A Cupola é um módulo observatório construído-ESA da Estação Espacial Internacional (ISS). Seus sete janelas são utilizados para conduzir experimentos, atracações e observações da Terra. Foi lançado a bordo da missão do vaivém espacial STS-130 em 8 de Fevereiro de 2010 e anexado ao módulo Tranquility (Node 3). A Cúpula de 80 cm (31 pol) janela é o maior já utilizado no espaço.
Seu nome deriva da palavra italiana cúpula, que significa "cúpula". É extremamente importante para os astronautas da ISS, como anteriormente foram confinadas a procura de pequenas vigias ou na melhor das hipóteses a janela de 20 polegadas (50 cm) no laboratório Destiny dos EUA.
Especificações
Altura total: 1,5 metros (4,9 pés)
Diâmetro máximo: 2.95 metros (9.68 pés)
de massa Lançamento: 1.805 quilogramas (3.979 £)
Em massa Orbit: 1.880 quilogramas (4.145 £)
Dome: Forged Al 2219-T851
Skirt : Al 2219-T851
do Windows: sílica fundida e vidro borosilicato
persianas MDPS: folhas DuPont Kevlar / 3M Nextel
de energia elétrica: Nó 120 V Interface de
Top janela: 80 centímetros (31 pol) de diâmetro
controle térmica: goldised Kapton multi-camada de manta de isolamento
Altura total: 1,5 metros (4,9 pés)
Diâmetro máximo: 2.95 metros (9.68 pés)
de massa Lançamento: 1.805 quilogramas (3.979 £)
Em massa Orbit: 1.880 quilogramas (4.145 £)
Dome: Forged Al 2219-T851
Skirt : Al 2219-T851
do Windows: sílica fundida e vidro borosilicato
persianas MDPS: folhas DuPont Kevlar / 3M Nextel
de energia elétrica: Nó 120 V Interface de
Top janela: 80 centímetros (31 pol) de diâmetro
controle térmica: goldised Kapton multi-camada de manta de isolamento
Abaixo, você vai encontrar uma galeria de fotos da NASA da cúpula. É oferece a melhor vista do nosso belo planeta e é uma que somente um seleto poucos tiveram o privilégio de testemunhar.
1.
Fotografe por NASA
Dentro da cúpula, astronauta da NASA Chris Cassidy, uma Expedição 36 engenheiro de vôo, usa uma lente de 400mm em uma câmera fotográfica digital para fotografar um alvo de oportunidade na Terra cerca de 250 milhas abaixo dele e da Estação Espacial Internacional. Cassidy tem sido a bordo do posto orbital desde o final de março e vai continuar a sua estadia em setembro.
2.
Fotografe por NASA
Um dos Expedição 31 membros da tripulação que trabalham no Cupola a bordo da Estação Espacial Internacional, que voam cerca de 240 milhas acima da Terra, gravou este quadro que caracterizam um ciclone tropical não-localizado sobre o norte de Saskatchewan, Canadá. Lago Manitoba (centro inferior) e do Lago Winnipeg (inferior direito) são visíveis. A estrutura no canto superior direito faz parte de facilidade expor do Módulo Experimental Japonês (JEF). O hardware no topo inclui parte da estrutura da porta de treliça (painéis solares e radiadores, e parte de um dos Logística Express Carriers).
3.
Fotografe por NASA
Backdropped pela obscuridade do espaço, astronauta Ron Garan NASA, Expedição 28 engenheiro de vôo, é retratado em uma janela da Cúpula da Estação Espacial Internacional.
4.
Fotografe por NASA
Esta imagem incomum foi fotografado através da Cupola na Estação Espacial Internacional por um dos Expedição 30 membros da tripulação. O lago apenas acima da câmera montada-suporte no centro é Egirdir Golu na Turquia, localizado na 38,05 graus de latitude norte e 30,89 graus de longitude leste. A nave russa Soyuz está ancorado para a estação no canto inferior direito e parte do Módulo Multipurpose Permanente (PMM) pode ser visto logo acima dele. A foto foi tirada em 29 de dezembro de 2011.
5.
Fotografe por NASA
Uma Expedição 26 membros da tripulação usou uma lente olho de peixe ligado a uma câmera imóvel eletrônica para capturar esta imagem da Cúpula da Estação Espacial Internacional.
6.
Fotografe por NASA
Dentro da cúpula, astronauta da NASA Chris Cassidy, uma Expedição 36 engenheiro de vôo, globos oculares um ponto na Terra há cerca de 250 milhas abaixo dele e da Estação Espacial Internacional antes de localizar um alvo específico foto de oportunidade. Ele possui uma câmera fotográfica digital, equipado com uma lente de 400mm. Cassidy tem sido a bordo do posto orbital desde março e vai continuar a sua estadia em setembro.
7.
Fotografe por NASA
Uma Expedição 31 membros da tripulação a bordo da Estação Espacial Internacional, voando cerca de 240 milhas acima da Terra, gravou uma série de imagens dos actuais incêndios florestais no oeste e sudoeste dos Estados Unidos.Para esta imagem particular, tomadas a partir da cúpula da estação, ele usou uma lente de 16 mm, o que dá essa visão um "olho de peixe" afeta. Os incêndios dar origem a plumas de fumaça grossas na extremidade meridional da Faixa de Wyoming, que ocupa a parte inferior esquerda da imagem. Três helicópteros e mais de 100 pessoas estão lutando contra o fogo, que está a ser gerido pelo Bridger-Teton National Forest. Parte de uma nave russa Soyuz atracou eo Multi-Purpose Logistics Module (MPLM) estão no lado inferior direito.
8.
Fotografe por NASA
Ron Garan astronauta da NASA, Expedição 28 engenheiro de vôo, vê um ponto na Terra através de uma das janelas da cúpula da Estação Espacial Internacional.
9.
Fotografe por NASA
Doug Wheelock astronauta da NASA, comandante da expedição 25, usa uma câmera fotográfica para fotografar a topografia de um ponto na Terra a partir de uma janela na Cúpula da Estação Espacial Internacional.
10.
Fotografe por NASA
A lente olho de peixe ligado a uma câmera imóvel eletrônica foi utilizada para capturar essa imagem do astronauta da NASA Scott Kelly, comandante da expedição 26, na Cúpula da Estação Espacial Internacional.
11.
Fotografe por NASA
Um sistema de baixa pressão no leste do Oceano Pacífico Norte é destaque nesta imagem fotografada por um membro da tripulação Expedição 27 na Cúpula da Estação Espacial Internacional. Este sistema de baixa pressão vigorosa começou a ocluir-relacionado com um processo de separação de ar quente a partir do centro do ciclone na superfície da Terra. Esta perspectiva mostra o arco de forte convecção para além do centro da baixa pressão, formado como os obstrui baixos, quando a frente fria ultrapassa a frente quente. Isto ocorre em torno das áreas mais maduras de baixa pressão, no final do processo de ciclo de vida do sistema.
12.
Fotografe por NASA
Cosmonauta russo Dmitri Kondratyev (à esquerda), Expedição 27 comandante; e da Agência Espacial Agência Espacial Italiana / European astronauta Paolo Nespoli na Cúpula, usar ainda câmeras para fotografar a topografia dos pontos da Terra.Imagem tomada por terceiro membro da tripulação, Cady Coleman. Da esquerda para a direita fora da cúpula Progress M-09m, Soyuz TMA-20, o módulo Leonardo e Kounotori 2.
13.
Fotografe por NASA
Esta é uma combinação de uma série de imagens fotografadas de uma câmera montada no deórbita Estação Espacial Internacional, a partir de cerca de 240 milhas acima da Terra. Expedição 31 engenheiro de vôo Don Pettit retransmitida algumas informações sobre técnicas fotográficas utilizadas para alcançar as imagens: "Minhas imagens fuga da estrela são feitas tomando um tempo de exposição de cerca de 10 a 15 minutos. No entanto, com modernas câmeras digitais, 30 segundos é sobre a exposição mais longa possível, devido ao ruído detector eletrônico efetivamente nevando a imagem. Para atingir as exposições mais longas que eu faço o que muitos astrônomos amadores fazer. Eu tirar várias exposições de 30 segundos, em seguida, 'pilha' las usando software de imagem, produzindo, assim, a exposição mais longa. "Um total de 46 imagens fotografadas pela câmera fixa monitorada-astronauta na Cúpula foram combinadas para criar esta composta.Outros locais do posto avançado orbital foram utilizados pela equipe para montar câmeras para atingir outros compostos.
14.
Fotografe por NASA
Retrato do auto de Tracy Caldwell no módulo Cupola da Estação Espacial Internacional observar a Terra abaixo durante a Expedição 24.
15.
Fotografe por NASA
Este ângulo fotográfico original, caracterizando Cupola e tripulação atividade da Estação Espacial Internacional no seu interior, outro hardware pertencentes à usina, luzes da cidade na Terra e airglow foi capturado por um dos Expedição 28 membros da tripulação. A maior área urbana na costa é Brisbane, Austrália. A estação estava passando por uma área ao sudoeste de Canberra.
Fonte deste artigo: http://viralluxury.com/iss-cupola-the-window-to-the-world/
Nenhum comentário:
Postar um comentário