A Nave de Toprakkale é um artefato conhecido entre os pesquisadores de astronautas antigos. Autor e investigador Zecharia Sitchin analisou este artefato em um museu em Istambul, Turquia. "- Ele não estava em exposição pelos curadores porque pensaram que era uma falsificação. O artefato, que leva o nome da cidade de Toprakkale onde foi encontrado, parecia assemelhar-se a um foguete com um astronauta sentado nela e, portanto, não poderia ser muito velho, então eles pensavam."
A Nave Toprakkale
Toprakkale, localizado perto do Lago Vani na região do Cáucaso, é um local próprio extraordinário. Nos tempos antigos (século 9 aC) era conhecido como Tushpa, a capital do reino de Urartu. Tushpa foi fundada pela construção de uma fortaleza no extremo oeste da cidadela de Van.
As paredes desta antiga fortaleza Urartian, que é muitas vezes referida como Toprakkale, são especiais, porque são construídas com alvenaria ciclópica. Isto significa que as paredes são construídas sem argamassa, com enormes blocos de pedra. Este método de construção já era lendária para os gregos antigos, que imaginou tais paredes só poderia ser construído por uma raça de gigantes, chamados ciclopes. Alvenaria ciclópica é encontrada na Europa em edifícios micênica, mas também em outros continentes, por exemplo em Machu Picchu, Peru e outros sites pré-colombianas. A fortaleza de Tushpa tem inscrições do rei Urartian Sarduri I, em assírio. Sarduri I reinou 834-828 aC e é mais conhecido por mudança da capital do reino Urartu para Tushpa. É notável que as inscrições Tuspha, além alegando que Sarduri fundei o site, descrever o transporte dos blocos gigantes de uma cidade chamada Alniu. Tais inscrições geralmente descrevem conquistas e vitórias, fatos gloriosos. Por que os escritores têm tido o cuidado de descrever um processo de construção simples? Talvez porque não era tão simples, e os escritores necessitavam explicar como os blocos, pesando até 30 ou 40 toneladas cada e com um volume de mais de 5 m³, chegou lá?
A localização do Alniu é pensado para ser na costa leste norte do Lago Van. Os blocos não poderiam ter sido transportados para longe, estudiosos argumentam. O objectivo da estrutura megalítica permanece indeterminado. Foi realmente Sarduri eu quem o construiu, ou é a estrutura muito mais velha e que ele tentou reclamá-la como sua própria? É uma coincidência que, em um local tão misterioso, um objeto foi encontrado que parece um foguete? Zecharia Sitchin descreve este objeto como, "Um modelo em escala esculpido do que, aos olhos modernos, parece um foguete tradicional ... Alimentado por um conjunto de quatro motores de exaustão na parte traseira em torno de um motor de escape maior, o foguet teria espaço para um único piloto realmente mostrado e incluídos na escultura. "Poderiam os blocos terem sido transportados de muito mais longe? Usando a tecnologia como naves fohuetes para colocá-los no lugar? Este é apenas especulação, é claro, mas por que os antigos habitantes da Tushpa criaram tal artefato, se eles nunca tinham visto aviões ou foguetes espaciais antes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário