Restrição de uma extinção em massa da raça-humana que, é claro, é completamente plausível-nosso progresso tecnológico provavelmente continuarão a crescer exponencialmente, tornando as chances de uma singularidade tecnológica muito boa. Esta singularidade vai alimentar uma mudança inimaginável na Terra-o desenvolvimento de andróides, forte inteligência artificial, entidades pós-humanos que combinam máquina e inteligência humana, mega interagindo no espaço e auto-replicante nanotecnologia.
No entanto, sem um-nay adicional, inesgotável fonte de energia, este progresso, particularmente mega interagindo no espaço, vai bater em uma parede. Será necessário que o pós-humano A civilização para colher mais energia do sol do que fazemos atualmente cerca de- 33000000000000 vezes mais, na verdade.
Isso vai exigir a construção de uma esfera Dyson. É um conceito teórico, mas um que é praticamente um pré-requisito para a evolução de qualquer civilização Kardashev Tipo II. De acordo com um dos nossos sites favoritos, FutureTimeline.net , a raça humana vai alcançar este marco próximo e por volta do ano 3100 dC.
Variantes da Esfera Dyson
Existem diversas variações teóricas sobre a esfera Dyson, e até mesmo os mais ficcionais. Alguns envolvem matrizes complexas de painéis que se sobrepõem, em oposição à mera conchas circulares. Há o enxame Dyson, a bolha Dyson, a rede Dyson, o cilindro de O'Neill, e o cérebro Matrioshka (uma série de sobreposição de esferas Dyson modelado na boneca russa).
A construção destas inimagináveis estruturas provavelmente vai ter que esperar até, pelo menos, temos de grafeno e os nanotubos de carbono, a fim de trabalhar. Até então, podemos fantasiar e ler as descrições deles no de Larry Niven Ringworld e de Charles Stross Accelerando .
A busca por vida extraterrestre
Curiosamente, a Pesquisa de Vida Extraterrestre tem acomodado recentemente a esfera Dyson como forma de procurar por civilizações alienígenas . Anteriormente, os astrofísicos SETI afirmaram que deveríamos estar à procura de sinais de vastas fontes de energia e estruturas artificiais no espaço como sinais de inteligência alienígena avançada.
Uma recente teoria por Clément Vidal postula que os fluxos de energia irregulares de certas estrelas binárias pode ser evidência de Kardashev Tipo II ou III-civilizações que Vidal chama de "starivores" -que são alimentados com a energia de suas estrelas-mãe. Leia seu Ph.D. tese sobre ele! Ele sugere que pode haver cerca de 2.000 "starivores" em nossa galáxia Via Láctea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário