A que limite se chega uma abdução?A melhor forma de se estudar esse fenômeno é pelas variadas evidências físicas deixadas na vítima após o rapto.Estranhas machas no corpo,fobia à metais e se falar nos implantes...
O meio de investigar como ocorreu a abdução é pela hipnose regressiva,mas devemos analisar com cautela pois ela pode liberar do inconsciente nossas lembranças que não podem ter nada a ver com o ocorrido, e pensando nisso devemos questionar:será que numa hipnose para se descobrir informações do abduzido,não pode ocorrer da vítima lembrar coisas que nunca lhe ocorreram nesse fato?
A vítima pode liberar lembranças traumáticas, fantasias, e desvirtuar o sentido de uma investigação.Sabemos que o hipnotizador pode manipular as informações com facilidade...sem falar da auto-sugestão, em que a pessoa pensa ter sido realmente abduzida, na verdade poderia ter sido uma confusão mental provocada devido a uma série de causas traumáticas que podem ocorrer, esse texto é uma análise bastante superficial do tema, mas que serve para gerar uma boa discussão.
Algumas pessoas que já se afirmaram abduzidas tiveram paralisias durante o sono, que causa sensações bem diferentes,por isso devemos lembrar que essas supostas abduções não poderia passar de um estado muito profundo (sono) provocando esses distúrbios.
O estado de consciência de uma pessoa nesse estado de hipnose pode ser alterado com formação de imagens novas(no caso a de ETs) pois sua situação emocional fica muito sensível.
“O terapeuta deve está o tempo todo atento a si, vigiando o modo como está reagindo diante do paciente. Pois nós não reagimos somente com nossa consciência.Também devemos nos perguntar sempre a nós mesmos:como nosso inconsciente está vivendo esta situação?Cumpre-nos a nós mesmos observar nossos sonhos, prestar atenção e estudar a nós mesmos tão cuidadosamente quanto o fazemos com o paciente.”(Carl Jung)
“A teoria fluídica ou magnética propõe que uma radiação procedente do hipnotizador afeta os centros nervosos de controle, provocando sua inibição”.(Livro:Ciências Proibidas,volume 3-ed.século futuro).
Francisco Aristides de O. S. Filho
Graduando em História pela UFPI
Membro do grupo APICE
Pesquisador da UPUPI
Graduando em História pela UFPI
Membro do grupo APICE
Pesquisador da UPUPI
http://www.upupi.com.br/artigoaristides5.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário