Em seu pico em torno de 500-600 AD, Teotihuacan continha talvez 200 mil pessoas. Era uma cidade bem planejada cobrindo quase oito quilômetros quadrados e maiores e mais avançados do que qualquer cidade europeia da época. Sua civilização foi contemporâneo com o de Roma antiga, e durou mais tempo - mais de 500 anos.
Embora os arqueólogos têm sido fascinado com o sítio, a cultura ea história de Teotihuacan são ainda um misterioso. A civilização deixou ruínas maciças, mas nenhum vestígio foi encontrado ainda de um sistema de escrita e muito pouco se sabe com certeza sobre seus habitantes, que foram sucedidas pela primeira vez pelo toltecas e depois pelos astecas.
Os astecas não moram na cidade, mas não deram ao lugar e suas principais estruturas seus nomes atuais. Eles consideraram que alí é o "lugar dos deuses" - um lugar onde, acreditavam eles, o mundo atual foi criado.
Este, edifício sagrado truncado ficou 210 pés de altura e 650 metros quadrados, uma vasta pirâmide de escombros, lama, terra e todos confrontados com pedra. Um templo de madeira no cume da pirâmide oferecia uma vista espetacular da cidade abaixo.
A pirâmide é, na verdade, uma sucessão de pirâmides construídas umas em cima da outra ao longo dos séculos. As pirâmides e muitas outras estruturas em Teotihuacan são intensificadas, ao invés de uma face lisa, como as pirâmides do Egito, e as pedrasusadas não são tão grandes como as pedras usadas para construir pirâmides egípcias.
No seu pico - a maioria de Teotihuacan foi rebocada, e as pirâmides foram pintadas de vermelho vivo.
Outra característica fascinante de algumas das estruturas piramidais é que eles contêm uma ampla, espessa camada de mica, que teve de ser trazido do Brasil, mais de 2000 milhas de distância! Mica é muito esquisito e frágil, mas ele foi trazido em grandes peças de grandes distâncias (e sem veículos de rodas). Em seguida, a mica foi usado em uma camada interior da pirâmide, onde não pode ser visto.
Por quê? Uma característica de mica é que ela é usada como um isolador em coisas electrónicos e eléctricos. Era que o seu propósito aqui? Outro mistério de Teotihuacan.
Em 1971, uma grande caverna debaixo da Pirâmide do Sol foi descoberto que lança luz sobre por que a pirâmide foi construída e, talvez, até mesmo sobre o porquê de si Teotihuacan foi construído onde estava.
A caverna é realmente um tubo de lava natural, ampliada e elaborada nos tempos antigos. O Vale Teotihuacan é um vale lado do Vale do México e é um de uma série de bacias naturais no meio de uma extensa região de vulcões, portanto, há muitas cavernas formadas a partir dos tubos de fluxos de lava de idade.
O uso antigo da caverna anterior à pirâmide. Tradicional asteca foi colocado a criação do Sol e da Lua, e até mesmo o universo atual, em Teotihuacan.
Em Pré-espanhol México, essas cavernas eram úteros simbólicos a partir do qual os deuses, como o Sol ea Lua, e os ancestrais da humanidade, surgiram no passado mitológico. Este é um local sagrado e imensamente a memória de sua localização persistiu em tempos astecas.
Teotihuacan Estrutura - Pirâmide do Sol História de Teotihuacan
• 100 aC - 0 AD Proto-Teotihuacan (dois pequenos povoados no bolso do norte do Vale do México, a população = 5000)
• 0 aC - 150 dC Teotihuacan I - (Avenue of the Dead, Pirâmide do Sol estabelecida)
• 150 dC - 300 dC Teotihuacan II - (Grid padrão estabelecido)
• 300 dC - 650 dC Teotihuacan III - (Pinacle de desenvolvimento, a população = 85,000-200,000)
• 650 dC - 750 dC Teotihuacan IV - Declínio e Queda
Além das grandes pirâmides cerimoniais, havia também palácios e templos, especialmente perto da extremidade norte da cidade ao redor da praça em frente à Pirâmide da Lua. Estes incluíram o Palácio de Quetzalcoatl, o Palácio da borboleta, o Templo dos Conches emplumados, e do Palácio das Onças.
A sofisticação e da arte dos teotihuacanos pode ser visto em todos os lugares nos magníficos murais e esculturas de pedra que adornam as paredes dos palácios e compostos de apartamentos.
A cidade encontrou o seu fim por volta de 700 dC através da destruição deliberada e queima, pela mão de invasores desconhecidos. Apesar de um século antes, por volta do ano 600, quase todos da influência de Teotihuacan, durante o resto da Mesoamérica cessou, indicando algum tipo de mal-estar interno ou declínio antes da destruição.
As primeiras cepas apareceram sobre AD 650. Um século mais tarde, Teotihuacan era uma sombra de sua antiga auto. A população tinha diminuído tão rapidamente que a cidade outrora orgulhosa agora era pouco mais do que uma série de aldeias que se estendem por uma área de cerca de um quilômetro quadrado.
Algumas grande catástrofe aparentemente atingiu a cidade em 700 dC, reduzindo sua população abaixo de 70.000. Muitas de suas pessoas se mudaram para o oriente. A cidade era deliberadamente queimada e destruída. Ao longo dos anos, os seus edifícios em colapso e as pirâmides ficou coberta de vegetação densa.
O declínio de Teotihuacan era quase tão rápida quanto sua ascensão. Mesmo assim, oito séculos depois, Teotihuacan foi ainda reverenciado por toda parte como um lugar sagrado intensamente. Mas ninguém se lembrou que tinha construído ou que dezenas de milhares de pessoas tinha vivido uma vez lá.
Longe da Avenue of the Dead, a cidade continuou a viver por mais de dois séculos, embora a população de Teotihuacan afundado a apenas um quarto de sua antiga total. Algum tipo de crise ultrapassou todas as civilizações clássicas da Mesoamérica (incluindo o Maya) dois séculos mais tarde, forçando-os a abandonar a maior parte das cidades.
Alguns antropólogos acreditam que a crise pode ter sido uma diminuição da oferta de alimentos causada por uma secagem da terra e uma perda de fontes de água para a área.
Teotihuacan Estrutura - Pirâmide da Lua Eles especulam que isso pode ter sido provocada por uma combinação de mudança climática natural para a aridez que parece ter acontecido por todo o México durante o período clássico e os moradores tendo cortado toda a madeira no vale. Originalmente havia cedro, cipreste, pinheiro, carvalho e florestas; hoje há pimenteiras cactus, mandioca, agave, e Califórnia. Esta mudança na vegetação indica uma grande mudança climática.
Apesar de Teotihuacan apresenta um enigma para os arqueólogos porque foi uma enorme cidade que parece ter surgido sem antecedentes, o único fato mais importante que os arqueólogos têm aprendido sobre o período clássico no México foi a supremacia de Teotihuacan.
Como o centro urbanizado do México, com alta população e enorme produção, seu poder foi imposta através de meios políticos e culturais, não só em seu habitat nativo das montanhas, mas também ao longo das costas tropicais, chegando até mesmo na área de Maya. É negociação e homenagem império era comparável com o império asteca que, eventualmente, se lhe seguiu. Todos os outros estados mexicanos foram parcial ou totalmente dependente dele para o que eles conquistas alcançadas.
Quando Teotihuacan caiu, por volta de 650 dC, a força unificadora na Mesoamérica se foi, e com ele o comércio inter-regional generalizada. O período clássico tardio viu crescente fragmentação entre as culturas. No lugar dos grandes estados, pequenos reinos e militarismo surgiu. Desde o ponto alto da civilização em Teotihuacan, guerras se tornaram a regra do dia, e para aqueles infelizes o suficiente para ser capturado, o sacrifício aos deuses.
Impérios militares, como os toltecas no século XII dC (e mais tarde os astecas, a partir de AD século XIV), que cresceu a partir destas facções beligerantes eram as culturas atendidas pelos espanhóis em 1519 e praticamente erradicada por 1.521.
Provavelmente, o motivo que os espanhóis foram capazes de conquistar os astecas em um curto espaço de tempo teve menos a ver com a sua habilidade como soldados e mais a ver com o fato de que os espanhóis se assemelhava fisicamente as descrições em lendas astecas do deus Quetzalcoatl.
Quetzalcoatl, enquanto simbolizada como uma serpente emplumada, também parece ter sido uma figura histórica - o homem creditado com trazer civilização, a aprendizagem, a cultura, o calendário, a matemática, a metalurgia, a astronomia, alvenaria, arquitetura, agricultura produtiva, o conhecimento das propriedades curativas de plantas, direito, artesanato, as artes, e paz para os povos nativos.
Ele é retratado como um tipo bem diferente física do que os nativos - não corado, longo nariz, e com uma longa barba. Ele disse ter chegado de barco a partir do leste, e partiu prometendo voltar algum dia novamente anos depois.
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