São 1.300 toneladas de granito ainda encrustados na pedreira. Observe o padrão das marcas nas fendas, como se tivessem enfiado uma faca quente na manteiga, mas é GRANITO!
Graus/Níveis de dureza de Materias – Escala de Francis Mohs:
– cobre dureza de ~3 Mohs;
– ferro 5 Mohs;
– Aço 6 Mohs;
– GRANITO 6,5 – 7,5 Mohs.
– Diamante 10 Mohs
– cobre dureza de ~3 Mohs;
– ferro 5 Mohs;
– Aço 6 Mohs;
– GRANITO 6,5 – 7,5 Mohs.
– Diamante 10 Mohs
Detalhe: Para quem não sabe, segundo a história oficial contada pelos historiadores, na época das construções faraônicas o Egito não possuía ferramentas de ferro nem aço, somente martelos e punções toscos feitos de cobre, metal macio e flexível.
Então fica a grande pergunta: como os egípcios conseguiram fazer cortes tão perfeitos, em blocos de granito com dureza 6,7 a 7,5 Mohs, usando apenas ferramentas de cobre de dureza 3,0 Mohs? Isso simplesmente não faz o menor sentido.
Se você quiser ter uma noção concreta do absurdo afirmado pelos historiadores, experimente cortar uma pedra usando uma comum faca de cozinha com dentes serrilhados, que é feita e ferro ou aço, dureza próxima ao do granito. Agora veja o tamanho daquele obelisco e imagine como seria possível executar tal serviço, usando ferramentas de cobre, que são duas vezes mais fracas que o ferro e o aço.
Então, como tudo isso foi possivel?
Nenhum comentário:
Postar um comentário