadores" no verão de 1947, memórias de foo fighters foram revividos. Como UFOs depois deles, foo fighters vieram em formas e descrições variados, desde amorfos luzes noturnas - que lhes deram o seu nome - para discos prateados.
Um avistamento típico de foos ocorreu em dezembro de 1942 sobre a França. Um piloto da Royal Air Force em um interceptor Hurricane viu duas luzes abaixo vindo em sua direção a 7.000 pés de altitude de cruzeiro. No começo, ele seguiu as luzes para abrir fogo. Mas quando eles o seguiram, imitando cada manobra evasiva que ele fez, o piloto percebeu que eles estavam sob controle inteligente de alguém. As luzes, que se mantinham a uma distância ainda uns com os outros o tempo todo, o perseguiram por algumas milhas.
Em agosto do mesmo ano, os fuzileiros navais nas Ilhas Salomão ficaram surpresos ao ver uma formação de 150 "Loucos" objetos prateados. Sua cor, uma testemunha disse, foi "como a prata altamente polida." Eles não tinham nem asas, nem caudas e mudavam de posição (como posteriores testemunhas UFO que muitas vezes comentam) com uma ligeira oscilação.
Censura oficial mantidos relatórios desses fenômenos fora dos jornais até dezembro de 1944. Durante todo a guerra, no entanto, objetos semelhantes foram avistados por ambos os observadores militares e civis nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário