Os misteríos do sistema Solar não param, existe uma enorme tempestade em forma geométrica exata de hexágono atingiu Saturno em um fenômeno nunca antes visto por pesquisadores. O estranho evento, registado pela equipe da Sonda Cassini.
A sonda da Nasa, aconteceu na atmosfera do polo norte do planeta, com um tamanho quatro vezes maior do que o da Terra.
“É algo muito estranho, mostra uma forma geométrica exata, com seus lados igualmente retos. Nunca vimos nada como isto em nenhum outro planeta. Na verdade, a espessa atmosfera de Saturno, onde prevalecem as tempestades circulares e as células convectivas, seria o último lugar onde alguém esperaria ver uma figura geométrica, mas assim está...”, disse Kevin Baines, um especialista em atmosfera da equipe da Cassini.
A incrível tempestade tem cor vermelha, o que é um indicador do nível de radiação produzida no interior de Saturno. Segundo outras observações, este fenômeno ocorreu mais abaixo da atmosfera do planeta do que se esperava, a aproximadamente, 100 quilômetros sob as nuvens.
Nota:
Mas pensando bem! Porque não? Talvez haja uma explicação plausível para este misterioso hexagono no norte do planeta, explicando o que causa tal anomalia? Algo que os cientistas não queiram assumir, por medo de perderem seus status ou de serem ridicularizado pela sociedade que não conhecem a verdade dos misteriosos objetos (naves) em torno de Saturno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário