Bem Vindos!

Bem Vindos!
UFOLÓGICO / ASTRONÔMICO/ CIENTÍFICO

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O CÍRCULO DE ARKAIM- O "STONEHENGE" SIBERIANO


A Sibéria continua a ser uma grande terra inexplorada. Enquanto um monte de atenção vai para as pirâmides egípcias e culturas antigas da Mesoamérica, existem fenômenos antigos surpreendentes na Sibéria tambem. Nós já conhecemos sobre os gigantes Urais e do meteorito de Tunguska. Outra estrutura antiga gigante é Arkaim.
Arkaim é uma fortaleza da Idade do Bronze no Ural. Embora seja agora uma ruína, era uma vez uma cidade fortificada avançada, bem planejada com drenagem e sistemas de esgoto, minas e instalações de metalurgia. Artefatos encontrados em Arkaim foram datados de 4000 aC, mas o sitio em si é muito mais antigo. Ele é construído como uma cidade circular ou labirinto, como outras estruturas antigas em toda a Europa.
Notavelmente, Arkaim está localizado na mesma latitude como Stonehenge, na Inglaterra. O layout do Arkaim assemelha-se a Via Láctea. Ela também funciona como uma espécie de centro astronômico: eventos como amanhecer e solistícios dão efeitos especiais. Ele se encaixa na descrição de Platão da Atlântida de várias formas, bem como os de outras cidades lendárias.
Em Arkaim se tem visto muitas mais anomalias do que já foi gravada em lugares como Stonehenge. O lugar parece vivo com fenômenos inexplicáveis. Existem avistamentos de OVNIs regulares, luzes e outros eventos inexplicáveis. É considerado um lugar sagrado, muitas pessoas vêm para a oração e meditação. Água e argila na área é usado para curar doenças. Por outro lado as pessoas dizem que há riscos. As árvores têm formas anômalas e são queimadas em algumas partes. Pessoas que ficam lá por muito tempo, correm o risco de ficarem loucas, e começam a ouvir as vozes dos antigos habitantes da Arkaim.
Muitas teorias nacionalistas cercam o local. Os cientistas estão tentando provar que os povos antigos fundada Arkaim - e são, muitas vezes, inclinado para a sua própria descendência étnica. Mas nenhuma teoria parece convincente até agora. Nós apenas não tínhamos nada a ver com isso, Arkaim é estranho para nós. Não é na memória coletiva de qualquer civilização na Terra hoje. Como as pirâmides do Egito, Puma Punku etc. Nós não podemos explicar por que ele foi construído e não podemos saber usá-lo para qualquer coisa.
Em nossa opinião, só temos de aceitar que uma civilização pré-diluviana configurou o lugar com o conhecimento avançado que nós já não temos hoje. Poderia ter sido civilização alienígena. De que outra forma poderia Arkaim ser moldado como a Via Láctea? Ninguém sabia o que parecia até muito recentemente. E a poderosa e desconhecida fonte de energia opera no local, causando tantas anomalias? É o local adequado para a meditação? A fonte de energia é algo além de nós e pode ser perigoso. Não devemos abordá-lo de forma tão casual, mas podemos investigar mais.

EVOLUÇÃO OU CRIAÇÃO?


O que aconteceu nos últimos 10.000 anos, o desenvolvimento da nossa civilização, pode ser chamado sensacional. Civilizações antigas, como os Sumérios, Acádios, Elamitas, Fenícios e Egípcios parecem ter surgido de repente do nada.
Eles tinham conhecimento, ciência e cultura. O desenvolvimento da raça humana teveum enorme aumento na velocidade nos últimos 10.000 anos, em comparação com os milhões de anos antes dele. Se homo erectus originou 1,7 milhões de anos atrás, ou mesmo antes, então o que aconteceu durante todo esse tempo até que as antigas civilizações surgiram? Será que homos erectus como o Neanderthal extinguiu-se, ou ele evoluiu para o homem moderno?
A partir das culturas antigas, também aqueles na América do Sul e Oriente, suas lendas e religiões, parece que o homem não evoluiu de macacos, mas que o homem foi criado por Deus (s). Parece que Deus ensinou o homem a cultivar milho e uva, como fazer vinho, como usar a matemática para criar estruturas. Indicações desta emerge em todas as culturas antigas, em cada continente da terra.
Há evidência não é apenas em histórias, mas também em construções reais, como pirâmides, cidades, templos. As estruturas geométricas fascinantes nas linhas de Nazca, os templos Puma Punku, as pirâmides do Egito e muitos outros achados arqueológicos são a prova de um alto nível de tecnologia - milhares de anos atrás! Isso nos leva à questão: será que aliens antigos criaram o homem e deu-lhes a civilização?

ESTRUTURAS MEGALÍTICAS MISTERIOSAS DE KARANHUJ E METSAMOR

Vista de Karahunj
Karahunj na atual Armênia é semelhante ao Stonehenge - um enorme círculo de megálitos antigos - com milhares de anos. Buracos nas extremidades dos megálitos parecem apontar para a constelação Signus, que em muitas culturas antigas era o ponto de entrada para o "mundo do céu".
Petróglifos no local, que se pensavam para ser muito mais velhos do que o próprio círculo megálito, parecem descrever aliens ou figuras humanoides. Tem sido sugerido que Karhunj era uma espécie de ponto de viagens ou marcador feito para ou por extraterrestres que viviam e trabalhavam na Terra.
Este seria, então, conectado com as crenças dos antigos sumérios, que afirmou que os seus deuses veio dos céus, criou o homem e, em algum ponto no tempo deixou a Terra. Poderiam ter descrito o que realmente aconteceu em locais como Karahunj, mesmo milênios antes? Esses deuses poderia ter usado o sitio.
Agora, se Karahunj era um antigo centro de viagens ou de navegação central intergaláctico, então o que era o Metsamor? É outro sitio antigo, não muito longe de Karahunj, localizado no vale Ararat. É um grande sitio, com uma cidadela 10 hectares e assentamentos circundantes.
Megálitos em Metsamor

Escavações em Metsamor começaram na década de 60, mas ainda estão em curso. Com base nas conclusões até agora, parece que o local foi habitado desde o sétimo milénio aC até final da Idade Média. Cerca de 50.000 pessoas viviam lá ao mesmo tempo. Algumas funções astronômicas e uma forma primitiva de escrita foi encontrado no local.
No entanto a sua função principal parece ter sido metalurgia. Protegida por paredes fortes, havia casas com fundição fornos, dando provas de conhecimento extraordinário de trabalho metal. Muitos metais diferentes foram processadas, incluindo o ouro, cobre, ferro e mercúrio.
Poderíamos imaginar que os deuses viajando como descritos pelos sumérios precisaria de uma estação de serviço ou unidade de produção, fornecendo-lhes materiais para corrigir ou poder sua nave espacial ou portais estelares. Metsamor poderia ter sido uma estação desse tipo de serviço? Como mais poderia desenvolver tal indústria de metal sofisticado tão cedo na época, e por quê?

domingo, 30 de agosto de 2015

STARGATES: REALMENTE EXISTEM?

By Deviantart
Desde os tempos antigos muito tem sido escrito sobre deuses que viajam ao redor da Terra. Eles podem ter viajado em naves espaciais. Mas como eles chegaram aqui? Será que esses "deuses" vêm aqui em naves espaciais também? Não é provável. De acordo com cientistas e céticos, não há naves espaciais que podem trafegar espaço intergaláctico assim.
Para percorrer uma distância entre nossa galáxia e Andromeda por exemplo, é difícil em qualquer tipo de nave espacial, será impossível dentro de um período de tempo normal. Naves espaciais parecem mais adequadas para viajar entre planetas e em frente, viagens de curta distância, em termos galácticos. A questão é que esses deuses e seus métodos usados para viajar entre as galáxias à velocidade máxima e com perda mínima de tempo.
Aqueles que queriam chegar a Terra e outros planetas poderiam ter usado uma maneira melhor, as conexões entre os espaços chamados portais estelares.
Stargates que realmente existe é posta em dúvida por alguns, mas a teoria é uma alternativa séria para a teoria do curso de espaço físico. Será que os deuses dos antigos sumérios usavam portões para chegar à Terra? Será que o mesmo acontecia no Egito antigo?
Há uma fonte egípcia antiga interessante que pode realmente descrever isso: ele é chamado o Livro de Gates. Tradicionalmente, este Livro das Portas é descrito como textos sobre a viagem do sol durante as horas da noite. Tem sido sugerido que os textos eram algum tipo de referência para dizer o tempo, indicando a estrela mais proeminente no céu a cada hora da noite. Mas foi só isso? Por que os egípcios escolheriam portas para simbolizar o tempo? Por que eles iriam colocar essas portas como limites, e dar-lhes nomes de deusas ou estrelas? Talvez os faraós foram realmente significantes para usar portas de viajar para outra galáxia ou universo.
Igualmente interessante é a história de Dogon, uma tribo que vive no Mali, na África. Uma de suas lendas descreve "como deuses (nomos) vindo para a Terra."
Stargates no espaço tornariam possíveis viajar de nossa galáxia para outras galáxias. Estruturas antigas megalíticas, como as pirâmides e Stonehenge poderiam ter sido pontos de referência para os portais estelares. Pode não ser uma coincidência que eles têm imagens de outros sistemas estelares neles. Estas imagens se referem a Orion, Pegasus e Syrius. Eles poderiam ter sido as estações de Stargate, hubs para outros mundos. Por outro lado, se stargates existiram ou existem, a questão é se eles precisavam de uma forma física. Talvez eles poderiam ser chamados ou ativados em qualquer localização geográfica. Infelizmente nós não temos nenhuma maneira de saber com o que o código que estavam sendo programada.
Ou será que vamos descobrir algum dia?

O QUE REALMENTE ACONTECEU NO MONTE KAILASH?




















O Monte Kailash é um lugar lendário no Tibete. Com uma impressionante altura de 6718 metros, o Monte Kailash representa o eixo do mundo ou a escada para o céu para o povo da região.
Ambos os budistas e hindus, assim como religiões mais antigas, reconhecem o Monte Kailash como um antigo local sagrado. É aconselhável não se escalar a montanha, uma vez que seria um sacrilégio e traria infelicidade.
Monte Kailash é de fato um eixo, se somente porque é a fonte dos maiores rios da Ásia, como o rio Indo. Sua forma notável e isso levou a especulações ao longo dos séculos. Pesquisadores russos chegaram a propor que o topo do Monte Kailash fosse realmente uma pirâmide feita pelos gigantes desde os tempos antigos. Se isso for verdade, então a história humana tem que ser re-escrita. É maior do que qualquer pirâmide conhecida hoje.
Talvez as lendas budistas sobre o Monte Kailash dão a indicação mais interessante de seu verdadeiro significado. Os budistas acreditam que o "seu" feiticeiro Milarepa desafiou o feiticeiro da religião Bön, Naro Bon-chung. Houve uma batalha feroz e sobre-humana, mas ambos os feiticeiros acabaram por ser igualmente poderosos. Eles, então, decidiram competir entre si para chegar ao topo do Monte Kailash. Agora, o que é interessante é que um deles usado algum tipo de tambor mágico para chegar ao topo, enquanto o outro ganhou usando 'raios do sol'.
O que isso soa como, se tomarmos literalmente? Fez uma destas figuras lendárias usar uma nave espacial e outro de alguma forma de teletransporte? E se esses magos eram realmente aliens antigos, utilizando tecnologia avançada que os seres humanos primitivos só poderia explicar, chamando-os "deuses"?
Por favor, compare os restos de Puma Punku, em um lugar igualmente elevado, mas em outro continente. Os antigos "deuses" favorecido altos e instalações construídas lá. Ezequiel foi levado para ver um desses lugares. Zeus vivia em um. Assim que sobre o Monte Kailash? É outro nó em uma rede global, construído com uma tecnologia alienígena que não podemos realmente ver e ainda não entendeu?

O ANTIGO SEGREDO DO PODER

O antigo grego Titan Prometheus é conhecido por roubar o fogo dos deuses. Com este ato, ele desafiou ou ameaçado o poder dos Deuses estabelecidos e ele foi cruelmente castigado por isso. Prometheus foi pregado nas montanhas do Cáucaso. Uma águia ou abutre veio todos os dias para comer o seu fígado. Esta provação não terminava, porque seu fígado crescia de volta todas as noites.

tecnologia antiga

A versão mais antiga escrita da lenda grega de Prometeu data do século VIII aC, mas a história real deve ser muito mais velha. Na verdade, as histórias paralelas de algum homem corajoso ou criatura roubar o fogo dos poderes dominantes são encontrados em muitas culturas antigas. Muitas vezes isso é seguido por alguma forma de punição tanto para o autor ou para a humanidade.

Certamente, os povos antigos perceberam que o fogo era um elemento poderoso e misterioso, a ser usado para o bem ou para o mal. O homem ainda não pode ser sempre confiável para colocá-lo em bom uso. Mas isso é o que os deuses antigos eram tanto medo? Aparentemente, se os seres humanos comuns - na maioria das culturas consideradas feitas de barro - tem em suas mãos este "fogo", que poderia ameaçar o poder dos Deuses na terra! Poderia ser que o fogo era um símbolo para algum outro poder ou tecnologia, algo tão sofisticado que só poderia ou deveria ser utilizado apenas por deuses sábios e poderosos?

Este "fogo" deve ter sido algo mais crucial para o poder dos deuses na Terra. Suponha que eles tinham algum tipo de tecnologia avançada, por exemplo, uma fonte de luz ou energia com máquinas que eles alimentavam, possivelmente naves espaciais? Pode haver alguma evidência na mitologia e arqueologia que poderia ser interpretado dessa maneira.

No século V aC, os gregos antigos combinado o mito de Prometeu com a de Io, a sacerdotisa lamentável que se tornou um objeto de desejo de Zeus e foi transformado em uma vaca por ele para escondê-la de sua esposa ciumenta, a deusa Hera. Pobre Io viajou muito para encontrar uma solução para seu problema. Ela chegou às montanhas do Cáucaso, onde encontrou Prometeu. Ela pediu-lhe para o conselho, e ele disse a ela que muitas vezes são longos e difícil jornada que ela iria encontrar a solução no Egito.

Agora, por que era a combinação desses dois mitos uma lógica para os gregos Antigos? Se queremos voltar para a idéia de que o 'fogo' perigoso era, na verdade, alguma fonte de energia poderosa que pode trabalhar a magia aos olhos dos seres humanos, podemos considerar os relevos no templo de Hathor em Dendera, no Egito. Este templo bem preservado tem relevos que mostram o que poderia ser interpretado como lâmpadas ou fontes de energia. Se essa interpretação estiver correta, isso significa que não havia conhecimento de eletricidade ou uma tecnologia semelhante associado com Hathor. E esse conhecimento certamente teria dado grande poder de quem o possui.

Hathor é comumente descrita como uma deusa vaca com chifres na cabeça no qual está definido um disco de sol.

É este semelhança com Io uma coincidência? Io é Hathor? Io também está associada com outra deusa egípcia, Isis. Na arte egípcia, Isis foi originalmente retratada como uma mulher vestindo um vestido longo e coroado com o sinal hieroglífica por um trono, ou, por vezes, como detentor de uma lótus.

Em tempos mais tarde, Isis assimilado muitos dos papéis de Hathor, e começa a usar seu cocar. Às vezes, ela também foi representada como uma vaca, ou uma cabeça de vaca. Normalmente, no entanto, ela foi retratada com seu jovem filho, Horus (o faraó), com uma coroa, e um abutre. Na maioria das vezes Isis é visto segurando apenas o sinal Ankh genérico e uma equipe simples, mas em imagens tardias ela é vista às vezes com itens normalmente associados apenas com Hathor, o chocalho sagrado eo colar de fertilidade de rolamento. Isis foi considerada a deusa do renascimento e reencarnação, e como um protetor dos mortos.

Será que Io apenas tomar o conselho de Prometeu, ou algo mais? Talvez ela foi dada esta fonte de energia segredo ou tecnologia? Com isso, ela poderia ter feito os piores temores de um Deus existente realidade e estabelecer-se como um poderoso governante no Egito ..

O MISTÉRIO DE ABYDOS E O TEMPLO DE OSIRIS


Abydos é uma das cidades mais antigas do Alto Egito. Nos tempos antigos, era chamado Abdu, "a colina do símbolo ou relicário", em que a sagrada cabeça de Osíris foi preservada. Os gregos chamavam-Abydos.
Os antigos egípcios acreditavam que o túmulo de Osíris, o "Deus dos mortos, e do submundo" foi localizado em Abydos, e é onde a cabeça foi enterrada. A cidade sagrada de Abydos era o local de muitos templos antigos.
O templo de Seti I - Este edifício sobrevive e é mais conhecido como o Grande Templo de Abydos. Os relevos levantadas neste magnífico templo são algumas da melhor qualidade em todo o Egito. Este templo é único em design, e tem a forma da letra "L" de cabeça para baixo. Ele também contém as listas mais completas de reis e deuses.
Os Textos das Pirâmides descrevem as primeiras concepções de vida após a morte em termos de viajar eterna com o deus do sol entre as estrelas. Entre estes textos mortuárias, no início da quarta dinastia, é encontrado: "Um oferecendo o rei dá e Anubis". Até o final da quinta dinastia a fórmula em todos os túmulos torna-se "uma oferta do rei dá e Osiris.
O templo contém 7 santuários dedicados a 7 deuses: Osiris, Isis, Horus, Amon Ra, Ra Horakhty e Ptah, e Seti I como rei divinizado. neste templo um vai encontrar os relevos pintados mais bem preservadas e textos de 18ª Dinastia.
Houve também sete capelas construídas para a adoração do faraó e divindades principais. Na parte de trás do templo é uma estrutura enigmática conhecida como The Osirion pensado para ser conectado com a adoração de Osíris (Caulfield, Temple of the Kings); e, provavelmente, a partir dessas câmaras levou a grande Hypogeum para a celebração dos mistérios de Osíris, construído por Merenptah (Murray, The Osireion em Abydos).
Em 1848, uma expedição arqueológica a trabalhar no Egito descobriu hieróglifos misteriosos em Templo de Seti I. que se diz representar veículos modernos como um helicóptero, um submarino, um zepelim e um planador. O mais impressionante é o helicóptero que é uma réplica exata do moderno 'céu guindaste', um helicóptero de carga que pode levantar objetos grandes, como recipientes ou equipamento militar pesado. Os outros desenhos olhar como um navio tanque ou submarino.
O Osirion - Na parte traseira do templo Seti é outra estrutura muito estranho que detém alguns mistérios. Um alívio do padrão Flor da Vida' encontrada no 6.000 anos de idade no Templo de Osíris em Abydos, Egito. O templo era um complexo subterraneamente dedicado a Osíris, o deus da vida após a morte, simbolizando a morte e regeneração. A parede norte do templo de Seti foi decorado com cenas do 'Livro de Gates. vida após a morte e ressurreição. As câmaras subterrâneas de uma vez são a mais antiga de todas as ruínas do antigo Egito. A Flor do símbolo da vida é esculpida com precisão de laser em blocos de granito enormes nas paredes do templo e não somos capazes de replicar isso hoje.
O enorme tamanho dos blocos de granito vermelho e pilares utilizados na sua construção, traçam um paralelo com as estruturas megalíticas antigas semelhantes, como o Templo do Vale, e o Templo da Esfinge. Alguns dos maiores blocos de pedra pesar até 100 toneladas. O hall central é construído de arenito, mas tem 10 enormes pilares de granito vermelho cada 2,6 milhões de diâmetro que apoiam os blocos de coberturas maciças. O pré-lançamento do templo, datado por volta de 1300 aC, por pelo menos mil anos. Este templo foi construído como um símbolo da proximidade de Seti a Osíris e contém um sarcófago, embora Seti não foi enterrado aqui.
O Templo de Osiris foi descoberto recentemente, em 1903, e é pensado para ter sido construído por Seti I e decorados mais tarde por seu neto Merenptah.
Mas qual é o significado de tudo isso? O que era? O Complexo Abydos era muito maior do que é hoje. É prova clara de que existia uma civilização que tinha as mesmas capacidades técnicas ou mais do que nós. Cada templo poderia ter tido sua própria função: um foi para a produção de energia (luz), outro era um centro médico, incluindo a manipulação de DNA. Um templo como Osirion foi construído para a gestão das viagens espaciais e portão de acesso. Há uma clara diferença entre a qualidade dos edifícios atribuídos aos deuses antigos e os dos faraós. O que realmente aconteceu no Complexo Abydos continua a ser um grande mistério.

OS MEGALÍTICOS MISTÉRIOS DO CÁUCASO

A região do Cáucaso é o lar de misteriosos, culturas antigas. Os antigos gregos consideravam a região a ser um berço do conhecimento: Prometeu foi acorrentado a uma montanha lá depois de roubar o conhecimento de fogo dos deuses. Medéia, filha do lendário rei da Cólquida Aetes (agora a República da Geórgia), disse ter conhecimento especial da medicina.
Grande parte da história antiga da região do Cáucaso permanece um mistério, simplesmente porque a pesquisa de campo relativamente pouco tem sido feito. Um dos fenômenos mais fascinantes da sua história antiga são as estruturas megalíticas ou ciclópicas que são encontrados em toda a região.
Estes locais do Cáucaso têm muitas semelhanças com outras mais conhecidas estruturas megalíticas, em todo o mundo, tais como os de Stonehenge, Malta, Tiahuanaco ou Baalbek. Mas na região do Cáucaso, os arqueólogos têm sido incapazes de fazer muita pesquisa nos sites. Eles estão em locais remotos e são difíceis de acessar e trabalhar.
Alguns exemplos são encontrados na República da Geórgia. Um site está na reserva histórica Kldekari (distrito Tsalka), que está em uma província histórica conhecida pela antiga cultura Trialeti. Nas encostas da cordilheira Trialeti, a uma altitude de 1600 metros, castelos ciclópicas e menires que datam do segundo e primeiro milênio a. C. e se estende por dezenas de quilômetros. Há recursos como um pavimento de procissão, sistemas de túneis, portas, torres e fortificações ou casas. Perto da aldeia de Tejisi há um menhir de 5 metros de altura , incorporados em um complexo da igreja medieval, que está idealmente em forma com uma frente plana e arredondada para trás, e parece estar emitindo algum tipo de radiação.
Perto do Lago Paravani, na região de Akhalkalaki, há uma fortaleza megalítico a uma altitude de 2752 metros. Há um outro site chamado Gochnaris Lodovani ("grandes rochas de Gochnari") perto da cidade de Manglisi, no vale do rio Algeti. Contudo uma outra fortaleza megalítico está localizado a uma altitude de 2800 metros na província oriental georgiana de Kakheti, perto da vila de Patara Abuli.
Estas estruturas são ciclópicas construídas com os blocos de basalto grandes, algumas das quais 4 metros de comprimento. Sem argamassa foi utilizado, os blocos são simplesmente amontoados em linhas exatamente em linha reta. As colinas são difíceis de subir, uma vez que eles consistem de enormes pedras empilhadas juntos. Os portões parecem grandes demais para os seres humanos, e as paredes são estimados para ter sido de até 10 metros de altura.
Não está claro por que as pessoas da Idade do Bronze, com apenas ferramentas simples e fracas, iriam construir essas fortalezas complexas em lugares inacessíveis. E com quais técnicas eles poderiam ter conseguido isso?
Os edifícios extensos sugerem que o lugar estava cheio de vida, em algum momento no tempo. No entanto, há uma notável falta de resultados de habitação humana, seja ela permanecesse de assentamentos, túmulos, luta ou destruição. Na verdade, não há nada. Por essa razão, os arqueólogos não colocaram um grande esforço até agora. Ao mesmo tempo, esta falta de material arqueológico só acrescenta ao mistério destes sítios megalíticos.
Como em lugares semelhantes ao redor do mundo, as pessoas que vivem lá hoje não podem fornecer qualquer informação séria sobre as civilizações que viveram lá antes deles. Lendas populares geralmente se referem a deuses ou gigantes do passado distante. Como foram essas enormes estruturas construídas? Será que as pessoas usam touros para puxar as pedras ao longo? Será que Cyclopes levaram as pedras em suas costas? Ou será que essas civilizações antigas possuem algum tipo de tecnologia alienígena? É como se todo o mundo os construtores das estruturas megalíticas desapareceram da face da terra.

O RETORNO DOS DEUSES: O QUE AS PROFECIAS DIZEM?


Muitas teorias têm sido dubladas por teóricos do antigo astronauta sobre o retorno dos extraterrestres. Estruturas antigas e textos de todo o mundo sugerem que uma raça superior de extraterrestres visitaram a Terra nos tempos antigos. Eles são esperados para retornar. Muitos acreditam que isso aconteceria em 2012. Neste post nós gostaríamos de levá-lo de volta para as fontes reais de tais teorias e convidá-lo a formar sua própria opinião.

O livro sagrado dos maias, o Chilam Balam de Tizimin, é pensado para ter as referências mais claras para um retorno dos deuses. Diz:

..na os últimos dias de infortúnio, nos dias finais de amarrar o pacote das treze katuns em 4 Ahau, o fim do mundo virá. Conto-lhe as palavras dos verdadeiros deuses, quando eles virão. E: The Nine deve surgir na tristeza, infelizmente. E quando o mar escuro I será exaltada em um cálice de fogo, para que a geração de lá virá o dia da fruta murcha.

Isto sugere que um grupo de nove deuses ou extraterrestres virão, e que sua visita não será agradável.

O antigo sumério conecta os "deuses" com o planeta misterioso de Nibiru. Em sua épiao criação, "Enuma Elish", eles dizem:

..Nibiru, Que se diz ter ocupado os corredores do céu e da terra, porque todos acima e abaixo pedem Nibiru se não puderem encontrar a passagem. Nibiru é a estrela de Marduk que os deuses nos céus causaram a ser visível. Nibiru está como um cargo no ponto de viragem. Os outros dizem de Nibiru o cargo: "Aquele que cruza o meio do mar (Tiamat) sem calma, pode seu nome ser Nibiru, pois ele ocupa o centro dele". O caminho das estrelas do céu deve ser mantido inalterado.

Este texto levou a muitas especulações diferentes. Alguns dizem que Nibiru não é um planeta, mas alguns sugeram uma nave espacial. Nibiru poderia simplesmente ser um deus, aquele que vai voltar?
Para as adorações dos Dogon Africanos aos Nommos,  a palavra significa "Aqueles que fazem uma bebida" e também é traduzido como "Mestres da água" ou "professores". O Dogon consideram os Nommos serem os espíritos de seus antepassados. Em suas histórias e arte que retratam os Nommos como criaturas metade peixa, metade homem, metade peixe ou anfíbio. Alguns arqueólogos têm afirmado que os Dogon acreditam que os Nommos vivem em um planeta ou lua circulando a estrela Sirius. Eles poderiam estar falando sobre os astronautas antigos? E se estes foram os nossos antepassados ou professores, eles podem realmente voltar algum dia?
A Doutrina Secreta por H. P. Blavatsky. 434: "No início de cada ciclo de 4.320.000, o Seven (ou, como algumas nações tinha, oito) grandes deuses, desceram para estabelecer a nova ordem das coisas e dar o impulso para o novo ciclo .." 435 ANTIGUIDADE DE PIRÂMIDES: ..Thus somos ensinados que as grandes pirâmides foram construídas sob sua supervisão direta, "quando Dhruva (o então Pole-estrela) estava em seu menor ponto culminante, e o Krittika (Pleiades) olhou por cima de sua cabeça (estávamos no mesmo meridiano mas acima) para assistir o trabalho dos gigantes. " Assim, como as primeiras pirâmides foram construídas no início de um ano sideral, sob Dhruva (Alpha Polaris), que deve ter sido mais de 31.000 anos (31,105) atrás .... "
Desta vez vamos deixar a interpretação para você. O que você vê? O que esses textos antigos realmente nos dizer sobre o retorno dos deuses?

OSÍRIS, O DEUS MISTERIOSO


Osiris é um dos deuses mais importantes do antigo Egito. A referência mais antiga de Osiris é na Pedra Palermo, que foi gravado no século 25 aC. Osíris era adorado em muitos lugares até o momento em que o cristianismo se tornou uma religião mundial.
De acordo com Plutarco e outras fontes antigas, Osíris era adorado porque ele havia ensinado aO - então primitivo - egípcio tudo o que precisavam para se tornar uma civilização avançada. Seus ensinamentos incluindo como crescer grão e como construir grandes estruturas, mas ele também lhes deu leis e ensinou-os a adorar os deuses.
O que Osíris parece? Osiris é normalmente representado pelos antigos egípcios com uma pele verde e, uma cabeça alongada estranha. Não está claro se a cabeça realmente tinha essa forma ou se ele costumava usar algum tipo de capacete. Este aspecto levou algumas pessoas a acreditar que Osíris era, na verdade, um alienígena que desceu na Terra. O fato de que em sua primeira chegada, ele parecia "um faraó mumificado 'também poderia apoiar esta teoria: talvez alienígena Osiris estava simplesmente vestindo um traje espacial?
Nome de Osíris não nos dá uma indicação clara sobre isso. Mesmo os antigos egípcios não parecem saber exatamente o que seu nome significava. Um antigo autor de hinos egípcios sugeriu que isso significava "para abrir coisas boas", o que poderia fazer sentido se realmente Osiris ensinou aos egípcios foi muito. O hieróglifo mais antigo para Osiris é a de um trono sobre um olho, indicando algum tipo de poder que tudo vê.
Se Osiris desembarcou na Terra, então onde é que ele veio? Osiris é geralmente associado com a constelação de Orion, que é referido como a alma de Osíris. Osiris é considerado para ser o Senhor das Duas Terras (dos Céus e da Terra). Os antigos egípcios pareciam ter bastante certeza de que Osíris partiu para Orion. De onde ele veio originalmente é menos clara. Ele é suposto ter sido o filho de um deus da Terra e um deus do céu. Talvez os antigos egípcios não sabia, porque ele era um deus 'estranho', que tinha uma outra residência na Terra, fora do Egito?
No entanto, pode ser, Osíris teve um enorme impacto sobre a antiga civilização egípcia.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A Verdadeira " criação do homem" via Tantettaus: EPopéia de Atrahasis

Este é o Poema épico da Mitologia Sumeriana, sobre a Criação e o Dilúvio Universal. Quando os deuses, como os homens, faziam [todo] trabalho, transportavam os aparelhos, a carga dos Astronautas era grande demais, eles trabalhavam demais.
Muitos se precoupavam.

Os grandes Astronautas faziam os Igigi carregar sete vezes uma carga maior.

Anu, o pai de todos os deuses, era rei, tendo como conselheiro o jovem guerreiro Enlil, e como chanceler, Ninurta, o controlador dos canais era Ennugi. Eles tomaram a caixa de dados, eles lançaram os dados, os Astronautas fizeram a divisão. Anu subiu aos céus, e Enlil tomou a terra para seu povo.

O cadeado que barra os mares foi dado ao sábio Enki. Quando Anu subiu aos céus, e os Astronautas do Apsu desceram às profundezas, os Astronautas dos céus fizeram os Igigi (observadores) carregar toda a carga do trabalho mais pesado.

Os Astronautas tinham de cavar canais, tinham de limpar os canais, as artérias da terra. Os Astronautas tinham de cavar o rio Tigre e então escavar o rio Eufrates. ·... nas profundezas ...eles ergueram ...o Apsu ...da terra ...dentro ...levantaram o topo ...de todas as montanhas. Eles contaram os anos de trabalho ...a grande marcha.

Eles contaram os anos das cargas que carregaram. Por 3.600 anos eles carregaram o excesso de trabalho, noite e dia, eles reclamavam e culparam-se uns aos outros.

Queixando-se sobre as montanhas de solo escavados:

- Vamos confrontar nosso Governador e fazer com que ele nos libere de nossa pesada carga!
Venham, vamos carregar o Senhor, o conselheiro dos deuses, o guerreiro, de sua morada.

Então... fez ouvir sua voz e falou aos deuses, seus irmãos:

- Venham, vamos confrontar o Conselho dos Deuses, o guerreiro, de sua morada.
Venham, vamos confrontar Enlil, o conselheiro dos Deuses, de sua morada.
Agora, um grito de batalha!
Misturemos a luta com a batalha!

Os Astronautas ouviram estas palavras, atearam fogo a seus implementos e ferramentas, puseram de lado seus bastões de fogo, suas cargas para o Astronauta do fogo.

Eles acenderam.
Quando chegaram ao portal da morada do guerreiro Enlil,
Era noite, meio da noite, a casa foi rodeada,
O Astronauta não se deu conta.
Quando eles chegaram ao portal da morada do guerreiro Enlil,
Era noite, meio da noite,
O Ekur foi rodeado,
Enlil não se deu conta.
Mas Kalkal estava atento, e fechou o portal,
Ele fechou o ferrolho e postou-se de guarda junto ao portal.
Kalkal acordou Nusku.
Eles ouviram o barulho dos Igigi.

Então Nusku acordou seu mestre, fê-lo saltar do leito:

- Meu senhor, vossa casa está cercada, um movimento está acontecendo frente à vossa porta! Enlil, vossa casa está cercada, um movimento está acontecendo frente à vossa porta! Enlil fez com que armas fossem trazidas à sua casa.

Enlil fez ouvir sua voz e falou ao seu vizir Nurku:

- Nusku, barre minha porta,
Pega tuas armas e posta-te à minha frente.
Nusku barrou a porta
Pegou suas armas e postou-se na frente de Enlil.

Nusku fez ouvir sua voz E falou ao seu guerreiro Enlil:

- Oh, meu senhor, vossa face está tão amarelada como tamarisco!
Por que temeis vossos próprios filhos?
Oh, Enlil, vossa face está tão amarelada quanto tamarisco!
Por que temeis vossos próprios filhos?
Mandai chamar por Anu Convocai Enki à vossa presença!
Ele mandou chamar Anu ao Ekur,
Enki foi chamado à presença de Enlil,
Anu, o rei do firmamento estava presente,
Enki, o rei do Apsu, compareceu.
Os grandes Astronautas estavam presentes.
Enlil levantou-se e apresentou o caso.

Enlil fez ouvir a sua voz e falou aos grandes deuses:

- É contra mim que eles se ergueram?
Devo ir à batalha...?
O que vi ante meus próprios olhos?
Um movimento acontecendo frente à minha porta!

Anu fez ouvir sua voz e falou ao guerreiro Enlil:

- Que Nusku saia e descubra o que pensam os Igigi
Que cercam tua porta um comando...

Para... Enlil fez ouvir sua voz e falou ao seu vizir Nurku:

- Nusku, abre a porta,
Pega tuas armas e coloca-te à minha frente!

Na assembléia de todos os deuses, faça uma reverência, então levante-se e diga a eles:

Nosso pai Anu, Nosso conselheiro, o guerreiro Enlil, Nosso chanceler, Ninurta E nosso controlador de canais Ennugi Mandaram-se para junto de vós, para perguntar Quem é o líder do movimento? Quem lidera a luta? Quem declarou guerra? Quem correu à porta de Enlil?”. Nusku abriu a porta, pegou suas armas, colocou-se à frente de Enlil Na assembléia de todos os deuses.

Ele fez uma reverência, então colocou-se frente à Enlil e disse a mensagem:

- Nosso pai Anu, nosso conselheiro,
O guerreiro Enlil, nosso chanceler,
Ninurta e nosso controlador de canais
Ennugi mandaram-se para junto de vós,
Para perguntar quem é o líder da arruaça?
Quem lidera a luta?
Quem declarou guerra?
Quem correu à porta de Enlil
Enlil...
- Cada um de nós declarou guerra!
Acabamos com a árdua tarefa de cavar,
O trabalho é excessivo, está nos matando!

Portanto cada um de nós, deuses Concordou em se queixar a Enlil:

Nusku tomou suas armas,
Ele retornou a Enlil.

- Meu senhor, vós me mandastes ao ... Eu fui... Eu expliquei... ...Dizendo que “cada um de nós declarou guerra. Acabamos com todas as escavações. O trabalho é excessivo, está nos matando! Portanto cada um de nós, deuses Concordou em se queixar a Enlil”.

Enlil escutou tais palavras. lágrimas caíram de seus olhos. Enlil falou com cautela, falando ao guerreiro Anu, - Nobre senhor, faça um decreto cnvosco estão as ‘tropas estelares’, mostrai vossa força- enquanto os Astronauta estão sentados ante a vós chamai um Astronauta e escolhei-o para destruição Anu fez ouvir sua voz, e falou aos Astronautas seus irmãos:

- Do que estão eles se queixando? O trabalho deles era deveras árduo demais, a carga que carregavam, excessiva. A cada dia a terra tremia, o sinal alto o suficiente para escutarmos o barulho... - Enquanto os Astronautas estão sentados ante vós e na presença de Belet-Ili, a Astronauta do nascimento, chamai um Astronauta e escolhei-o para a destruição!

Anu fez ouvir sua voz e falou a Nusku - Nusku, abre a porta, pega tuas armas e coloca-te à minha frente! Na assembléia de todos os deuses, faça uma reverência, então levante-se e diga a eles que nosso pai Anu, nosso conselheiro o guerreiro Enlil, nosso chanceler Ninurta e nosso controlador de canais mandaram-me para dizer:

“Quem lidera o movimento?
Quem lidera a batalha?
Que Astronauta começou a guerra?
Um movimento está acontecendo ante minha porta!”

Quando Nusku escutou isto, ele pegou suas armas, curvou-se ante à assembléia, então levantou-se e disse:
- Nosso chanceler Ninurta (??? De onde, no texto acima? Ele não foi convocado!)

E nosso controlador de canais Mandaram-me para dizer:

“Quem lidera o movimento?
Quem lidera a batalha?
Que Astronauta começou a guerra?
Uma arruaça está acontecendo ante a porta de Enlil”

... Ea fez ouvir a sua voz, e falou aos deuses, seus irmãos:

- Por que todos os estão culpando?
O trabalho deles era deveras árduo demais,
O equipamento que carregavam, excessivo.

A cada dia a terra tremia, o sinal alto o suficiente para escutarmos o barulho... Há ... Belet-ili, a Astronauta do nascimento, está presente - que ela crie um homem ‘mortal’ (os outros eram imortais? ) Para que ele carregue a maior parte, o trabalho de Enlil, que o homem arque com os equipamentos dos astronautas! ... Belet-ili, a Astronauta do nascimento, está presente, que a Astronauta do nascimento crie outros seres, e que estes seres carreguem os equipamentos dos astronautas!

Eles chamaram a deusa, pediram então à parteira dos deuses, a sábia Mami:

- Sois a Astronauta do nascimento, a criadora de tudo o que existe!
Criai um mortal, para que ele arque com os equipamentos!
Que ele arque com o equipamento, o trabalho de Enlil
E que estes seres carreguem o equipamento dos astronautas!

Nintu fez ouvir sua voz, e falou aos grandes deuses:

- No primeiro, no sétimo e no décimo-quinto dia do mês,
Farei um ritual de purificação por lavagem.
Então um Astronauta deve doar seu DNA.

E os Astronautas poderão (se ia usar um, porque, aqui, no plural?) ser purificados por imersão. Nintu deverá misturar a argila com o sangue e carne [deste astronauta]. Desta forma, um Astronauta e um homem Serão moldados. E que ouçamos o rufar dos tambores para sempre, Que um espírito surja da carne do astronauta, Que a deusa proclame este espírito como um sinal vivo, E que o espírito exista para que não seja esquecido o Astronauta original!.

Eles responderam “Sim!” na assembléia, os grandes Astronauta que assinalam os destinos. No primeiro, no sétimo e no décimo-quinto dia do mês. Ele fez um ritual de purificação por lavagem. Geshtu-E, um Astronauta que tinha inteligência, eles usaram seu DNA na composição. Nintu moldou com o DNA do Astronauta.

E o rufar dos tambores foi ouvido então a partir daquele momento para sempre. O espírito passou a existir a partir da carne do deus, e a deusa proclamou este espírito como um sinal vivo. O espírito que surgiu para que não fosse esquecido o Astronauta original! Depois de haver modelado, ela chamou os Astronauta, os grandes deuses. Os Igigi, os grandes deuses, cuspiram sobre a argila.

Mami fez ouvir sua voz e falou aos grandes deuses:

- Executei com perfeição a tarefa que me foi solicitada.
Vocês escolheram um astronauta, junto com a inteligência dele.
Eu aliviei a carga imensa de trabalho que tinham anteriormente,
Eu impus a carga de trabalho de vocês sobre o homem.
Vocês permitiram aos homens se comunicarem,
Eu desfiz os grilhões e concedi a liberdade.

Eles ouviram as palavras da astronauta, e livraram-se de toda ansiedade, jogando-se aos pés dela:

- A vós, chamávamos de Mami,
Mas agora vosso nome será
Senhora de Todos os Deuses.
O sábio Enki e a sábia Mami
Foram até a sala dos destinos.
As Astronautas do nascimento estavam reunidas.
Ele modelou na presença dela;
Enquanto ela recitava uma fórmula,
Pois Enki, estando na presença dela, fê-la recitar a fórmula.

Quando ela terminou a formulação,
Ela tomou uma pitada de 14 pedaços de vida,
Colocando sete à esquerda, e sete à direita.
E entre eles, ela colocou um tijolo de vida.
Fazendo uso de um junto, ela abriu e cortou o cordão umbilical,
Chamou as sábias e experientes
Astronautas do nascimento, sete e sete,
Sete criaram homens, sete criaram mulheres
Pois a Astronauta do nascimento é a criadora do destino.

Ele... dois a dois, ...dois a dois na presença dela. Mami fez estas regras para seu povo:

- Na casa da mulher que está para dar à luz,
Um tijolo de argila deve ser colocado por sete dias.
Belet-ili, a sábia Mami, deve receber honrarias,
A parteira deve se alegrar na casa daquela que está para dar à luz
E quando a mulher tiver dado à luz ao bebê,
A mãe do bebê deve se separar.
Um homem para uma garota... ...seu colo
Pode-se ver uma barba
Na face de um jovem.

Nos jardins e arrabaldes uma esposa e seu marido escolhem um ao outro. As Astronautas do nascimento estavam reunidas e Nintu estava presente. Elas contaram os meses, chamaram o décimo mês como o término dos destinos. Quando veio o décimo mês, ela pegou o bisturi e abriu o útero sua face contente e alegre. Ela cobriu a cabeça começando a trabalhar como parteira, colocou seu cinto e disse uma bênção. Ela fez um desenho na farinha e colocou [no local devido] o tijolo de vida.

- Eu mesma criei tal ser, minhas mãos o fizeram a parteira deve se alegrar na casa da sacerdotisa qadistu. Sempre que uma mulher der à luz e a mãe separar-se do bebê, o tijolo de argila deverá ser colocado por nove dias. E Nintu, a Astronauta do nascimento, deverá receber homenagens. Ela irá chamar seus r ...Mami Ela deverá ... a Astronauta do nascimento, estender a fazenda de linho. Quando o leito tiver sido montado na casa, esposo e esposa deverão escolher um ao outro. Inanna irá se alegrar com a relação homem-mulher Na casa do sogro, festas deverão durar por nove dias e eles deverão chamar Inana de Ishara. No décimo quinto dia, o tempo fixo do destino, ela irá chamar...

... Um homem... Limpa a casa ... O filho para seu pai ...
...
Eles se sentaram e ... Ele estava carregando... Ele viu... Enlil... Eles tomaram conta de...

Fizeram novos bastões e espadas, fizeram grandes canais, para alimentar as pessoas e sustentar os astronautas. ... 600 anos, menos do que 600, passaram (as palavras são exatamente iguais às da Bíblia), e a Terra (o planeta) ficou tão ruidosa como touro enraivecido. O Astronauta ficou inquieto com tal movimento, Enlil tinha de ouvir tal balbúrdia.

Ele dirigiu-se então aos grandes deuses:

- O clamor da humanidade tornou-se excessivo,
Não consigo dormir por causa da balbúrdia.
Dê a ordem para que o mal de suruppu aconteça!
... Mas havia alguém, chamado Atrahasis
Cujos ouvidos estavam abertos ao seu Astronauta Enki.
Ele falava com seu deus,
E seu Astronauta falava com ele.

Atrahasis fez ouvir sua voz e falou ao seu deus:

- Quanto mais nos farão sofrer os astronautas?
Far-nos-ão eles sofrer esta carga para sempre

Enki ergueu sua voz e falou a seu servo:

Chame os mais velhos, os mais sábios e experientes!
Comecem um levante em sua própria casa,
Que os altos sejam proclamados...
Que seja feito um clamor por toda terra
Não reverenciem seus deuses,
Não façam orações às suas deusas,
Mas procurem a porta de Namtara.
Tragam oferenda de pão fresco à sua presença.
Que ele se envergonhe dos presentes.
E limpe sua mão.
Atrahasis obedeceu ao comando recebido,
Ele reuniu os mais velhos junto à sua porta.

Atrahasis fez ouvir sua voz E falou aos mais velhos:

- Chamei os mais velhos, os mais sábios e experientes!
Comecem um levante em sua própria casa,
Que os altos sejam proclamados..
Que seja feito um clamor por toda terra
Não reverenciem seus deuses,
Não façam orações às suas deusas,
Mas procurem a porta de Namtara.

Tragam oferenda de pão fresco à sua presença.
Que ele se envergonhe dos presentes.
E limpe sua mão.
Os mais velhos ouviram estas palavras;
Eles ergueram um templo para Namtara na cidade.
Altos foram proclamados......
Houve grande clamor na terra.

Eles não fizeram reverências aos seus deuses,
Eles não fizeram preces às suas deusas.
Mas eles foram até a porta de Namtara,
Trouxeram pão fresco à presença dele
As oferendas de farinha chegaram até ele.
E ele se envergonhou dos presentes,
E limpou sua mão...

O mal de suruppu os deixou os Astronautas retornaram às suas oferendas usuais.*

*(Os homens se revoltaram contra o mal de surupu, mas foram os astronautas que retornaram às oferendas ???)

Fonte: Atrahasis “An Ancient Hebrew Deluge Story” de Paul Tice e Albert T. Clay e Sigghil