A Sibéria continua a ser uma grande terra inexplorada. Enquanto um monte de atenção vai para as pirâmides egípcias e culturas antigas da Mesoamérica, existem fenômenos antigos surpreendentes na Sibéria tambem. Nós já conhecemos sobre os gigantes Urais e do meteorito de Tunguska. Outra estrutura antiga gigante é Arkaim.
Arkaim é uma fortaleza da Idade do Bronze no Ural. Embora seja agora uma ruína, era uma vez uma cidade fortificada avançada, bem planejada com drenagem e sistemas de esgoto, minas e instalações de metalurgia. Artefatos encontrados em Arkaim foram datados de 4000 aC, mas o sitio em si é muito mais antigo. Ele é construído como uma cidade circular ou labirinto, como outras estruturas antigas em toda a Europa.
Notavelmente, Arkaim está localizado na mesma latitude como Stonehenge, na Inglaterra. O layout do Arkaim assemelha-se a Via Láctea. Ela também funciona como uma espécie de centro astronômico: eventos como amanhecer e solistícios dão efeitos especiais. Ele se encaixa na descrição de Platão da Atlântida de várias formas, bem como os de outras cidades lendárias.
Em Arkaim se tem visto muitas mais anomalias do que já foi gravada em lugares como Stonehenge. O lugar parece vivo com fenômenos inexplicáveis. Existem avistamentos de OVNIs regulares, luzes e outros eventos inexplicáveis. É considerado um lugar sagrado, muitas pessoas vêm para a oração e meditação. Água e argila na área é usado para curar doenças. Por outro lado as pessoas dizem que há riscos. As árvores têm formas anômalas e são queimadas em algumas partes. Pessoas que ficam lá por muito tempo, correm o risco de ficarem loucas, e começam a ouvir as vozes dos antigos habitantes da Arkaim.
Muitas teorias nacionalistas cercam o local. Os cientistas estão tentando provar que os povos antigos fundada Arkaim - e são, muitas vezes, inclinado para a sua própria descendência étnica. Mas nenhuma teoria parece convincente até agora. Nós apenas não tínhamos nada a ver com isso, Arkaim é estranho para nós. Não é na memória coletiva de qualquer civilização na Terra hoje. Como as pirâmides do Egito, Puma Punku etc. Nós não podemos explicar por que ele foi construído e não podemos saber usá-lo para qualquer coisa.
Em nossa opinião, só temos de aceitar que uma civilização pré-diluviana configurou o lugar com o conhecimento avançado que nós já não temos hoje. Poderia ter sido civilização alienígena. De que outra forma poderia Arkaim ser moldado como a Via Láctea? Ninguém sabia o que parecia até muito recentemente. E a poderosa e desconhecida fonte de energia opera no local, causando tantas anomalias? É o local adequado para a meditação? A fonte de energia é algo além de nós e pode ser perigoso. Não devemos abordá-lo de forma tão casual, mas podemos investigar mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário