Bem Vindos!

Bem Vindos!
UFOLÓGICO / ASTRONÔMICO/ CIENTÍFICO

domingo, 30 de agosto de 2015

OS MEGALÍTICOS MISTÉRIOS DO CÁUCASO

A região do Cáucaso é o lar de misteriosos, culturas antigas. Os antigos gregos consideravam a região a ser um berço do conhecimento: Prometeu foi acorrentado a uma montanha lá depois de roubar o conhecimento de fogo dos deuses. Medéia, filha do lendário rei da Cólquida Aetes (agora a República da Geórgia), disse ter conhecimento especial da medicina.
Grande parte da história antiga da região do Cáucaso permanece um mistério, simplesmente porque a pesquisa de campo relativamente pouco tem sido feito. Um dos fenômenos mais fascinantes da sua história antiga são as estruturas megalíticas ou ciclópicas que são encontrados em toda a região.
Estes locais do Cáucaso têm muitas semelhanças com outras mais conhecidas estruturas megalíticas, em todo o mundo, tais como os de Stonehenge, Malta, Tiahuanaco ou Baalbek. Mas na região do Cáucaso, os arqueólogos têm sido incapazes de fazer muita pesquisa nos sites. Eles estão em locais remotos e são difíceis de acessar e trabalhar.
Alguns exemplos são encontrados na República da Geórgia. Um site está na reserva histórica Kldekari (distrito Tsalka), que está em uma província histórica conhecida pela antiga cultura Trialeti. Nas encostas da cordilheira Trialeti, a uma altitude de 1600 metros, castelos ciclópicas e menires que datam do segundo e primeiro milênio a. C. e se estende por dezenas de quilômetros. Há recursos como um pavimento de procissão, sistemas de túneis, portas, torres e fortificações ou casas. Perto da aldeia de Tejisi há um menhir de 5 metros de altura , incorporados em um complexo da igreja medieval, que está idealmente em forma com uma frente plana e arredondada para trás, e parece estar emitindo algum tipo de radiação.
Perto do Lago Paravani, na região de Akhalkalaki, há uma fortaleza megalítico a uma altitude de 2752 metros. Há um outro site chamado Gochnaris Lodovani ("grandes rochas de Gochnari") perto da cidade de Manglisi, no vale do rio Algeti. Contudo uma outra fortaleza megalítico está localizado a uma altitude de 2800 metros na província oriental georgiana de Kakheti, perto da vila de Patara Abuli.
Estas estruturas são ciclópicas construídas com os blocos de basalto grandes, algumas das quais 4 metros de comprimento. Sem argamassa foi utilizado, os blocos são simplesmente amontoados em linhas exatamente em linha reta. As colinas são difíceis de subir, uma vez que eles consistem de enormes pedras empilhadas juntos. Os portões parecem grandes demais para os seres humanos, e as paredes são estimados para ter sido de até 10 metros de altura.
Não está claro por que as pessoas da Idade do Bronze, com apenas ferramentas simples e fracas, iriam construir essas fortalezas complexas em lugares inacessíveis. E com quais técnicas eles poderiam ter conseguido isso?
Os edifícios extensos sugerem que o lugar estava cheio de vida, em algum momento no tempo. No entanto, há uma notável falta de resultados de habitação humana, seja ela permanecesse de assentamentos, túmulos, luta ou destruição. Na verdade, não há nada. Por essa razão, os arqueólogos não colocaram um grande esforço até agora. Ao mesmo tempo, esta falta de material arqueológico só acrescenta ao mistério destes sítios megalíticos.
Como em lugares semelhantes ao redor do mundo, as pessoas que vivem lá hoje não podem fornecer qualquer informação séria sobre as civilizações que viveram lá antes deles. Lendas populares geralmente se referem a deuses ou gigantes do passado distante. Como foram essas enormes estruturas construídas? Será que as pessoas usam touros para puxar as pedras ao longo? Será que Cyclopes levaram as pedras em suas costas? Ou será que essas civilizações antigas possuem algum tipo de tecnologia alienígena? É como se todo o mundo os construtores das estruturas megalíticas desapareceram da face da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário