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segunda-feira, 23 de março de 2015

ALGUNS ENIGMAS ANTIGOS: TARTESSOS E STONEHENGE


Tartessos e Stonehenge.
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Vários pesquisadores sugerem que o modelo que inspirou Atlantis foi Tartessos, um reino que foi localizado no sul da Península Ibérica. Eles baseiam seus argumentos sobre a infinidade de detalhes entre Atlantis e Tartessos mítico, de harmonização tais como a sua localização no final das Colunas de Hércules, a fabulosa riqueza, a sua intensa atividade comercial, o templo central, com duas fontes de água quente, e novamente frio do outro, ou um mar de lama que fez navegação perigosa. Em Atlantis o templo seria dedicado a Poseidon, enquanto em Tartessos ser dedicado a Hércules. Ambos os personagens, Poseidon e Hércules estão relacionados através do Touro de Creta, um animal mitológico na Grécia antiga. Este touro é a saída do mar Poseidon, quando o rei Minos prometeu sacrificar a Poseidon. Rei Minos prometeu Poseidon a sacrificar a primeira coisa fora do mar. Poseidon feito um touro, mas Minos achei tão bonita que se juntou a seus rebanhos e Deus, enfurecido, fez a rainha Pasífae, esposa do rei Minos, apaixonou-se o animal. Daedalus construiu uma vaca de madeira em que Pasiphae escondeu. O touro acasalou com a vaca de madeira e Pasiphae estava grávida, dar à luz a um monstro metade homem, metade touro horrível Minotauro.Minos posteriormente autorizados Hercules capturar o touro que tinha acasalado Pasífae, que foi um dos seus doze trabalhos. Daedalus, então, construiu um labirinto complicado em que Minos fechou o Minotauro. Teseu matou o Minotauro; Minos, irritado, preso Dédalo e seu filho Ícaro no labirinto. Dédalo e Ícaro fugiram usando asas que Daedalus inventadas, mas Ícaro voou muito alto, muito perto do sol e suas asas derreteram. Ícaro caiu no mar e se afogou. Assim, Hercules foi apresentado ao Minos, que o autorizou a capturar com suas próprias mãos o touro de Creta. Hercules conseguiu dominar o animal e levou através do Mar Egeu para Micenas. Eurystheus, ver o belo animal, eu queria oferecer sacrifício a Hera, a deusa, mas recusou-se a ver a ferocidade do touro, assim Eurystheus libertá-lo. O touro causou estragos por onde passava. Ele cruzou o Argolid, atravessou o istmo de Corinto, até que finalmente o herói ateniense Teseu conseguiu matá-lo com sua espada na planície de Maratona, perto de Atenas.
Tartessos e Stonehenge.
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Tartessos é um dos maiores mistérios de arqueologia europeu, incluindo a localização exata da cidade mítica, uma vez que há falta de provas concretas.Mas, provavelmente, Tartessos era uma entidade territorial formada por diversas populações sob o controle de uma única autoridade. Os habitantes de Phocaea foram os primeiros gregos que realizaram viagens distantes e foram eles que descobriram Iberia e Tartessos. Phocaea era uma cidade grega na Ásia Menor, atual Turquia, que é atualmente a cidade de Foca, no Golfo de Izmir. Seu nome vem do animal selo, que foi o símbolo da cidade.Fundada por colonos de Teos Erythrae e no século VIII. C., foi um importante porto comercial e manteve relações com todo o Mediterrâneo Ocidental.Phocaea foi a mais setentrional das cidades jônicas. Estrabão diz que marcou o início do limite Ionia e Aeolis. Ele foi localizado perto da foz do rio Hermus, a corrente Gediz, na costa da península que separa o Golfo de Cime norte e ao sul do Golfo de Izmir. Ele teve duas excelentes portos, o que levou a cidade a desenvolver uma economia marítima florescente. O geógrafo antiga Pausanias diz que Phocaea foi fundada por Phocians sob a liderança ateniense: Os focenses são por nascimento originário da Fócida, no sopé de Parnassus, que foi para a Ásia com Filógenes e Damon atenienses. A região levou o Cime não em guerra, mas em virtude de um acordo. Fragmentos de cerâmica indicam a presença Aeolian e Jónico, no século IX. C. De acordo com Heródoto, os Phocians foram os primeiros gregos que fizeram longas viagens por mar e que descobriram o Adriático, o Tirreno, Iberia e Tartessos. Heródoto relata que os foceos amigos próximos tornou-se rei Argantonio e isso incentivou-os a deixar Ionia e instalar na região de seus domínios eles preferidas. E, depois de não conseguir persuadir e o progresso de aprendizagem dos persas, deu-lhes dinheiro para ir ao redor da cidade, com uma parede. Provavelmente, eles trocaram com a colônia grega de Naucratis no Egito, que era uma colônia da cidade Ionian de Mileto. Ao norte, provavelmente ajudou a resolver Amisos (Samsun), no Mar Negro, e Lámpsaco no extremo norte do Helesponto (hoje Dardanelos). No entanto, os principais foceas colônias estavam no Mediterrâneo ocidental. Os focenses sobre colônias fundada Massalia (atual Marselha) em 600 a. C., na foz do rio Rhone, então Agde, Aegitna (Cannes), Antipolis (Antibes) ou Nicea (Nice). Após Alalia (Aleria atual), na costa oriental da Córsega, na frente de Etruria, 545 a. C. e Emporion (Ampurias) na Península Ibérica.

Focea permaneceu independente até o reinado do rei Creso, da Lídia, quando, com o resto da terra do Ionia, caiu sob o controle da Lídia. E, em seguida, Lydia, foram conquistados pelo Medo Harpago, General do Aquemênida rei Ciro, o Grande, da Pérsia, em 546 a. C., em uma das lutas inicial que levou ao grande conflito greco-persa. Quando eles estavam sujeitos aos persas, os foceos abandonou sua cidade. Alguns fugiram para Chios, outros para suas colônias da Córsega e em outros lugares no mar Mediterrâneo. Mas alguns finalmente voltou para Phocaea. Na costa leste da Córsega, 20 anos antes desses eventos teriam fundado a cidade de Alalia. Mas quando se preparavam para sair para a Córsega, desembarcou em Focea e matou a guarnição persa, a fim de Harpago, defendeu a cidade. 535 um. C. as foceos travaram uma batalha naval em Alalia contra o etruscos e cartagineses, em que 40 de seus navios foram destruídos e os restantes 20 foram inutilizável. Após a derrota, marcando o início da retirada dos gregos no Mediterrâneo Ocidental e do início da expansão cartaginesa, eles se dirigiram para Regio. Eles partiram dali criada em Lucania a cidade de Elea (a Velia Latina) sul de Pesto, cerca de 540 a. C. Em 500 um. C., Phocaea aderiram à revolta Ionian contra a Pérsia. Indicativo de sua proeza naval Dionísio uma foceo, foi nomeado chefe da frota na batalha naval decisiva de Lade, no início do verão de 494 a. C., em reunião dos Ionians próbouloi em Panionium. Como o número de navios foceas era escassa, a sua nomeação tenha a intenção de evitar o ciúme e desconfiança entre os poderes que contribuíram mais navios. A frota Jónico foi derrotado e acabou com a revolta. Por seu lado, o foceo Dionisio, percebendo que a causa dos Ionians estava perdido, fugiu depois de capturar três navios inimigos. Contado como seis navios de guerra. Mas eu não partiu para Phocaea, sabendo muito bem que a cidade, como o resto de Ionia, era para ser escravizado, eles navegaram para a Fenícia, em uma área muito rica, devido ao intenso tráfego comercial das cidades costeiras fenícia, e onde o inimigo não esperava que ele pudesse agir. Nestas águas afundou vários Gaulos, por excelência navio mercante fenícia, tornando-se um grande espólio. Mais tarde foi para a Sicília, onde ele estabeleceu sua base e foi dedicado à pirataria detrimento dos cartagineses e tirrenos. Neste momento, se envolver em pirataria não significa o mínimo desonra. Além disso, Dionisio apareceu como um patriota para não atacar os navios de seus compatriotas e sim a Cartago e Etruria, que manteve um comércio florescente em águas da Sicília.
Tartessos e Stonehenge.
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Após a derrota do rei persa Xerxes I pelos gregos em 480. C. e o consequente aumento do poder ateniense, Phocaea entrou para a Liga de Delos , em homenagem a Atenas dois talentos. 412 um. BC durante a Guerra do Peloponeso, Focea rebelou com o resto do Ionia e com a ajuda de Esparta.Durante o período helenístico caiu sob os selêucidas e, em seguida, sob o governo do Attalid. Mais tarde foi brevemente sob o controle de Benedetto Zaccaria, embaixador genovês de Bizâncio. Zaccaria acumulou uma fortuna considerável com as suas propriedades Focea. Os foceos não navegou em navios rodada, mas penteconteras . Uma vez em Tartessos, fez amizade com o rei de tartesios chamado Argantonio. Este homem reinou em Tartessos para 80 anos e viveu um total de cento e vinte. Os focenses ganhou sua amizade tão imediatamente convidou-os a deixar Ionia para se instalar na região de seu país que desejassem. Além disso, quando disse que os persas pressão exercida sobre o seu território, deu-lhes dinheiro para fortalecer a sua cidade, com uma parede. Assim Heródoto nos dá notícias de tartesios lendária e sua magnífica rei. O mesmo historiador conta uma notável predecessor grego Columbus acidentalmente descobriu a existência de Tartessos: ” Um navio samia cujo capitão era chamado Coleus, vela com destino ao Egito foi desviado para Plataea. E levado por um vento afeliota não parou durante toda a viagem foram arrastados além das Colunas de Hércules, e pela providência divina veio a Tartessos. Naquela época, o mercado ainda estava intacto. Assim, o Samians, ao chegar em casa, tem lucros sua carga maior do que qualquer dos gregos que têm alguma notícia. Os Samians levou seis talentos, um décimo de seus benefícios, e construiu uma espécie de krater bronze Argos e consagrada no templo de Hera . ” Heródoto escreveu estas palavras em 2500 anos. Desde então, o seu eco continuou a alimentar o mito de uma idade de ouro possível, em uma terra privilegiada governado por um rei venerável, hospitaleiro, rico e generoso. Mas estes não são os únicos textos antigos que falam de Tartessos. Na verdade, podemos dizer que há pouca informação ou evidência que temos de Tartessos.Trezentos anos antes de Heródoto elaborou seu trabalho, um outro homem desse fim do Mediterrâneo, desta vez um judeu, escreveu em Reyes : “Todos os utensílios da casa do bosque do Líbano eram de ouro puro; prata não foi considerado em tudo no tempo do rei Salomão, quando o rei tinha uma frota de Társis no mar e de três em três anos a frota trazendo ouro, prata, marfim, macacos e pavões ‘.¿Era Tartessos a Tarsis que mencionado?Mas, talvez, o navio de Társis era um tipo de ofício ao invés de um destino. Se assim for, os navios não foram necessariamente indo para Társis. Além disso, ao que tudo indica, o porto a partir do qual eles deixaram estava no Golfo de Eilat, não no Mediterrâneo, e do seu destino, que lista produtos parece Península Ibérica mais Africano.

O profeta Ezequiel retorna para citar um Társis. Desta vez parece que é Tartessos. Seja qual for o caso, o nome de Tartessos zumbido nos ouvidos do Mediterrâneo Oriental e eles tinham a terra da abundância, um país de prata e ouro tão fascinado, mesmo assim os homens. Estas e outras notícias do Tartessos ido ao longo dos séculos passados ​​a imaginação dos arqueólogos e historiadores. No entanto, a febre fez crise Tartessos até o século XIX, quando descobertas arqueológicas sensacionais, como Troy por Schliemann conseguiu. Poucos anos depois, seguido Evans para desenterrar os palácios lendários da ilha de Creta. Com estes brilhante imposta anterior acho que em algum lugar no sul da Espanha teve de dormir enterrado a antiga capital do rei Argantonio, à espera de outro arqueólogo sorte descoberto e resgatado para a posteridade. Este foi o objetivo que Adolf Schulten (1870-1960), um alemão que dedicou sua vida ao estudo dos antigos habitantes da Península Ibérica foi proposto. Schulten estava firmemente convencido de que ele iria encontrar uma cidade como Troy ou como complexo do palácio Knossos e que, se ele perseverou em sua tarefa, acabam recebendo os mesmos resultados compatriota Schliemann. Com base nas conclusões do arqueólogo Gómez Moreno (1870-1970), que tinha referido tartesio pessoas, mas nunca Tartessos como a capital de um reino, Schulten foi lançada em busca da cidade sem fundamento do que uma interpretação de textos posteriores Avieno, poeta latino do século IV. C. Entre 1923 e 1925 Schulten estava cavando no Doñana, perto da foz do Guadalquivir. Ele falhou miseravelmente e morreu sem resolver o enigma que encarna grande parte de sua vida. Seu livro sobre Tartessos é agora quase universalmente desprezado. No entanto, este livro teve o efeito de propagação do estudo de Tartessos. Schulten foi vítima de erro quando um objeto refinado chegou às suas mãos, era incapaz de aceitar que o trabalho indígena fora e, inevitavelmente, classificados como importação fenícia ou cartaginesa. O quadro mudou quando José María Blázquez publicado em 1968, o seu trabalho Tartessos. Blázquez é professor de História Antiga na Universidade Complutense de Madrid. Sua pesquisa se ​​concentrou principalmente nas religiões da Hispania antiga. Ele já dirigiu as escavações no Monte Testaccio, em Roma e na Península Ibérica, principalmente na cidade ibero-romana de Castulo, em Linares, Jaén. Desde então, têm menudeado escavações e publicou alguns trabalhos que relatam a tartesia vários aspectos da cultura. Posts de rever teorias Schulten primeira coisa que você deve fazer é se realmente houvesse uma cidade florescente chamada Tartessos. Os textos mais antigos falam de um rio que flui ” quase em frente ao Erytheia ilustre “, ou seja, Cadiz. Um rio perto de Cádiz só pode ser o Guadalete ou Guadalquivir, mas há autores que sugerem o Rio Vermelho.
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Mais tarde, Tartessos reino aparece como o nome de uma região, não como uma cidade. Só depois de séculos começa a falar de uma cidade vagamente localizada na foz do Guadalquivir ou próximo Cádiz. Nesta área de Bajo Guadalquivir quase todos os historiadores modernos colocar o núcleo de Tartessos. Para entender o fenômeno da Tartessos deve falar primeiro do metal e os assentamentos orientais, principalmente de fenício. É bem conhecido que as primeiras civilizações surgiram no Crescente Fértil, desenho de uma lua crescente ocuparia regiões hidrográficas da Mesopotâmia, Palestina e Egito; ou seja, as bacias dos rios Tigre, Eufrates e do Nilo. Essas civilizações estabeleceram em regiões ricas em agricultura, mas pobres em metais. Sendo relacionado aos metais progresso obtenção industrial e económico, essas comunidades não tinha escolha a não ser desenvolver um comércio ativo em torno da prospecção, exploração e transporte de metais de terras muito distantes. Com este comércio, Sul da Península Ibérica recebe claras influências do Oriente, a partir do terceiro milênio aC. C. A principal atração do Tartessos estava justamente na sua riqueza metalúrgica.Para civilizações que se desenvolveram nos Fertile Crescent metais foram óleo de seu progresso. Primeiro eles olhou ansiosamente prata e bronze, uma liga de cobre e estanho. Mais tarde buscar ferro e ouro. Tartessos era rica em metais. Produzido grande quantidade de prata em Huelva, Sierra Morena e Cartagena; cobre em Huelva; estanho em Sierra Morena. Mas quase todo o seu estanho oriundos da Galiza e as ilhas britânicas, por mar e terra. A aristocracia de Tartessos seria equivalente ao novo rico que o petróleo produzido no Oriente guardava jóias preciosas e luxuoso tableware oriental foram importados dos melhores oficinas cipriotas. Dada a ligação muito estreita entre as tartesios Leste e alguns historiadores se perguntam se essas pessoas não seria o resultado de algum vinda emigração daquelas terras. Na verdade, está provado que a “coisa sufixo SSOs ‘vem da Ásia Menor e também é verdade que muitos nomes de lugares na costa andaluza parecem provir de outros Oriental. Tem sido sugerido que talvez alguns contingentes de Micenas gregos fugiram da invasão dos chamados ” povos do mar “, por volta de 1200 a. C, poderia ser estabelecida nas áreas de mineração de Huelva e Sevilha, e dão origem a Tartessos. A amizade do rei Argantonio com os gregos levaram a suspeitar da existência de qualquer relação entre tartesios e gregos. Outra explicação poderia ser que tartesios inclinou-se para os gregos para equilibrar a crescente intromissão fenícia em suas fontes de riqueza.

Para Schulten, Tartessos foram o produto da interação de cretenses e etruscos. Este último já fundou a cidade de Tartessos por volta de 1200 aC Um século mais tarde alcançar os fenícios, que teria encontrado Cadiz para o comércio com Tartessos. Outros historiadores acreditam que Tartessos é o resultado do impacto mútuo de elementos estrangeiros e povos aborígenes. Os estrangeiros podem ser alguns desses ” Povos do Mar “, especialmente Mastienos guerreando Egito e Palestina. Os povos do mar são a cara da terrível catástrofe que atingiu a Grécia, Ásia Menor e Egito, em uma onda imparável de destruição sem precedentes em toda a história. Antes do início da Guerra de Tróia, o mundo civilizado era um equilíbrio de poderes bem encaixada. Grécia foi dominada pelo micênica, o Egito foi um Estado forte e poderoso, Trojan dominou a costa oeste da Turquia e os hititas o resto da Turquia e da Síria península. Mas no final do século XIII, todo esse equilíbrio de poder desmoronou por razões ainda não explicadas. Os micênica gregos, que tinham destruído Troy, foram esmagados por uma onda de invasão que destruiu todos os traços de sua civilização. Os fantásticos palácios de Micenas fortificados, como Tirinto e Micenas, foram atacados e destruídos, a população dispersa, os campos foram abandonados, a área foi despovoada e escrita ainda estava perdido. Apenas a cidadela micênica de Atenas, no cimo da Acrópole, resistiu destruição. Tudo o resto foi destruído. Grécia mergulhou em uma idade das trevas, que durou mais de 400 anos. Ao mesmo tempo, toda a Ásia Menor foi literalmente demolidos. Ugarit, na Síria, Tarso, na costa meridional turca, todos os enclaves civilizados foram destruídos. Egito foi invadido e mal conseguiu repelir os agressores a um custo elevado que nunca mais iria se recuperar. O poderoso império hitita também foi destruída. Sua capital Hattusa, com suas fortificações magníficas que causaram espanto no mundo, foi destruído e arrasado. A história nunca tinha visto uma tal catástrofe fez há séculos o curso da história, condenando civilizações florescentes que remontam à Idade da Pedra. Quem foi o responsável por essa carnificina? Este é um dos maiores enigmas da história.Talvez algum dia saber o que realmente aconteceu. De repente, por volta de 1200 a. C., a trilha de perdidos povos do mar . Alguns grupos migraram para o sul da península. Para outros, esta explicação não é satisfatória como Tartessos ser uma criação indígena. Desde 1966, houve várias tentativas de língua Tartessian filial das inscrições, indo todo o orientado identificá-la como uma tentativa de línguas indo-européias. Mas interessante que esses esforços possam ser, eles não chegaram a qualquer conclusão definitiva e, de fato, propôs recentemente a hipótese contrária, que os dados disponíveis defendem que é uma língua não indo-europeu. Subtraindo-se esse argumento declive, parece claro a falta de conexão com outras línguas vizinhas: ou o Ibérica, ou o basco, nem Berber, ou o fenício.
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O pioneiro desses estudos foi Stig Wikander e, embora suas propostas estão sobrecarregados pelo uso de uma transcrição obsoleto, sua principal proposta ainda está em estudo. Acredita nas palavras keenii e keentii podem ser duas formas verbais em conjugação Indo-Europeia. Na primeira forma o modelo de conjugação continuaria -Oi das línguas da Anatólia, na qual, como em grego antigo, uma desinência -i é a marca da terceira pessoa do singular. Enquanto que no segundo, ambos poderiam ter uma terceira pessoa conjugação plural -hi (que termina -nti ) e terceira conjugação singular -meu (que termina -ti ). Assim nasceu a hipótese de Anatolian, sugerindo uma relação entre as cidades da Anatólia e Andaluzia, em reconstruções linha Adolf Schulten, para quem Tartessos era uma colônia etrusca, que por sua vez eram de origem Egeu, Gordon Childe e Manuel Gómez-Moreno, para quem tartesia e, mais especificamente, sua cultura escrita tinha parentesco com a cultura minóica. Idéias hoje tudo superado. Para Gómez Moreno, Tartessos foi a continuidade do património megalítico, e seus dignos sucessores foram turdetanos, as pessoas que vivem na região Prerromano Turdetania cobrindo o vale do Guadalquivir Algarve em Portugal a Sierra Morena. Nuria Sureda Carrión. autor de A cultura mastiena Argar, base cultural de Tartessos, falando dessa cultura, o que corresponde à Idade do Bronze micênica. Não se esqueça que na região de Tartessos tivesse ocorrido durante o terceiro e segundo milênios aC, importantes centros culturais. Eles são aqueles que são chamados de Cultura de Millares e Cultura Argar, em nome de dois núcleos escavados na província de Almería, na Espanha. Estes núcleos, que são atribuídas à influência de colonos vindos do Oriente, alcançou um notável desenvolvimento agrícola e de mineração. Depois de vários orientais influenciaram colonos tais como fenícios, gregos, micênica Mastienos ou tirsenos. E amálgama de todos estes elementos nasceria no primeiro milênio aC, a cultura tartesia. Outro mistério posou Tartessos é o fato de que não há mais qualquer traço de importância arquitetônica. Além da cidade hipotética, que provavelmente nem sequer existia, o que parece fora de dúvida é que havia um reino extensa e rica. A entidade política de tal magnitude deveria ter deixado algum traço monumental provando sua prosperidade e grandeza. Mas não foi encontrada qualquer coisa. A única conhecida nessa região antes de construtores romanos anteriores Tartessos, como os túmulos megalíticos de Antequera, Málaga, ou são mais tarde, como a câmara mortuária de Toya, Jaén. De Tartésica o próprio tempo, que pode ser entre milênio cedo e no século V aC, não há qualquer vestígio. Esta pobreza de vestígios arquitectónicos contrasta com outro material permanece refletindo a riqueza e refinamento alcançado pelos habitantes deste reino.

O primeiro tesouro de Tartessos apareceu na década de 1920 tem sido desde achados multiplicadas. Especialmente famoso é o de El Carambolo , encontrados apenas fora Sevilha. É constituída por um conjunto de jóias de ouro que pesa três quilos. Seu valor artístico excede em muito o material, que consiste em pulseiras magníficas, cintos, peito e jóias preciosas e jóias barroco. Outro tesouro semelhante foi encontrado na casa da fazenda Ébora, Cádiz. Esta consistia em noventa e três peças de ouro e alguns de cornalina. Isso revela a existência de uma enriquecida pela exploração e comércio de metais, Amante de luxo e refinado o suficiente para cercar-se com esses objetos e jóias aristocracia. Uma aristocracia inicialmente importado da cerâmica fenícia Eastern pintada de uma cor vermelha rica, e em seguida, obter que as oficinas indígenas fabricado imitações muito aceitável de ambos os produtos cerâmicos e de ouro com base no art cipriota, hitita e assírio. A descoberta de objetos de bronze suntuosos, como braseiros, paterae e jarros, atesta claramente que atingiu requinte. No século V aC, Tartessos desaparece abruptamente mapear. Schulten imaginava que a cidade foi conquistada e destruída pelos cartagineses. Após a conquista de Tiro pelos persas e do colapso do Phoenicia, o comércio fenício no Ocidente foi deixado em grande parte nas mãos de Cartago, antiga colônia de Tiro. Os cartagineses não se contentavam em exercer colonialismo econômico como os fenícios. Eles também aspirava ao domínio da terra. Outros autores acreditam que o fim de Tartessos, longe de ser tão brusca foi devido a um declínio gradual. Sul da Península Ibérica tinha sofrido uma orientalização bastante profundo no momento da Tartessos. Os fenícios foram introduzidos na vida econômica da região e do comércio e da indústria controlada, encurralando indígena para o papel dos trabalhadores e camponeses. Talvez o rei Argantonio iria reduzir a dependência e diversificar os seus fornecedores, liberando a sua economia a partir do monopólio fenícia. Para conseguir buscar um acordo com os gregos Colaeus . Coleus era um marinheiro mercante e Jónico meados de século VII. C., um nativo da ilha de Samos, que, de acordo com Heródoto, estava a caminho para o Egito e depois ajuda os colonos Tereos , foi varrida por ventos de até Tartessos, mercado inexplorado para o grego, a obtenção de um dos maiores lucros que são lembrados na época, no valor de sessenta talentos, ou seja, 150 kg de prata. Com um décimo dos lucros, que encomendou um magnífico oferenda em honra da deusa Hera, padroeira de Samos. É a primeira, mais contemporâneo de si mesmo Heródoto, viajando para a Península Ibérica depois das viagens legendárias dos heróis gregos Achaean histórico.
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Aqueles que postulam a destruição de Tartessos por progriega braços acreditam que essa política provocou o ataque fenícios e cartagineses, quando eles foram ameaçados seus interesses econômicos. Mas também é verdade que toda a explicação do arrasamento de Tartessos por uma guerra é implausível. Um exame cuidadoso de textos antigos mostra que só muito tardiamente mencionar Tartessos aparece como referindo-se a uma cidade.Nos primeiros testemunhos, tudo o que está claro é que Tartessos é um reino e um rio de ” raízes arenque “, porque desce das montanhas de La Plata.A cidade, se houver, e seu reino completamente desapareceu abruptamente e misteriosamente. Schulten colocado a capital de Tartessos em algum lugar do Coto de Doñana, um parque natural que se estende da foz do rio Guadalquivir, entre Huelva e Cádiz. Mas hoje teorias Schulten foram refutadas por outros arqueólogos. Alguns concordam sobre a área do estuário Huelva como o local mais provável da cidade fabulosa. Em torno deste rio muitos locais do que poderia ser chamado de o mundo de Tartessos, incluindo um naufrágio com uma carga de armas de bronze, que apareceu na parte inferior do estuário são agrupados. Além disso, esta região poderia ser as principais minas Tartessos. A identificação dos Tartessos com Baixa Andaluzia, lançado em 1598, vem do fato de que Estrabão também chamam turdetanos o povo desta região. Para Nuria Sureda deve ser medido a leste Turdetania entre o rio Almanzora Segura. ” O Monte de la Plata – write . – deve ser mais perto da costa mastiena, talvez no Black Cabeza de Mazarrón ” Essa hipótese diz este autor “, mostra em conjunto uma história coerente de Tartessos, apoiado por fontes escritas “. Com a arqueologia de dados e da história contribuíram até agora, nada de conclusivo pode ser dito sobre a existência da cidade de Tartessos. A única coisa que parece claro é que Tartessos era um reino nasce da aceitação, por uma série de diferentes povos, necessário coordenar a exploração e comércio de riqueza mineral e uma grande área agrícola entre bacias hidrográficas de autoridade central os rios Guadiana e Segura, ou seja, Andaluzia e Levante, de Huelva para Cartagena. Após o tempo de Tartessos que a terra era habitada por vários países ibéricos, incluindo turdetanos , instalou-se no vale do Guadalquivir.Sim, acreditamos que Estrabão diz um deles, parece claro que merece o título de herdeiros da cultura de Tartessos: ” Eles têm a reputação de ser o mais educado dos ibéricos, tem uma gramática e ter escrito da memória antiga, poemas e leis eles dizem no versículo seis mil anos. Outros ibéricos também têm a sua gramática, mas menos uniforme “. Essa gramática ser interpretado como sistema de escrita. A descoberta de inscrições revelando verdadeiro arquivo ou até mesmo ajudar a esclarecer este enigma chamado Tartessos.

De acordo com os textos do historiador grego Heródoto, até o século V. C. um navio com focenses, a partir da tripulação região Jónico foi desviado, devido às condições meteorológicas, a poucos quilômetros de distância da famosa Colunas de Hércules. O alegado infelizmente se transformaram em alegria quando os marinheiros gregos contactado uma cultura que parecia navegar a abundância esmagadora. Surpreso com a descoberta, fez amizade com o rei daquela cidade. Seu nome era Argantonio, que nasceu em 670 a. C., tinha chegado ao trono de Tartessos 40 anos mais tarde e ele suportou mais 80 anos. Segundo algumas investigações levadas a cabo por diferentes estudiosos, seria tartesios origem grega e vim para a área com óbvio interesse colonizador, dadas as excelentes resorces naturais daquela terra. Argantonio preservadas as raízes de seu país ancestral e, portanto, não é de estranhar que recebeu generoso e amoroso a chegada dos Phocians e entregá-los, de acordo com o relato de Heródoto, ouro suficiente para permitir a construção de um muro em sua cidade de origem, para protegê-los de ataques repetidos persas. Esta hipótese pode ser tão válida como a realização de tartesios origem indo-europeus. Argantonio (670 aC – 550 aC ..) foi o último rei de Tartessos, um dos quais tem referências históricas. Por causa de sua longevidade, alguns historiadores acreditam que ele pode não ser um rei, mas uma dinastia como tesouros são atribuídos cerca de 300 anos de diferença. Aparece em fontes gregas para sua relação militar e comercial com Focea colônia dos gregos na Ásia Menor. Argantonio é o primeiro monarca histórica da Península Ibérica citado por fontes da antiguidade. As únicas referências a sua figura nos textos de Anacreonte (século V aC.) (Século VI aC). E Heródoto, que atribuem uma vida de cento e vinte e um reinado de oitenta. Os historiadores colocam o seu reinado entre 630 e 550 a. C., que é considerada a 670 aC como data aproximada de nascimento. Seu reinado marca o apogeu da cultura de Tartessos. O nome Argantonio (Homem de prata ), o que revela a sua origem indo-européia, aparece nas fontes gregas relacionadas com a riqueza mineira do seu reino (bronze e prata), com a qual ele ajudado os focenses para financiar fortificação Focea contra ameaça persa. Diz-se que até 1.500 quilos enviado aliados de prata.No entanto, ele não conseguiu fazê-lo se estabelecer em seu reino focenses colônias, com aspirantes talvez para agitar a tutela comercial estabelecida pelos fenícios de Gadir (Cádiz), ou talvez para a saída do comércio de metais, interrompida por pressão assíria sobre as cidades da Fenícia. As chances são de que Argantonio morreu de morte natural, pois não há documentos históricos sobre a sua morte.
Tartessos e Stonehenge.
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Depois da batalha naval de Alalia (535 aC.), 15 anos após a morte de Argantonio, onde etruscos e cartagineses eram aliados contra os gregos, Carthage torna-se dono incontestável do Mediterrâneo Ocidental. Corte a rota em direção a Iberia, o comércio cessar Phocians com Tartessos, que está lentamente esquecido. A derrota grega deixou Tartessos sem seus aliados e exposto ao ataque Púnica. Logo depois, por volta de 500 aC, os tartesios foram atacados pelos cartagineses. A capital de Tartessos foi sitiada pelos cartagineses, e, de acordo com algumas fontes, depois de tomar a fortaleza defendida por lado do mar, o muro foi demolido. Todos império Tartessos deve afundar após a queda do seu capital e o mesmo destino que coube para Mainake (Málaga), a cidade grega fundada sob a proteção de Tartessos. Assim, Carthage assumiu o Mediterrâneo Ocidental e parte da costa mediterrânica espanhola estava sob sua influência. Esse domínio Púnica nestas terras permaneceria até Carthage enfrentou Roma pela hegemonia no Mediterrâneo Ocidental nas Guerras Púnicas, sendo totalmente derrotado em 146. C. Isso marcaria a chegada dos romanos à Península Ibérica, onde eles encontram uma região chamada Turdetania em descendentes de Tartessos vivo. Esta região chamaria Andaluzia e do rio Tartessos que cruzou, chamaria rio Betis. A verdade é que, por séculos, as tradições gregas e romanas manteve a história de Tartessos. Nestas histórias sempre falou do reino como uma terra de promissão e riquezas inesgotáveis. Mas um território de tal grandeza não pode desaparecer de repente. Então, onde estava o seu capital? Hoje, a única tangível o que temos são algumas amostras de cerâmica, sepulturas cheias de ricos bens graves nos tesouros necrópole como Ebora ou Carambolo, e pouco mais. Sabe-se, no entanto, que a cultura e desenvolvido tartesia existia, pelo menos entre 1200 e 550 um. C. Arqueologia impede-nos ainda certificar a existência do capital de um reino, mas podemos supor que esta cultura se espalhou geograficamente de Huelva para Cartagena, ocupando quase todo o sul da península Ibérica. Os tartesios poderia florescer economicamente graças a seus vastos recursos minerais. Ele nos convida a pensar que as minas Huelva estavam perto do local onde que a monarquia foi liquidada. E, se tivermos em conta os relatos históricos e mais tarde por especialistas como Adolf Schulten, Branco Freijeiro ou José María Blázquez investigações, podemos supor que, se há uma cidade, deve ser entre Cádiz e Huelva, talvez perto dos pântanos de Rio Guadalquivir no Coto de Doñana, que Schulten tentou cavar 23-25 ​​anos do século XX, não teve sorte.

Tartessos permanece um grande mistério para os historiadores. Pense em uma sociedade mineira e artesão que cresceu ao redor de edifícios simples apagados pela passagem dos séculos parece improvável, especialmente sabendo que colocou um grande potencial econômico, o que lhes permitiu o comércio com outros povos do Mediterrâneo. Nos restos não encontrou nenhuma evidência de peças evocativas falta de outras regiões, como a egípcia ou fenício. De fato, alguns acreditam que o povo do Líbano hoje Cádiz fundada com o propósito de negociar com tartesios. Há muitas hipóteses sobre a final deste lendário reino. Alguns pensam que foi os cartagineses que destruíram Tartessos ao chão a fim de aproveitar os seus recursos minerais e terras. Outros dizem que o mais confiável diria que esses primeiros colonos andaluz evoluíram e foram turdetanos seus grandes herdeiros, como no tempo dos romanos estes ibéricos foram confirmados como os mais sábios de seu ambiente, como tinha uma gramática mais complexa e o resto velhas tradições preservadas que eles namoraram em seis mil anos de idade. De qualquer forma, depois das grandes descobertas arqueológicas do século XIX, como os palácios de Creta por homérica Troy Evans ou Schliemann, o achado de Tartessos se destaca como um dos últimos grandes desafios para a arqueologia do século XXI. Seria também útil conhecer a morfologia do Estreito de Gibraltar em 9600 aC Sabe-se que nessa data o nível de água do oceano estava 100 metros abaixo do nível atual. Actualmente, a profundidade máxima no Estreito de Gibraltar é de cerca de 300 metros na parte mais estreita. Esta área do Estreito é uma área onde a placa Africano colide com a Eurásia, portanto, é uma área de subducção continental e onde os terremotos são frequentes. Sabe-se que estes terremotos produzir tsunamis áreas cíclicas do Sul de Portugal e Andaluzia Oriental. Isso poderia ter causado um tsunami na área de Tartessos antiga.
Tartessos e Stonehenge.
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Outro caso intrigante que temos em Stonehenge, que é o principal monumento pré-histórico no Reino Unido e um dos grandes enigmas da antiguidade.Ele está localizado a poucas centenas de quilômetros de Londres, nas planícies de Salisbury. Tem sido dito muitas vezes que, sem as estrelas acima nenhuma civilização não poderia ter se desenvolvido, já que os homens não teria nenhuma idéia de leis cíclicos da natureza, ou de referência, não há consciência do infinito. Se esta visão é correta, a Ciência começaram a certos homens, com vista para as estrelas se visível, e talvez isso é o que aconteceu em Stonehenge e entre nossos ancestrais neolíticos, que estabeleceram um calendário estelar. Alexander Marshak, em seu livro The Roots of Civilization ( as raízes da civilização ), publicado em 1972, afirma que antes do início da história registrada, os primeiros seres humanos em pedras que marcam uma chave que tinha a intenção de manter o controle luas novas. Gerald Hawkins em Stonehenge Decoded ( Stonehenge descriptografia), argumenta que Stonehenge era um observatório pré-histórico, projetado para ter em conta a lua nova e prever eclipses lunares que ocorrem ocasionalmente durante a lua cheia. Um eclipse lunar foi a morte terrível da Lua, que os humanos dependem para computar as estações do ano. Para prever o eclipse reduzida medo. Os sumérios, que tinham um conhecimento altamente desenvolvido de astronomia, astrologia, geometria sagrada e matemática, sabia que essa rede de linhas de força magnética da Terra, também conhecida como matriz energética global. LA Waddell disse que encontrou marcações sumérios em uma das pedras de Stonehenge. E Alexander Thom, professor de engenharia na Universidade de Oxford, descobriu que aqueles que construíram Stonehenge sabia princípios geométricos e matemáticos pitagóricos milhares de anos antes de Pitágoras nasceu. Thom explicou que as pedras não só formaram padrões geométricos e em torno do círculo, mas também alinhado características na paisagem circundante e as posições do Sol, a Lua e as estrelas mais importantes em determinados momentos, como quando o Sol apareceu ou desapareceu no equinócio ou solstício e da Lua estava nas posições extremas de seu ciclo. Era um relógio astronômico gigante, mas acrescentou que era outra coisa: Era um poder receptor e transmissor.

Jules Eudes de Catteville, Marquês de Mirville, que tenta justificar a Bíblia, muito pertinentemente pergunta por que as enormes pedras de Stonehenge foram chamados anteriormente  chior-Gaur ou ” dança de gigantes “. Mas os autores de vários trabalhos acadêmicos sobre as ruínas de Stonehenge, Carnac e Oeste Hoadley, dar relatórios mais completos sobre esta matéria. Nestas regiões, as florestas reais de rochas, são imensos monólitos, pesando cerca de 500 toneladas. Estes suspenso de pedras Salisbury Plain se acredita serem os restos de um templo druida. Mas os druidas eram homens de épocas históricas, Cyclops não lendários ou gigantes vezes antediluvianos. Quem, então, não eram gigantes, poderia levantar esses moles?.Especialmente notável são os de Carnac e Oeste Hoadley, colocados de tal modo simétrico que poderia representar o planisfério, e se estabeleceram em que o equilíbrio maravilhoso que parece quase tocar o chão. No entanto; se dizemos que a maioria dessas pedras são relíquias do passado atlantes nós poderia responder a muitas geólogos afirmam que eles têm uma origem natural. Muitas vezes, essas gigantescas moles são países completamente estrangeiros onde hoje estão geológica semelhante e muitas vezes pertencem a estratos desconhecido nesses países, e encontrado somente muito além dos mares. William Tooke (1744-1820), historiador britânico especializado em russo, especula sobre as enormes pedras de granito espalhados em todo o sul da Rússia e da Sibéria, e indica que estão agora sem pedras ou montanhas, e tiveram de ser levados ” de vastas distâncias e esforços prodigiosos “. Uma cópia de tais rochas na Irlanda, que havia sido submetido a análise de um geólogo Inglês eminente, atribuiu a origem estrangeira, talvez África. Esta é uma estranha coincidência, como tradição irlandesa atribui a origem de suas pedras circulares para um feiticeiro que os trouxe da África. Talvez tenha sido um Atlante, que tinha sobrevivido ou um gigante. O que está claro é que ele era um poder humano, embora gigantesca, que o levou a efetuar. Em seu livro Stonehenge , Flinders Petrie, major egiptólogo britânico, diz: ” Stonehenge foi construído com pedras do distrito, um arenito vermelho ou “poroso” na cidade chamado “ovelhas cinza”. . Mas algumas das pedras, especialmente aqueles que dizem dedicados a objetos astronômicos foram trazidos de longe, provavelmente, na Irlanda do Norte ”  Em um artigo publicado em 1850 na Revue Archéologique , lemos: ” Cada pedra é um bloco cujas peso iria testar as máquinas mais poderosas. Resumindo: você estão espalhados por todo o globo moles antes que os materiais palavra parece inexplicável, a cujos olhos e imaginação confunde um colossal como o nome deve aplicar-se a si mesmos. Além disso, essas pedras enormes de balanço, às vezes chamados de dispersores, ereto em uma ponta e ponta, têm o seu equilíbrio tão perfeito que o mais leve toque é suficiente para colocá-los em movimento … revelando uma compreensão mais positiva do estático. Contramovimento Recíproca, superfícies planas, côncavas e convexas, vire … tudo isso se relaciona com os monumentos ciclópicos, que podem muito bem ser ditas, repetindo De la Vega, que trabalharam mais como demônios neles não homens “

Pausanias, em sua archaica , fala sobre a impressão que ele veja os gregos adorando das pedras que falam ‘até que veio a Arcadia e pode ver por si mesmo as qualidades destes pedras. Orfeo divide estas pedras entre os Ophites e siderites, Cobra Pedra e Estrela Shell, como mostra o seguinte parágrafo: ” O Ophites é áspero, duro, pesado, preto, e tem o dom da palavra; quando você vai jogá-la produz um som parecido com o choro de uma criança. Através desta pedra era como Heleno previu a destruição de Tróia, sua terra natal “. Helena Petrovna Blavatsky fala dessas pedras e história: “Sanchoniathon e Philo de Byblos, referindo-se a esses “betilos” chamam de “pedras vivas”. Photius repete o que Damascio, Asclepíades, Isidoro e Eusebio médico, afirmou antes dele. Eusebio, especialmente, nunca separado de seus Ophites, que carregava, e recebeu palavras deles pronunciadas por uma voz que se assemelhava a um assobio. Anobio confessa que sempre que eles encontraram uma pedra, manteve guiá-lo perguntas, “que às vezes ela respondeu com um alta voz clara,. A famosa pedra de Westminster foi chamado de ‘liafail “,” a pedra que fala “, e levantou a sua voz só para nomear o rei que tinha de ser escolhido. Cambry, onde Monumentos Celtiques diz que viu quando ele ainda era a inscrição: ‘Nem Fallat fatum, Scoti quocumque locatum invenient lapidem, regnasse tenentur ibidem’ ‘. Finalmente, Souda fala de um certo Heraescus você poderia dizer em poucas palavras as pedras inanimadas que foram dotados de movimento. Souda era um grego do século X. lexicógrafo legou um glossário, uma coleção solto, mas abrange muitos fragmentos de interesse na história literária, entre outros segmentos de obras de autores contemporâneos que não sobreviveram hoje. Glossário de Souda era um híbrido entre um dicionário e da própria enciclopédia. Ele descreveu em seu glossário etimologia, derivação e significado de cada uma das palavras de acordo com os critérios de autoridades no assunto como Harpocración. Plínio menciona pedras ” virou-se quando uma mão se aproximou dela s “e Apolônio de Rhodes abrangendo as pedras de balanço, e diz que eles são pedras colocadas no topo de um monte, e tão sensível, movendo-se com a mente . Podemos perguntar se tais prodígios de equilíbrio estático moles pesando centenas de toneladas pode ser selvagem ou trabalhar homens das cavernas paleolíticas. Existem muitas tradições associados com as pedras de balanço. No entanto, boa vai se lembrar Gerald de Gales, que fala da tal pedra na ilha de Mona, que voltou ao seu lugar, apesar de todos os esforços feitos para mantê-lo em outro lugar.
Tartessos e Stonehenge.
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Gerald of Wales (1146 – 1223), também conhecido como Gerald de Barri e arquidiácono de Brecon, era um clérigo e historiador medieval Cambro-Norman . Nascido por volta de 1146 no Castelo de Manorbier em Pembrokeshire, País de Gales, por suas veias e sangue Norman Welsh. Quando a conquista da Irlanda por Henry II, o conde Hugo Cestrensis, desejando convencido da realidade do fato, amarrado a uma pedra muito maior Mona e depois os jogou no mar. Na manhã seguinte, ela foi encontrada em seu lugar costumeiro. O William sábio de Salisbury garante a verdade, testemunhando a sua presença na parede de uma igreja onde ele viu em 1554. E isso nos faz lembrar o que disse Plínio de uma pedra Argonauts deixado em Cyzicus, que cizicanos colocado em Pritaneo ” onde funcionou várias vezes, então eles foram forçados a carregar chumbo “. Portanto, temos aqui, pedras enormes todos os antigos estados ” estão vivos, movendo-se, falar e andar sozinho . ” Eles também foram capazes, aparentemente, para fazer as pessoas correm, como eram chamados dispersores , a palavra ” dispersar “ou” posto em fuga . ” Roger Gougenot des Mousseaux, escritor francês, apresenta-los como sendo todas as pedras proféticos, às vezes chamado ” pedras loucas “. Os Draconcias , consagrados à Lua e Serpent eram os “mais arcaicos rochas do destino “de antigas nações; e seu movimento ou o balanço era um sistema perfeitamente claro para os sacerdotes iniciados, que eram os únicos que tinham a chave para essa leitura antiga. Chamadas pedras Draconcias, pedras lithoi ou Monas é uma coleção de pedras oraculares e alto-falantes que têm historiadores atônitos e estudantes de todas as idades. Olaus Magnus Olaus Vormio e mostrar que os reis da Escandinávia foram eleitos sob as ordens do oráculo, cuja voz falou por meio de ” estas enormes rochas levantadas pelas forças colossais de antigos gigantes “. Olaus Magnus, ou Magni, nascido em outubro 1490 em Östergötland, e faleceu no dia 01 de agosto de 1557, em Roma, Itália.Filho de Måns Petterson, seu nome verdadeiro era Olof Månsson (” filho de Måns “), mas usou o epíteto Latina Magnus (” grande “) como o nome de família. Ele era um escritor, cartógrafo e pioneiro sueco eclesiástico na obra histórica e antropológica sobre o norte da Europa, irmão do escritor John Magno, ou Johannes Magnus (Johan Månsson, em sueco). Sua principal obra foi a descrição dos povos do norte , publicado em 1555, em Roma, em 22 livros, geografia, costumes, tradições e lendas dos povos escandinavos e norte da Europa. Tal como o seu irmão mais velho, Johannes Magnus, ganhou vários promoção eclesiástica. Incluindo uma sinecura em Uppsala e Linköping, e o arcediago de Strängnäs. Ele também foi empregado em diversos serviços diplomáticos como uma missão a Roma, em favor de Gustavo I da Suécia (Vasa), para obter a nomeação de Johannes Magnus como arcebispo de Upsala. No entanto, com o sucesso da Reforma na Suécia a sua fidelidade à Igreja Católica obrigou-o a acompanhar o irmão no exílio.

Situado em Roma desde 1527, Olaus Magnus atuou como secretário de seu irmão Johannes Magnus. Com a morte de Johannes em 1544, tornou-se seu sucessor como Arcebispo de Upsala, admitindo que não era nada mais do que um título, uma vez que ele nunca poderia voltar para a Suécia. O Papa Paulo III, em 1546, enviou-o para o Concílio de Trento. Mais tarde, ele se tornou o cânone de St. Lambert em Liege. Rei Sigismundo I da Polônia ofereceu-lhe uma sinecura em Poznań, mas a maior parte de sua vida, após a morte de seu irmão, parece ter acontecido no mosteiro de Santa Brígida em Roma, onde se mantinham com uma pensão atribuída ao Papa. Plínio diz: ” Na Índia e na Pérsia era ela (a pedra persa Otizoë) a quem a Magi consultado para a eleição de seu soberano “. E, em seguida, Plínio passa a descrever uma rocha que sombreada Harpasa na Ásia, posicionado de modo que ” um dedo pode se mover para a etapa o peso de todo o corpo faz resistir “. Talvez as pedras de balanço da Irlanda ou Brimham, em Yorkshire, têm servido o mesmo sistema de adivinhação ou comunicação oracular. A maior massa deles seria relíquias dos atlantes, enquanto o menor, como Brimham Rocks, com pedras giratórias de seu cume, são cópias do lithoi mais velhos. Se os bispos da Idade Média não tinha destruído todos os modelos de Draconcias eles poderiam colocar suas mãos, a Ciência já sabe muito mais sobre eles. No entanto, sabemos que foram usadas universalmente por longas eras pré-históricas, e todos com o mesmo objeto da profecia e magia. E. Biot, que era membro do Instituto da França, publicado no  Antiquités de France um artigo mostrando que o Chattam-Parambu, o ” Campo da Morte “ou antigo cemitério em Malabar, na Índia, está na mesma situação que antiga túmulos Carnac; isto é, ” um destaque e um túmulo central “. Nos túmulos são ossos, e Halliwell diz que alguns deles são enormes. Os nativos de Malabar chamar esses túmulos das ” habitações do Râkshasas “ou gigantes. Vários círculos de pedra “, considerados como uma obra de Pânava Panch (cinco Pandus), como são todos estes monumentos na Índia, onde eles são em tão grande número “, a ser aberto por ordem do Rajah Vasariddi” descobriu que continham ossos humanos de grande porte “. A ciência não deve continuar a classificar os Titãs e os Giants como lendas primitivas; e as suas obras estão aí, diante de nossos olhos, e essas massas oscilantes vai balançar em sua base para o fim do mundo. Os historiadores não concordam sobre as verdadeiras razões que construímos este complexo megalítico de Stonehenge. Em Stonehenge possuem uma memória de uma possível dispersão da Atlântida, mas sua construção é mais recente do que as pirâmides do Egito. Se por graves enigmas arqueólogo não existem, por envolver-se em Arqueologia? Boucher de Perthes era um amador e descobriu tempos pré-históricos. Schliemann era um amador e descobriu Troy. Hapgood era um amador e formulou a teoria da deriva continental. Hawkins era um amador e penetrou o segredo de Stonehenge.

Hoje, graças a estudos científicos rigorosos, descobrimos que havia uma cultura em terras britânicas procuraram no Sol e as fontes de Lua de inspiração espiritual necessária para crescer, como sociedade, cerca de cinco mil anos atrás. Curiosamente, essa busca por referências religiosas era comum em todas as populações humanas da época. Era hora de erguer grandes edifícios que olhou diretamente para o céu desejo de conectar fortemente com os deuses ou protetores de estrelas. Assim, enquanto em 2800. C. o grande santuário de Stonehenge foi erguido em outras partes do mundo edifícios megalíticos que pareciam pertencer à mesma idéia levantou-se. O engraçado é que, segundo a ciência ortodoxa neste período era praticamente impossível pensar em uma comunicação fluida entre os habitantes do planeta povos da Terra. Como pode ser, em seguida, que os círculos de pedra ambos localizados na África, América e Europa se parece? A questão é extremamente difícil de resolver. No entanto, alguma coisa deve ter acontecido. Mas, enquanto isso, vamos nos concentrar na história deste maravilhoso enclave astronômico de antiguidade. Stonehenge foi concebido pelo ano 2800. C., eo site certamente não foi escolhido aleatoriamente, demonstrando o imenso esforço das pessoas que nesse momento tinham que mover pedregulhos enormes de até trinta e cinco toneladas de montanhas de Marlborough Downs, localizada a cerca de 30 milhas de distância. O primeiro Stonehenge foi configurado com um dique e um fosso circular. Pedras e montes conhecidos como “colocado as quatro estações do ano “e” calcanhar de pedra “na garagem. Além disso cinquenta e seis furos foram chamados círculos Aubrey, em homenagem ao seu descobridor. Era claramente a intenção do trabalho, um lugar sagrado onde ele adorava a Lua e do Sol, um site que servirá como raios solstícios indicadores receptáculo, um exato laços agitação cronómetro entre homens e divindades. Cerca de cinco mil anos atrás, a civilização floresceu colono britânico comercialmente.Prova disso são as dezenas de túmulos que cercam Stonehenge. Nestes túmulos arqueólogos têm encontrado evidências de uma cultura florescente, que gostava de adornar-se com ricos ornamentos e roupas requintado, os dados que nos ajuda a entrar na segunda fase de Stonehenge. Rumo a 2100. C., os aldeões, presumivelmente uma tribo ou grupo étnico chamado Vickers , foram capazes de transportar de os místicos galês Preseli montanhas, a cerca de 385 km Sitas Stonehenge, oitenta pedras enormes que servem para dar um novo visual para o santuário. As pedras enormes foram imenso poder e influência. Embora à primeira vista não parece nada, mas pedras vulgares, no entanto, quando foram banhado pelo luar, sua cor alterada em azul; daí o seu nome lendário pedras azuis . O transporte das pedras azuis deve ter sido complexa, uma vez que cada um deles superou duas toneladas. Presume-se que foram levados em carros alegóricos pela costa galesa e acima do rio Avon para uma área onde, graças à colaboração de rolos pesados ​​foram empurrados para o seu destino final Stonehenge. Uma vez lá, eles formaram um círculo e uma ferradura semicírculo que protegia o enclave de origem.
Tartessos e Stonehenge.
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Por volta de 1500 a. C. A terceira e última fase da reforma foi realizada, movendo-se para dentro pedras azuis e subindo agora chamado de ” pedra do altar “. Esta pedra também foi transportado de South Wales. Então Stonehenge houve fogo de palha, mas uma empresa que durou ao longo de vários séculos, com várias fases e revisões, mas sempre com o mesmo propósito: o culto religioso para as manifestações do céu. Os cálculos, medições e à precisão com que as pedras foram colocadas continuam a surpreender o mais rigoroso, que ainda hoje, ainda estão se perguntando como era possível gestar uma maravilha de precisão como que nesses momentos nebulosos da história. Misteriosamente, em 1100 a. C., Stonehenge parece ter sido abandonada à sua sorte. Somente o druidas celtas, herdeiros autênticos daqueles conhecimento arcano, manteve os antigos comércios em um esforço para ficar em contato com as entidades de caridade. Eles são os últimos guardiões até que alguém começa a decifrar este grande enigma. No século V, Aurélio, herdeiro do trono Breton, queria erguer um monumento à memória de seus homens mortos pelos saxões. Ele chamou o mago Merlin , astrólogo e mago. Merlin disse: ” Se você realmente quer honrar o enterro desses homens com uma obra que desafia os séculos, envia para o Dance of the Giants, a Killaraus, mountain Irlanda. Há um monumento de pedra se destaca como um poderia construir hoje, a menos que fosse infinitamente poderoso. Para aquelas pedras são enormes, embora outros com tantas virtudes e ocultasen nunca vi tantos mistérios. ” Aurélio enviou um exército.Mas os soldados não podia mover os blocos e roubar a Dança dos Giants . Então Merlin disse algumas fórmulas mágicas, e pedras se tornaram luz e foram facilmente transportado para a costa, carregados e transportados Stonehenge no planalto Salisbury “, onde permanecerão por toda a eternidade . ” Isso é mencionado pela primeira vez na fantástica e maravilhosa história dos reis da Grã-Bretanha , de Geoffrey de Monmouth, que data de 1140, este conjunto de arenitos e calcários que está entre País de Gales e na Cornualha, o mais surpreendente de tudo monumentos megalíticos.Durante cinco séculos, a lenda de Geoffrey de Monmouth foi aceito. Em 1620, o rei James enviou o arquitecto Inigo Jones para estudar Stonehenge, e ele concluiu que era um templo romano. Samuel Pepys diz em seu diário, que essas pedras ” vale a viagem. Deus sabe o que poderia servir! “. O primeiro pesquisador de Stonehenge foi John Aubrey, famoso ladrão relíquias antigas e pré-históricos, a quem devemos um monte de fofocas sobre a vida de Shakespeare. Foi ele quem fez as primeiras descobertas e observou alinhamentos topológicas de buracos e círculos concêntricos de pedras de pé. De acordo com Aubrey, Stonehenge tem uma origem druida. A mesma conclusão foi alcançada, um século mais tarde, Dr. Stukeley, amigo de infância de Isaac Newton.

Escavações sistemáticas começou em 1801. Cunnington escavado no sopé da Pedra do Sacrifício, mas não encontrou nada, e deixou lá uma garrafa de vinho do Porto, dedicada a futuros arqueólogos. Exatamente cem anos depois, o professor Gowland encontrado, sob camada de Roman, machados de pedra oitenta e martelos, atestando a origem, várias vezes milênio, a Dança dos Giants . Em 1950, o carbono 14 permitiu definir a data Aubrey Holes: 1.848 a. C. O mapa completo, reconstituída pelos arqueólogos revela, através das ruínas e desordem produzidos pelos séculos, uma estrutura rigorosa.A circunferência de 115 metros de diâmetro, delimitadas por um fosso ladeado por duas pistas, um dentro e um fora, e não mais do que um corredor para a entrada. Quase imediatamente, e concêntrico com que, de um círculo de furos 56, chamado ” buracos de Aubrey “. Incorporado neste círculo e perpendicular à entrada, uma delimitado nos quatro cantos de pedras que são apenas dois retângulo. Um círculo de 31 metros de diâmetro, composto de trinta pedras de 25 toneladas cada, ligados uns aos outros pela formação de lintéis e, por conseguinte, um continuum de antas. Um círculo de 59 pedras. Um composto de dez e blocos, cada um dos quais pesa cerca de cinquenta toneladas ferradura, e são unidas aos pares por travessas horizontais, formando, portanto, cinco dólmenes orientada para entrada. Dezenove pedras ferradura. Três monólitos ou menhires, um no centro, outro na entrada do terceiro e do lado de fora do poço e colocada no corredor de acesso. Por fim, praticamente invisível no chão e, em parte, conjectural, incluindo poços Aubrey e pedras trinta de 25 toneladas, dois compostos círculos, cada um dos 30 buracos, e os outros 29. Gerald S. Hawkins, professor Astronomia na Universidade de Boston, é de origem Inglês. Ele voltou para o país, com o objectivo de uma base de mísseis experimental no sudoeste de Inglês em Larkill. Isto é muito perto de Stonehenge. Visitá-lo, como fazem milhares de turistas todos os anos. Eles explicaram que, se um é colocado no centro do monumento, na manhã do dia do solstício de verão, vá até o sol em uma das pedras colocadas em um local separado, a Pedra do Calcanhar. Ele viu com seus próprios olhos. Então ele começou a formular perguntas. E o astrônomo ficou arqueólogo. Mais tarde, Fred Hoyle iria verificar os cálculos Hawkins, que, em um trabalho publicado em Nova York, em 1965, confirmou a sua primeira intuição: as linhas de pedras formaram um observatório astronômico complexo.

Uma primeira análise o convenceu de que havia pelo menos uma centena de possíveis alinhamentos. Hawkins procurou a ajuda de um computador, carinhosamente chamado de ” Oscar “, que previa, em parte, alinhamentos possíveis Stonnehenge, e, por outro, as posições-chave dos principais corpos celestes: Sol, Lua, planetas e estrelas. ” Oscar “começou a apontar o que ele viu no céu, nesse mês, naquele dia, àquela hora, entre este e aquele megaliths. O resultado foi surpreendente. Enquanto os planetas e as estrelas foram completamente negligenciada, Stonehhenge permitido, no entanto, para gravar todas as posições significativas da Lua e do Sol, e seguir as suas variações sazonais. Os gráficos e tabelas fornecidas por Hawkins deixou espaço para dúvidas. ” Oscar “acabei de explicar o que eram megaliths. Todo o conjunto está rodeado por um fosso circular medindo 104 m de diâmetro. Dentro deste espaço, um patch em que 56 poços conhecidos como ‘aparecer fica buracos de Aubrey “. O patch eo fosso são cortadas de “Avenue “, uma forma processional de 23 metros de largura e 3 quilômetros de comprimento, aproximadamente. Perto está o ” Stone of Sacrifice “.Oposto é a ” Pedra do Calcanhar “. Aparentemente, os homens de Stonehenge tinha apenas voltou sua atenção para o Sol ea Lua. As saídas, pôr do sol e as culminations de cada uma destas estrelas são certamente dignos de interesse. Mas o que é mesmo fenômenos mais espetaculares do Sol e da Lua são: eclipses. A astronomia moderna é dedicada menos observar os ritmos de mecanismos fisiológicos. Mas Hawkins lembrou do ” ano metódica . “O astrônomo grego Meton observou que todos os dezenove anos, a lua cheia caiu nas mesmas datas do calendário solar, e eclipses obedecido o mesmo ciclo. Na verdade, eles não são exatamente dezenove anos, mas 18,61 anos, então você tem que preencher esta lacuna através do estabelecimento de uma programação regular, como fazemos com os anos bissextos dia complementares. Quando o arredondamento para 18 ou 19, o erro rapidamente se torna aparente. Mas, formando um ciclo maior, com base na este pequeno ciclo de moagem metódica, 18 vezes, 19 vezes, válido para séculos precisão é alcançada. A abordagem mais bem sucedida mostra como rapidamente o cálculo, é um excelente ciclo de 19 + 19 18 -1, o que dá adicionado 56. O mesmo número de furos Aubrey. Hawkins, não contente com ter descoberto este fato, imaginou o círculo Aubrey associado com os megálitos, seria, talvez, a previsão eclipses. As datas dos eclipses que ocorreram na época da construção de Stonehenge foram calculados. ” Oscar “foi colocado de volta ao trabalho. E, novamente, a conclusão foi positiva com o sistema de pedras deslocadas ao longo Círculo Aubrey anos poderia prever eclipses. Que dia? O mês lunar é 29,53 dias. Dois meses lunares, formando, assim, um número redondo de 59 dias, o que coincide com a soma de 30 e 29 buracos. Também coincide com um outro círculo, que não mencionamos até agora, porque é quase inteiramente conjectural, e que seria composto de 59 pedras azuis. Hawkins, especulando sobre os 56 buracos de Aubrey, 30 e 29 buracos, ea Pedra do Calcanhar , como todas as observações devem ser feitas a partir desta menhir, conseguiu encontrar não só as datas exatas de eclipses produzidos no momento construção, mas também para calcular, por exemplo, a data da nossa festa móvel da Páscoa, a sobrevivência cristã, como sabemos, uma antiga tradição pagã. Stonehenge é, portanto, um observatório e um calendário.
Tartessos e Stonehenge.
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Ninguém refutou a tese de Hawkins. Além disso, o cálculo de probabilidades indica que existe apenas uma chance em dez milhões destes alinhamentos significativos são puramente uma coincidência. No entanto, o enigma de Stonehenge não está resolvido; mas o material e os desafios culturais da construção deste monumento, de um lado, e as características heterodoxas de fenómeno megalítico que faz parte Stonehenge, caso contrário, são extremamente embaraçoso para pré-historiadores. As rochas que compõem o monumento não foram removidas da subsuperfície imediato. As pedras azuis, pesando, em média, cinco toneladas cada, veio de uma mina localizada a cerca de quatro quilômetros. O transporte deve ser por mar e terra, e atravessando alguns rios. Mas como? Outros blocos pesam de 25 a 50 toneladas. As pedreiras de onde foram extraídos estão mais perto de Stonehenge. Mas tivemos que retirá-los no subsolo, transporte e esculpir. Todas as pedras aparecem trabalhou pela mão do homem, especialmente aqueles que apresentam alguma curvatura para corrigir a ilusão de ótica, como se eles estão completamente em linha reta, seria côncavo. Então ele teve que levantá-los e, finalmente, colocar as pedras transversais das antas. Todos com grande precisão, se admitirmos o propósito astronômico demonstrado por Hawkins. Uma operação que ainda hoje seria fácil. E isso sem contar os cálculos teóricos fundamentados em matemática, física e leis mecânicas. Hoje há certamente Stonehenge foi construído em várias etapas ao longo de um período entre 2000 e 1700 aC, embora a primeira implementação poderia ser ainda mais remota. Agora Pré-História objectivos perfeitamente conhecer os homens que viveram naqueles tempos ilhas Anglo. São os da Idade da Pedra , logo conhecido cobre e bronze, e começar a praticar a pecuária e agricultura. Culturalmente, são claramente pouco desenvolvido em relação às grandes civilizações do Mediterrâneo da mesma época. Temos uma tentativa de refazer a construção de Stonehenge com apenas métodos primitivos que apoia a ortodoxia, e foi difícil de aceitar conclusões. Eles teriam necessidade milhões de horas de trabalho, ou seja, gerações inteiras dedicadas a construção do monumento. No entanto, Stonehenge não é única, mas parte de um vasto conjunto. Dentro de 20 milhas, encontramos outros cromlechs, algumas delas gigantescas, como Avebury, que é o maior círculos de pedra conhecidas, com 365 metros de diâmetro.

Também foram círculos de buracos, com traços de madeira, um monumento concêntrico, chamados de ” Sanctuary “enormes túmulos, um rectângulo delimitado por um fosso de 2.800 metros de comprimento e 90 de largura, um promontório artificial de 500.000 metros cúbicos, círculo gigante 450 pés de diâmetro, em forma de funil de uma escavação, com uma profundidade de 100 metros, e com avenidas e rodovias de largura. Há megálitos em todo o mundo. Nenhum dos cinco continentes falta deles. Eles queriam vê-los todos intenção funeral. E, certamente, existem inúmeros túmulos. É verdade, também, que, mesmo em Stonehenge, encontraram cinzas e ossos entre as antas ou outros alinhamentos como cemitérios próximos igrejas. Os megaliths aparecem estranhamente dividida: em grupos separados, desconectados uns dos outros, nunca muito longe da costa e estão equipados com características semelhantes. O fenômeno parece ter ocorrido apenas durante a primeira metade do segundo milênio aC, e cessaram abruptamente, sem deixar vestígios lendas que ainda existem hoje. Hawkins fez outra observação. Stonehenge está localizado na porção mais estreita do hemisfério norte, onde o azimute do sol e da lua, em sua máxima declinação formar um ângulo de 90 graus. A posição simétrica, no hemisfério sul, faria as Ilhas Malvinas e do Estreito de Magalhães. Isto indicaria que os construtores de Stonehenge sabia calcular a longitude e latitude. Parece que os portadores de uma idéia e técnica, tendo iniciado a partir de um centro desconhecido, eles tinham viajado o mundo. O mar teria sido a sua rota principal. Estes viajantes fizeram contato com certas pessoas, e outros não. Isto explicaria as áreas de menor densidade na distribuição de mégalithes e o isolamento de determinados núcleos megalíticos. Isso também explica como e por que os monumentos megalíticos sobrepor a civilização neolítica. E também dar uma explicação para tudo isso lendas construção atribuídos a seres sobrenaturais. Gostaríamos de saber finalmente por que alguns homens capazes de blocos em posição vertical de 300 toneladas, e pedras lisas para levantar 100 toneladas, aparentemente, não deixe-nos outros exemplos de sua habilidade prodigiosa. As sagas irlandesas dizer de gigantes do mar, os agricultores e construtores. Literatura grega refere-se a ” Hyperborean “e seus templos circulares, onde Apolo, deus do sol aparece a cada 19 anos. Na verdade, tudo o que sabemos sobre os megálitos e, especialmente, o conjunto de Stonehenge, que é o mais completo e mais estudada, sugere um passo fora do curso normal da civilização pré-histórica. Um mundo de conhecimento superior indica sua passagem, por alguns séculos, e, de repente desaparece.

Stonehenge e outros monumentos megalíticos, era uma construção complexa, de expressão e instrumento do conhecimento matemático e cosmogonia, a evidência de uma cultura. Sendo assim, o que era a língua dessa cultura? Pode-se presumir que faltava por escrito, se deixamos um rastro tão óbvio arquitetônico? Não há necessidade de levantar a questão a um nível geral, o simples exame dos requisitos técnicos nos forçar a aceitar a idéia de que havia um script. Bem, depois de tudo, é pouco provável que eles poderiam ter vindo a fazer cálculos importantes e operações de transporte directo através de várias centenas de quilómetros sem qualquer tipo de escrita. Mas, surpreendentemente, não foi encontrado qualquer vestígio. Talvez as pegadas foram apagados no decorrer dos séculos, a total indiferença dos habitantes dessas regiões. Richard John Copland Atkinson, arqueólogo britânico, fez com que os construtores veio de Creta. Talvez para a sua escrita utilizados materiais perecíveis. Mas escrever em tábuas de argila era desconhecida para a temporada, e os mestres construtores possuíam pedras e madeira em abundância. Talvez os construtores pertencia a uma casta sacerdotal iniciada e técnico ao mesmo tempo, eles realizaram operações mentais silenciosas que foram transmitidos por alguns meios telepáticos. Mas, embora as palavras e obras de mestres construtores que permaneceram ocultos, a execução do trabalho deve exigir algum tipo de escrita visível se desvaneceu. Se existisse, talvez tenha sido usado por arquitetos como um produto inferior de conhecimento secreto, que carecia de meios visíveis de comunicação. Bernard Shaw, escritor irlandês e Prêmio Nobel de Literatura em 1925, em uma de suas peças, encenado o imperador romano César. A Bibliotheca Alexandrina está queimando. A personagem diz que a memória da humanidade vai desaparecer. ” Vamos queimar -responde César -. É uma memória cheia de infâmia “. César não expressa nestas palavras, o desprezo de conhecimento, mas sim uma idéia língua dos antigos, de acordo com o que foi escrito apenas um substituto para o verdadeiro conhecimento registrado nas regiões superiores da mente, depositado no memória silenciosa dos iniciados. Platão, em Timeu , declara: ” árdua tarefa é descobrir o autor e pai deste universo, e, uma vez descoberto, é impossível para torná-lo conhecido de todos os homens . ” Em Fedro relata uma fábula egípcia contra a escrita, cuja desacostumbra emprego homens para exercer a sua memória e os obriga a contar com os sinais. Os livros ele diz, ” são como retratos, perecendo vivo, mas são incapazes de responder a uma palavra para as questões colocadas . ” Clemente de Alexandria diz: ” Escrever um livro inteiro é colocar uma espada nas mãos de uma criança . “Esta idéia fundamental da antiguidade mais uma vez descobrimos, como Jorge Luis Borges observado no texto do Evangelho: ” Não dê o que é santo aos cães nem lançar pérolas aos porcos, pois eles destruirão e rend caindo você . ” Esta máxima é de Jesus, um mestre do ensino oral.

Professor Glyn Daniel, em um artigo publicado no Observer setembro 1964, recordou que a passagem enormes pedras da região de Pembrokeshire para Salisbury Plain deverá colocar problemas logísticos, e toda a operação deve estar de acordo com desenhos, instruções escritas, ordens e projetos.Ele hipótese de mapas e planos elaborados em couro ou ripas de madeira. É incrível que, exceto Glyn Daniel, sem pré-historiador parece ter levantado essa questão. Talvez um dia encontrar qualquer vestígio da escrita perdido e vamos voltar, graças a ela, a grande língua de origem. Stonehenge é um enigma que deixou os cientistas perplexos assim como o mesmo pirâmides. A maioria dos arqueólogos afirmaram que foi erguido pelos druidas da Grã-Bretanha antiga, já desaparecendo como uma casta sacerdotal na época da invasão romana, embora segredos ainda detidas e sanguinário ter referido alguns historiadores ritos romanos. Mas Atlantis é a única chave para a compreensão racional de Stonehenge ea única solução satisfatória do Egito antigo. Se nos referirmos às Pirâmides, notamos que as grandes pedras que se formaram foram tratados da mesma forma como os materiais de Stonehenge. Certamente aqueles que dirigiu seu processo de construção facilitada pela levitação das pedras usadas. No templo de Baalbek, Síria, pedras foram utilizadas para as paredes, em cada um dos quais se estima que pesa 1.500 toneladas. Stonehenge e Baalbec subir diante de nós tão duradoura evidência de que na época de sua construção, o mundo tinha à sua disposição engenharia com base na aplicação de maior conhecimento que adquiriu a engenharia moderna. Os atlantes migraram para o Egito, mas também veio para a Europa Ocidental, a construção, entre outros monumentos, Stonehenge. Isso aconteceu em um muito mais tarde para a mesma construção do período de pirâmides. As pedras que agora estão em Salisbury Plain foram colocados onde estão, no final da submersão do continente Atlante. Os jardins e as pedras das grandes trilitos estão sugerindo uma composição foram extraídos de pedreiras próximas. Mas o gabinete interno eo altar de pedra estão em um totalmente diferentes origens, e as pedras não pode ser identificado com qualquer uma das camadas de rocha que parte da Inglaterra. Esta pedra só é encontrada em Cornwall, País de Gales e na Irlanda, mas não mais perto. Assim, o material do círculo interior foram alegadamente apresentado em algumas destas regiões.

Os construtores de Stonehenge deveria ter mudado os materiais através de muitas centenas de quilômetros de terreno, então coberto com florestas virgens, ou através do mar. O culto dos druidas primitivos, que foram fixados em Stonehenge foi ótimo e simples. Havia procissões, canções e cerimônias simbólicas de eventos astronômicos, especialmente ao nascer do sol no meio do verão, quando as grandes multidões se reuniram para assistir como os raios do sol no momento da partida que passam através de uma abertura em frente ao o altar e acendeu a pedra sagrada. Naqueles dias, foram oferecidos não há sacrifícios ímpios, e não a única natureza externa cerimônia sacrificial a ter lugar, deve ser feito com uma libação de leite derramado sobre a pedra. De acordo com o simbolismo dos rituais de ocultismo primitivos, é atribuída grande importância para a serpente como um símbolo de múltiplos significados, e como adepto Druids poderia facilmente dominar essas criaturas, uma cobra viva que ele tinha que ser deslizado para a pedra cerimônia altar ao nascer do sol, e bebida láctea. Há alguma verdade em noções correntes sobre o que tem sido chamado de ” Cult of the Serpent “da antiguidade. As principais cerimônias Druid Stonehenge costumava ir em algumas das procissões com uma cobra viva no pescoço. Mais tarde, quando a influência dos druidas desapareceu, vários milênios mais tarde, os líderes da decadência druida tradicionalmente utilizados. Mas, por razões de prudência tinha uma cobra morta, emblema mais apropriado de fé que representavam. Suas práticas degenerou mais e mais, até que um dia a pedra do altar foi inundada não com leite, mas com o sangue de vítimas humanas, sendo a única espécie de religião druida que o registrado em seus escritos historiadores romanos. Como poderia uma mudança tão macabra acontecer? Provavelmente chegou um momento em que early adopters Druids viu que não poderia levar as pessoas ao longo do caminho do verdadeiro progresso espiritual. No Egito, eles foram bem sucedidos, mas nas ilhas britânicas, não. Assim, enquanto o Egito permaneceu como um centro de alta civilização a um período relativamente recente, os habitantes das ilhas britânicas voltou a barbárie. Até alguns milênios antes da conquista por Roma, permaneceu mesmo fracamente impregnado com as antigas tradições de sua civilização decadente, em seguida, afundou-se a menor condição de degradação antes do início do ciclo moderna de progresso no novo período histórico.

Fontes:
  • Juan Antonio Cebrian – Enigma – das pirâmides para o assassinato de Kennedy
  • Adolf Schulten – Tartessos
  • Juan Eslava Galán – Tartessos e outros enigmas da história
  • Louis Pauwels e Jacques Bergier – Rise of the Warlock
  • Alfred Percy Sinnett – As Pirâmides e Stonehenge
  • HP Blavatsky – A Doutrina Secreta
  • Old Civilizations
Editado por: Arquivo X do Brasil

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