Bem Vindos!

Bem Vindos!
UFOLÓGICO / ASTRONÔMICO/ CIENTÍFICO

sexta-feira, 21 de julho de 2017

LUZES, SERES E FEIXES LUMINOSOS.

Numa rodovia no deserto plano central seco da Austrália, fica um posto de gasolina onde do lado fica localizado um buraco cheio d'água onde alguns extraterrestres estiveram há alguns milênios no passado como dizem algumas testemunhas.

Se alguns motoristas de caminhão ou turistas de passagem acham desmotivante o passeio longo entre a Alice Springs e Darwin, uma parada na capital OVNI da Austrália poderá reascender o interesse do passeio. Enquanto estão abastecendo o tanque ou seus estômagos na parada de Wycliffe Well à beira de estrada, eles podem observar pequenos homens verdes apertam as suas mãos ou olhar fixamente para eles que ficam sempre perto das paredes do estabelecimento.

Isso não é nenhum motivo de preocupação porque são provavelmente estátuas e pinturas que puseram lá para agradar as visitas. Mas de acordo com habitantes os avistamentos e visitas alienígenas são muito comum na região e as pessoas nem ousam a piscar seus olhos quando elas vêem o fato. Luzes no céu, discos voadores azuis, seres prateados; Isto é muito comum em Wycliffe Well, disseram os habitantes que vêem uma conexão secreta da Austrália pela facilidade dos avistamentos. Por outro lado, céticos dizem que o grande número de vistas é o reflexo do alto nível consumo de álcool na região, pelo o qual o território norte de Austrália é muito famoso.

"Quando cheguei aqui estes avistamentos era uma ocorrência muito comum. Era apenas um fato normal. Até mesmo o dono do estabelecimento mencionou isto para mim no passando", disse Lew Farkas. Ele trabalha na estrada de Wycliffe Well e na de Cara Van Park a vinte e três anos e confirmou que já teve uma série de avistamentos neste local. Este ponto minúsculo no mapa, a 400 quilômetros ao norte de Alice Springs, cercado por arbustos, agora atrai visitas internacionais de peritos, e convenções ufológicas ocasionais aonde é constante a cobertura da mídia local dos avistamento incomuns ocorridos na redondeza.

"É um local reconhecido na comunidade ufológica mundial", disse Farkas. Existem pessoas que sugerem que os avistamentos podem ser causados por fenômenos normais ou naturais como
pássaros ou aeronaves que possuem luzes que pousam ou passam pelo local e acabam confundindo a população observadora.

"Você pode entender isso como uma alfinetada. Existe muito lixo nesta história", Farkas disse. Farkas tem uma vida muito tranquila fornecendo comida e gasolina para vários carros que passam por esta rota monótona diariamente na estrada Stuart Highway cuja paisagem é um enorme deserto e cheio de cangurus mortos ocasionalmente. "Havia luzes fazendo manobras no céu ". Mas durante a noite as visitas são mais do que suficiente para animar o clima, ele disse, enquanto descrevia um de seus contatos imediatos mais importante. Havia luzes fazendo manobras no céu, pequenas, circulando ao redor de uma grande luz e fazendo figuras do formato de um oito, ele disse.

Farkas, que tem 59 anos de idade, era um instrutor de treinamento físico na marinha australiana antes dele assumir seu negócio na beira de estrada e diz que este avistamento o lembra das manobras militares ao redor de um porta-aviões. "É exatamente como nós fazíamos exercícios, igualzinho. Era exatamente igual como fazíamos no mar", ele disse.

"Durante anos tive várias avistamentos, principalmente de luzes. Tive um avistamento muito próximo aonde cheguei a ver as portinholas da nave; Exatamente como você lia nos livros de comédia do passado".

Farkas afirma que Wycliffe Well é um dos quatro ou cinco lugares do mundo aonde ocorrem constantes avistamentos de extraterrestres e OVNIS, provavelmente o local mais famoso seja o Deserto de Nevada nos Estados Unidos. A localização desta região fez com que ficasse muito difícil para as pessoas conhecerem a respeito da fama de Wycliffe Well, mas parece que a notícia está se espalhando lentamente.

Eram os motoristas de caminhão que nos tempos modernos eram os primeiros a perceber os avistamentos incomuns, durante Segunda Guerra Mundial, quando o buraco conhecido como "waterhole" surgiu como ponto de abastecimento dos aliados durante a guerra contra os Japoneses. Suas histórias eram principalmente de relatos de luzes estranhas no céu. Mas os aborígines locais também relatam que os extraterrestres têm visitado esta área durante milhares de anos, em torno de algumas das formações de rochas da área, tais como os mármores do diabo, uma formação de pedra de areia ao norte ao longo da estrada Stuart Highway.

Recentemente, um grupo de mulheres aborígines numa comunidade local contaram o caso de contato imediato delas. Eles estavam sentadas jogando cartas quando um feixe grande de luz apareceu. "Não há nenhum aeroporto na região, portanto eles têm que pousar em algum lugar". Aparentemente os OVNIS também pousam nas terras no deserto de Tanami que fica perto desta região de acordo com
as pessoas que acreditam neste fenômeno. "Não há nenhum aeroporto na região, portanto eles têm que pousar em algum lugar", Farkas disse.

Era fácil saber quando havia avistamentos ufológicos, ele disse. O banco de telefonia não funcionavam e os telefones ficavam mudos. Mas com a mudança para a tecnologia de fibra ótica o problema deixou de acontecer. Farkas desmente a possibilidade de seu interesse em querer promover a região através da utilização destes avistamentos ufológicos a fim de impulsionar seu próprio negócio na beira de estrada, dizendo que o fluxo de seu estabelecimento é constante e que os motoristas que passam na região garantem sua lucratividade.

Barry Williams, editor do diário trimestral da Austrália "O Cético" que tenta desbancar todos os tipos de ciência suspeita, tem outras explicações para os avistamentos. "Muitos poderiam ser do planeta Vênus, outros poderiam ser as luzes de aeronaves que pousam", ele disse.
"Nós não somos céticos a respeito das pessoas que avistam coisas. Nós somos cépticos de algumas das conclusões que elas têm para estes fatos que elas viveram. Estas conclusões não resistem nenhum a alguns questionamentos porque não têm nenhum fundamento científico", disse ele para AFP.

Álcool ou extraterrestres?

O Território do norte tem a reputação de ter em geral um grande número de avistamentos ufológicos, ele disse, o qual poderia ser relacionado com o hábito de consumo de bebida alcoólica do local.
"Não sei se isto está de qualquer forma ligado com o fato do Território do norte ter consumo de cerveja maior do que em qualquer outro lugar na Terra", ele disse.

Keith Douglass, um faxineiro do hospital de Alice Springs que apóia o lado ufológico desta questão, conta que ele esteve em Wycliffe Well algumas vezes, mas nunca viu qualquer coisa. Não obstante, ele ouviu muitas ocorrências, como por exemplo, a de uma mulher aborígine que foi perseguida por um OVNI.

"É um disco plano com uma cúpula azul. Foi visto ao redor de Alice Springs algumas vezes. Perseguiu esta senhora até a cidade. Ela o viu novamente em Wycliffe Well", ele disse.

Fonte: Diário da Austrália

Nenhum comentário:

Postar um comentário