"Na casa de meu Pai HÁ MUITAS MORADAS; se não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar-vos um lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.” João 14: 2-4.
Existe vida inteligente através de toda a VIA LÁCTEA – porque entre 200 a 400 bilhões de estrelas não podem existir sem QUE HAJA vida!
É verdadeiramente espantoso que ainda existam pessoas que vivam aqui neste pequeno planeta que se seguram em um limitadíssimo ponto de vista plano da realidade da Terra. Se há uma coisa que aprendemos sobre a Mãe Natureza, é que a vida está em toda parte -. mesmo em lugares que você não esperaria que estivesse tal como o gelo congelado ou em aberturas quentes em ebulição do fundo dos oceanos.
Se a Terra é o único planeta no universo do qual a vida humana existe, qual seria o ponto de criação de bilhões/trilhões de galáxias, cada uma com zilhões de sóis e planetas? Estaria então toda esta criação apenas para servir como pontos brilhantes interessantes no céu, tudo para divertir apenas um único povo e raça “escolhida” de seres inteligentes (?!?!), conhecidos como a humanidade da Terra? Absoluta bobagem!
No final, acho que a crença de que a Terra é o único planeta no universo inteiro com vida inteligente vem de uma crença imensamente auto-ilusória de que “Só nós somos especiais.” Bem, é claro que nós somos especiais. E assim são também especiais todos os outros seres vivos, conscientes que compartilham o nosso universo . Somos todos especiais!
O fato de que este universo ainda sustenta a vida é, em si, uma anomalia fantástica. Você percebe que, se as leis da física forem ajustadas, mesmo que minimamente, as estrelas não seriam capaz de usar o hidrogênio como combustível nuclear? Sem nenhum combustível de hidrogênio significa que não haveria sóis. Nem sóis assim como sem planetas habitáveis. Haveria apenas uma total escuridão e a morte.
E, no entanto, isto não é o nosso universo! Este nosso universo é vivo, é abundante, é diversificado e enorme além da maior imaginação possível. Nós somos apenas uma espécie inteligente entre bilhões/trilhões de outras. Não só nós não estamos sozinhos, mas a própria ideia de que poderíamos estar sozinhos por si só é incompreensível (n.t. e terrivelmente estúpida…).
Nenhum comentário:
Postar um comentário