Bem Vindos!

Bem Vindos!
UFOLÓGICO / ASTRONÔMICO/ CIENTÍFICO

domingo, 12 de abril de 2015

Aliens Utilizando a Complexidade


Se com nossa tecnologia avançada e mentes brilhantes, ainda temos muito o que descobrir ou inventar, imaginem uma raça alienígena que poderia estar milhares, ou milhões de anos a nossa frente. Confesso que fica até difícil imaginar, pois mal conseguimos digerir e compreender nossas descobertas tão atrasadas em comparação às manobras dos OVNIs e suas intenções desconhecidas.
Se algum grupo de alienígenas mais evoluído não apenas compreende ou aceita a complexidade, mas a domina a ponto de manipular o que chamamos de destino (que para Capra seria teoria sistêmica) modificando sutilmente alguns fatos imperceptíveis ou abduzindo algumas pessoas chaves de forma que, a história evolutiva corra de acordo com planos traçados, ou supostamente elaborados adiantadamente. Esse domínio do conhecimento através da teoria sistêmica também seria apenas uma parte de um todo maior que poderia incluir para nós coisas ainda impensáveis que estariam interligadas como uma rede. Planos prevendo conseqüências adjacentes buscando o aprimoramento de raças ou seja lá o que for.
Marionetes sendo manipuladas? Talvez, mas não no sentido de controle absoluto e sim no sentido de controle sutil a ponto de moldar de uma maneira ou de outra sem afetar nossa consciência, a nossa história. Enquanto ufólogos estariam sempre batendo na mesma tecla por anos a fio tentando provar a existência de visitantes alienígenas, estes por sua vez estariam cumprindo seu papel no jogo da teoria sistêmica alienígena, fazendo exatamente o que fora planejado. O que talvez modifique esse jogo seja a humanidade se dar conta do que vem ocorrendo ao seu redor. Aprender, compreender e também saber manejar a teoria sistêmica, para não depender mais de interferência alienígena se é que esse também não seja um dos propósitos, seria nosso papel. Se não o que faríamos? Sentar e deixar a vida correr, fingir que nada acontece e continuar a viver indiferente do que ocorre lá fora, ou admitir uma realidade que possa fazer parte de nossas vidas queiramos ou não? Prefiro a última. Pelo menos não finjo falsidade humanitária (ou falsidade ideológica?).
Longe da perfeição, o homem ainda não é capaz de imitar a natureza. De qualquer forma ciências especulativas para os humanos já seriam dominadas por seres tecnologicamente superiores e poderiam já estar sendo utilizadas por eles. Já sabe-se que muitos abduzidos carregam em seus corpos minúsculos implantes que denominamos chips. Esses chips, por sua vez poderiam ser apenas um indício de que estaríamos realizando exatamente o que almejam, ou seja, descobri-los, pois sua tecnologia poderia há muito ter alcançado o que teorizamos utilizando para seus propósitos nanotecnologia invisível a nosso olhos ou equipamentos de detecção e não chips detectáveis ou enormes apesar de minúsculos. Também poderiam ser utilizados para a confecção dos OVNIs o que segundo as testemunhas abduzidas, explicaria a aparente ausência de equipamentos dentro desses objetos, os cantos arredondados, a falta de parafusos, a luminosidade vinda do nada ou do todo (saindo das paredes) etc.
De qualquer forma mesmo que eles estejam utilizando a Teoria Sistêmica e mesmo que a humanidade alcance tal conhecimento, ainda assim é possível que Capra tenha razão quando coloca que a Teoria Sistêmica almeja um todo, incluindo aqui o conhecimento dos alienígenas e o nosso, onde mais uma vez todos sejamos peças interligadas de uma enorme e infindável rede de interligações.
Na ótica da teoria sistêmica os organismos vivos, mesmo que simples, como uma bactéria ou uma ameba, possuem a aptidão de perceber mudanças no ambiente, denotando cognição que:
“(…) inclui a linguagem, o pensamento conceitual e todos os outros atributos da consciência humana. No entanto, a concepção geral é muito mais ampla e não envolve necessariamente o pensar.“ (CAPRA, 1996, p. 145).
A autoconsciência é uma propriedade exclusiva desenvolvida nos animais superiores particularmente na mente humana. Porém sendo a mente um modelo de organização, a consciência pode estar presente até em uma simples célula. Naturalmente que existem aqui diferenças de complexidade. Nesse raciocínio existe uma mente coletiva ou consciência coletiva que seria um aspecto da Consciência Cósmica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário