De qualquer forma costumo convidar o leitor a expandir seus horizontes para que através da imaginação consiga visualizar o que pretendemos demonstrar aqui. Se não se interessar em fazê-lo, então não há como estudar o fenômeno, pois mesmo a ciência cartesiana que predomina atualmente inicia-se na imaginação para formular suas teorias. Isso não pode ser negado, pois é um fato.
As constantes visitas desses seres vêm demonstrar um lógico interesse por nossa raça terráquea. Seus costumeiros exames, observações e mutilações, são uma incógnita que muitas vezes perturba o pesquisador mais afoito ou menos informado. Afinal porque “eles” vêm constantemente fazer a mesma coisa já há muito tempo? Muitos pesquisadores alegam que o trabalho dos aliens seria o de observar a evolução de nossa raça, outros que estariam buscando uma forma de voltarem a se reproduzir, pois são produtos clonados.
Alguns acreditam que temos uma profunda ligação genética com “eles” e que nosso planeta não seria mais do que um enorme laboratório alienígena (do ponto de vista deles é claro!). Talvez todos estejam corretos, talvez nenhum! Esse é nosso profundo dilema. Em todas as nossas ciências trabalhamos com suposições, hipóteses e teorias que podem ser refutadas. A verdade, como gostariam alguns, não existe! É um conceito humano. Temos o costume social de achar que tudo deve ter um significado lógico, pender para um lado ou para outro, direita ou esquerda, preto ou branco, certo ou errado. Mas, e se não for assim? Nosso costumes não são necessariamente os costumes de inteligências algures. Nem o poderiam! Aceitar a vida lá fora é uma coisa, agora, querer que ela seja exatamente igual a nossa permitindo um entendimento lógico e formal entre ambos, como nos demonstram os filmes de ficção científica, é muito diferente. Não é apenas o conceito de linguagem que está em evidência.
Mas o conceito de sentido de linguagem, símbolos que não são universais. Até para uma comunicação telepática, supondo-se que ela seja aceitável, seria limitada no entendimento, visto que muita coisa que foi inventada pelo homem não o foi necessariamente por eles.
Muito do que temos ou do que fazemos com certeza não teria sentido para uma inteligência alienígena. Como exemplo podemos citar o esporte (futebol, carnaval, beisebol ou futebol americano); a religião, a economia, etc. Seria uma lista interminável de coisas, que o homem inventou à medida que evoluiu em alguns aspectos.
Dentro dessa evolução, surgiram várias formas de pensamento que revolucionaram a história do homem influenciando mentes ou idéias. Algumas delas mesmo fazendo parte da maioria dominante, pensaram que nem todas as respostas estavam embutidas ali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário