O segredo em torno do fenômeno de abdução mostra que os alienígenas instituíram um esforço elaborado para impedir que ele seja notado. A detecção, portanto, pode dar-se onde eles são mais vulneráveis. Se é assim, então talvez ainda tenhamos uma oportunidade de intervir. Entretanto, até o presente, todas as nossas tentativas de intervenção e de prevenção têm sido inócuas. As experiências de interferir na abdução, com o uso de videocâmaras e outros equipamentos eletrônicos, não têm deixado de impedi-los, embora, algumas vezes, se tenha observado uma diminuição de sua recorrência.
Nos últimos anos os abduzidos têm relatado ainda mais um aumento substancial na freqüência de suas abduções. Talvez isso seja o resultado da crescente consciência do fenômeno por parte da sociedade e ou do fim do prazo para que as mudanças planetárias aconteçam. Qualquer que seja o caso, impedir as abduçães – e suas conseqüências – não parece factível no momento presente. A longevidade do programa, os comentários dos alienígenas sobre estarem perto de seu final e a descrença da sociedade na sua existência – tudo sugere que sua terminação virá antes que o grande público compreenda a gravidade da situação.
Contagem Regressiva
Não tenho ilusões quanto ao apelo costumeiro à comunidade científica para dar uma olhada séria nesse fenômeno. Os pesquisadores de óvnis vêm pedindo essa assistência, desde o fim da década de 1940, sem sucesso. Está claro que, a menos que haja um evento público irrefutável e dramático, a comunidade científica provavelmente não irá pesquisar o fenômeno óvni – apesar da importância do assunto. E, mesmo que os cientistas decidam agora realizar uma pesquisa séria, talvez já seja tarde demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário