Provavelmente o avistamento OVNI mais famoso durante a onda britânica de 1967 tenha sido o relatório do oficial J. B. W. 'Angus' Brook da inteligência da RAF.
O Caso do oficial aposentado da inteligência da Força Aérea Real do Reino Unido: Enquanto estava passeando com seus cachorros no começo da manhã de 26 de outubro em Moigne Downs em Dorset, o ex-oficial da inteligência da RAF J. B. W. 'Angus Brook testemunhou um objeto que desceu numa velocidade fenomenal antes de se nivelar abruptamente numa altura de aproximadamente 250 pés, a um quarto de milha de onde ele estava posicionado.
Detalhes do OVNI visto em Dorset em 1967
Brooks descreveu o objeto como um corpo circular central com uma fuselagem principal na frente e três fuselagens separadas na parte traseira. Durante o período de observação as três fuselagens traseiras se moveram de forma que a quarta fuselagem fizesse um formato de uma cruz. Brooks informou que não percebeu nenhum tipo de motor ou barulho na unidade, havia apenas um vento muito forte. O objeto permaneceu aparentemente imóvel durante mais de vinte minutos.
Durante o contato um dos cachorros de Brooks, um alsaciano, ficou muito distraído e freneticamente em pé enquanto desobedecia a seus comandos para sentar. Um grupo de investigadores do Ministério de Defesa, Dr. John Dickinson do Estabelecimento de Aéreo Real em Farnborough, Leslie Akhurst do S4 (Ar) e Alec Cassie, um psicólogo, entrevistaram Brooks e explicaram que ele tinha visto um flutuador de vidro, e que assunto estava resolvido no fluido de seu globo ocular, o avistamento que tinha se tornado dramático devido à queda de Brooks que adormeceu ou entrou próximo de um estado de sono foi declarado como um sonho.
Brooks pareceu ter ficado menos impressionado com a explicação do MOD e do que com a idéia que ele tinha cochilado depois de ter dormido durante uma ventania forte e ainda com um arranhão de seu cão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário